23 agosto 2008

ESCOLINHA DA AER e SER DE RIO CASCA PELO REGIONAL DO AÇUCAR

Pela terceira rodada do Campeonato Regional do Açúcar aconteceram três jogos na manhã deste sábado, 23 de agosto. No primeiro jogo, para atletas da faixa etária até 12 anos, a equipe da Escolinha da Associação Esportiva Raul-soarense/AER venceu a equipe da Sociedade Esportiva Rio-casquense/SER pelo placar de 7 a zero. No segundo jogo, atletas de 13 e 14 anos, novamente a equipe da AER venceu pelo placar de 4 gols a zero e, no último jogo, que reuniu atletas de 15/16 anos a equipe visitante da SER venceu pelo placar de 2 a zero.
Antes do início dos jogos a diretor da Escolinha Serginho Tilelé convocou seus atletas, convidou demais pessoas presentes e fez entrega das cestas-básicas de alimentos às entidades Sociedade São Vicente de Paulo, Apae, Apromai, Aprove e algumas famílias carentes de nossa cidade. Esses alimentos foram arrecadados por ocasião do jogo entre as equipes da AER e Cruzeiro de Belo Horizonte, no último dia 10 de agosto.

Clique nas fotos para ampliar
























































































































16 agosto 2008

ESCOLINHA DA AER SEGUE NO CAMPEONATO DO AÇUCAR

Dando seqüência ao Campeonato Regional do Açúcar, neste sábado16 de agosto, a Escolinha de Futebol da Associação Esportiva Raul-soarense/AER foi até a cidade de Santa Margarida para disputar três partidas entre atletas mirins e pré-mirins da equipe do Margaridense.
A primeira partida, com atletas de 16/17 anos, a equipe da Águia dos Eucaliptos derrotou a equipe local pelo elástico placar de 5 a zero.
Depois a equipe visitante com atletas de até 12 anos, jogou e perdeu para a equipe da casa pelo placar de 3 a 1.
A partida entre os atletas de 14/15 anos não aconteceu, uma vez que os atletas santa-margaridenses não compareceram perdendo os pontos WO.

Clique na foto para ampliar
























10 agosto 2008

ESCOLINHA DA AER e CRUZEIRO DE BELO HORIZONTE

O Estádio da Águia dos Eucaliptos, nesta manhã de 10 de agosto, esteve repleta de torcedores que foram prestigiar as equipes da casa – Escolinha de Futebol da Associação Esportiva Raul-soarense/AER – e do Cruzeiro de Belo Horizonte, nas categorias Mirim e Pré-Mirim.

Na primeira partida, reunindo atletas (pré-mirins) de até 12 anos, a equipe do Cruzeiro obteve a vitória, ganhou o jogo com o elástico placar de 4 a zero. A equipe celeste dominou o jogo do princípio ao fim, mostrando que está bem preparada e, ainda, aproveitou do nervosismo visivelmente contido na equipe alvirrubra da AER que tentou, por várias vezes, jogar nos contra-ataques.

Na segunda partida, com atletas (mirins) de 13/14 anos, o placar não foi movimentado permanecendo em zero a zero. As duas equipes demonstraram boa condição e qualidade equiparada que fizeram da partida, mesmo sem gols, um bom jogo de ser apreciado.

Como ingresso, simbolicamente, o torcedor levou um quilo de alimento não-perecível contribuindo na arrecadação de quase uma tonelada de produtos que será distribuída a entidades raul-soarenses.

A realização do evento valeu sobre vários aspectos. Um deles é que valoriza o trabalho da diretoria do clube que busca melhores momentos aos associados; depois, para muitos foi um presente para comemorar o Dia dos Pais, e, para a torcida, entre águia e raposas, que pôde participar e prestigiar mais um espetáculo esportivo que, sem sombra de dúvidas, além do lazer, trouxe emoção e alegria... e, finalmente, eleva a cidade de Raul Soares em mais um degrau desportivo nas Minas Gerais.

Clique na foto para ampliar












































































































02 agosto 2008

ESCOLINHA DE FUTEBOL DA AER ESTRÉIA NO REGIONAL DO AÇUCAR

Teve início neste sábado, 2 de agosto, mais uma versão do Campeonato Regional do Açúcar que se realiza, em todos os anos, graças ao empenho da Liga de Futebol da cidade de Urucânia. A Escolinha de Futebol da Associação Esportiva Raul-soarense/AER, treinada pelo experiente Serginho Tilelé, com apoio da diretoria (cujo presidente é Herlon Tavares), dos associados e de pais de atletas, leva à disputa três categorias divididas em faixas etárias; até 12 anos, de 13 aos 15 e de 16 e 17 anos.

A estréia aconteceu com as equipes da AER jogando em casa, no Estádio da Águia dos Eucaliptos, contra os representantes, da mesma faixa de idade, do Bela Vista da cidade de Rio Casca. O primeiro jogo a equipe visitante ganhou pelo placar de 1 a zero. O segundo jogo ficou no empate, sem gols, 0 a 0. No terceiro e último jogo a equipe local venceu pelo placar de 2 a zero.

Um bom público assistiu aos jogos levando incentivo e força para que o futebol seja um esporte competitivo, sério e salutar à vida cotidiana da sociedade.

Clique nas fotos para ampliar























27 julho 2008

MANHÃ DE GALA PARA RECEBER O SACRAMENTO DA CRISMA

Na manhã deste domingo, 27 de julho, a população católica de Raul Soares se engalanou, superlotando o Santuário São Sebastião, para recepcionar o Bispo Dom Geraldo Lyrio Rocha da Arquidiocese de Mariana que veio para a celebração eucarística do sacramento da Crisma que foi recebido por 270 crismandos, jovens em sua maioria.
A Crisma é sacramento de adultos que conscienciosamente querem renovar a fé em Jesus Cristo, participar da vida comunitária e realizar serviços em favor dos irmãos e ratifica a graça do batismo, daí sacramento da Crisma é, também, conhecido como sacramento da confirmação.
Esse ato que celebra a presença do Divino Espírito Santo na vida de cada um simboliza o mesmo Espírito que desceu a primeira vez sobre os apóstolos. Na oportunidade o celebrante, Dom Geraldo, transmitiu aos crismandos presentes o Espírito Santo, como habitualmente se faz , pela imposição das mãos e a unção com óleo de oliveira.
A grandeza espiritual e a presença de fé, presentes no Santuário, foram possíveis graças ao empenho e dedicação da eficiente equipe de trabalho comandada pelo Padre José Miguel, pároco local, que participou da formalização do cerimonial.
Dom Geraldo é espírito-santense, nascido na cidade de Fundão, em 14 de março de 1942. Antes de vir para Minas Gerais foi Arcebispo de Vitória da Conquista (BA) de 2002 a 2007. Foi empossado Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB em 9 de maio de 2007 e nomeado, pelo Papa Bento XVI, Arcebispo da Arquidiocese de Mariana onde se empossou em 23 de junho do mesmo ano. Seu lema episcopal: “Opus Fac Evangeslistae” (Faze a obra de um evangelista).
Sua primeira visita à Raul Soares muito engrandece e orgulha os raul-soarenses.


Clique nas fotos para ampliar





















































19 julho 2008

ESCOLINHA DE FUTEBOL DA AER

A Escolinha de Futebol da Associação Esportiva Raul-soarense/AER recebeu a visita da equipe Abre-campense da cidade de Abre Campo. A equipe local tem apoio da diretoria do clube, cujo presidente é Herlon Tavares, e é treinada pelo experiente Serginho "Tilelé", ex-jogador de futebol profissional com passagens por vários clubes do país; a meninada de Abre Campo tem apoio e incentivo do esportista Téofilo Moreira Couto "Téo" que residiu em Raul Soares por vários anos.
Três jogos foram disputados entre atletas das faixas etárias de até 11 anos, outra de até 14 e outra de até 17 fazendo alegria de muitos pais e de grande torcida presente no Estádio da Águia dos Eucalíptos, na manhã deste sábado.

Clique na foto para ampliar













12 julho 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPENDE REALIZAÇÃO DA EXPÔ-RAUL 2008 POR FALTA DE SEGURANÇA

O Ministério Público em Raul Soares impetrou medida de Pedido de Providência Civil contra o Sindicato dos Produtores Rurais de Raul Soares, suspendendo a realização da Exposição Agropecuária deste ano. A alegação da Promotoria é a de que o Sindicato não providenciou, como já havia sido solicitado desde a exposição do ano passado, os requisitos mínimos de segurança necessários para a realização de um evento dessa magnitude.De acordo com a Promotoria, se os itens de segurança não forem rigorosamente cumpridos, não haverá festa.Após esta decisão, o evento fica automaticamente adiado para outra ocasião, até que todas as medidas de segurança exigidas sejam regularizadas.
(Reportagem de Pascoal On Line – www.pascoalonline.blogspot.com
)