29 setembro 2008

VAMOS VOTAR?!

As eleições são de grande importância para todos os cidadãos, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam as leis que interferem diretamente em nossas vidas, rumam os nossos destinos.

Os políticos são os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Por isso, não adianta dizer que não gosta de política, precisamos, sim, dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país.

O voto deve ser valorizado, consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas à melhoria de vida da população. Temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados, honestos e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem.

Por isso, é importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que o seu representante está fazendo. Caso verifique que ele fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale à pena repetir o voto. Caso contrário, opte por outro nome à disposição e à procura de votos: em Raul Soares tem 2 candidatos à prefeito e 111 candidatos à vereador.

Vá com fé, não vote em branco e nem anule seu voto. Sua participação será importante para o processo democrático e para vivermos melhores dias...

Nenhum comentário: