27 julho 2008

MANHÃ DE GALA PARA RECEBER O SACRAMENTO DA CRISMA

Na manhã deste domingo, 27 de julho, a população católica de Raul Soares se engalanou, superlotando o Santuário São Sebastião, para recepcionar o Bispo Dom Geraldo Lyrio Rocha da Arquidiocese de Mariana que veio para a celebração eucarística do sacramento da Crisma que foi recebido por 270 crismandos, jovens em sua maioria.
A Crisma é sacramento de adultos que conscienciosamente querem renovar a fé em Jesus Cristo, participar da vida comunitária e realizar serviços em favor dos irmãos e ratifica a graça do batismo, daí sacramento da Crisma é, também, conhecido como sacramento da confirmação.
Esse ato que celebra a presença do Divino Espírito Santo na vida de cada um simboliza o mesmo Espírito que desceu a primeira vez sobre os apóstolos. Na oportunidade o celebrante, Dom Geraldo, transmitiu aos crismandos presentes o Espírito Santo, como habitualmente se faz , pela imposição das mãos e a unção com óleo de oliveira.
A grandeza espiritual e a presença de fé, presentes no Santuário, foram possíveis graças ao empenho e dedicação da eficiente equipe de trabalho comandada pelo Padre José Miguel, pároco local, que participou da formalização do cerimonial.
Dom Geraldo é espírito-santense, nascido na cidade de Fundão, em 14 de março de 1942. Antes de vir para Minas Gerais foi Arcebispo de Vitória da Conquista (BA) de 2002 a 2007. Foi empossado Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB em 9 de maio de 2007 e nomeado, pelo Papa Bento XVI, Arcebispo da Arquidiocese de Mariana onde se empossou em 23 de junho do mesmo ano. Seu lema episcopal: “Opus Fac Evangeslistae” (Faze a obra de um evangelista).
Sua primeira visita à Raul Soares muito engrandece e orgulha os raul-soarenses.


Clique nas fotos para ampliar





















































Nenhum comentário: