26 outubro 2008
INFANTIL DA AER É CAMPEÃO DO REGIONAL DO AÇÚCAR
Dando prosseguimento à final do Campeonato Regional do Açúcar, realizado pela Liga de Futebol Amador de Urucânia, o Infantil da Associação Esportiva Raul-soarense/AER, atletas de até 15 anos (Escolinha comandada pelo experiente Serginho Tilelé auxiliado pelo funcionário Tôza) foi Campeã após partida realizada contra a equipe da Sociedade Esportiva Rio-casquense/SER da cidade de Rio Casca, no Estádio da Águia dos Eucaliptos, na manhã deste domingo (26).
A equipe local não repetiu o bom futebol apresentado em partidas anteriores; jogou mal, perdeu pelo placar de 2 a 1, mas conquistou o título beneficiado pela vantagem de ter ganho a primeira partida pelo placar de 4 a 1 no último dia 19 de outubro.
Ressalta-se que diretores, funcionários e torcedores da AER estão felizes e satisfeitos pelos dois resultados de Campeão conquistados nesse importante campeonato, dando mostras que trabalho sério e apoio são ingredientes imprescindíveis para obtenção de resultados positivos.
EQUIPE PRÉ-MIRIM PARTICIPOU DA FESTA DA CONQUISTA
25 outubro 2008
EQUIPE MIRIM DA ESCOLINHA DA AER É CAMPEÃ
Pelo Campeonato Regional do Açúcar, realizado pela Liga de Futebol Amador de Urucânia, a equipe Mirim da Escolinha da AER, atletas até 13 anos, derrotou (na cidade de Santa Margarida) a equipe do Margaridense pelo placar de 2 gols a zero, marcados pelo atacante João Victor. A primeira partida em Raul Soares a equipe da Águia dos Eucalíptos de Raul Soares ganhou pelo placar de 4 a 0; mesmo podendo perder por três gols de diferença a garotada raul-soarense impôs rítmo de jogo em todo o tempo regulamentar e venceu a partida conquistando o título de Campeão.
Foi justa essa conquista e recebida como prêmio pelo bom trabalho desempenhado pelo treinador e supervisor Serginho Tilelé, auxiliado por Tôza, com apoio da diretoria da Associação Esportiva Raul-soarense, à frente o presidente Herlon Tavares.
22 outubro 2008
AER pode ter dois campeões neste fim-de-semana
VAI AQUI UM CONVITE AOS DESPORTISTAS QUE GOSTAM E APRECIAM UM BOM ESPETÁCULO DE FUTEBOL:
SÁBADO, a partir de 3 horas da tarde, a equipe Mirim (de até 13 anos) da AER vai jogar contra a equipe Margaridense em Santa Margarida. Os atletas raul-soarenses, mesmo se perderem com três gols de diferença, conquistam o título de Campeões.
DOMINGO, a partir de 9 horas da manhã, no Estádio da Águia dos Eucaliptos da AER, a equipe Infantil (de até 15 anos), enfrenta a equipe do Bela Vista de Rio Casca. A equipe local, da mesma forma pode perder até com três gols de diferença e, ainda, ser Campeã.
A Escolinha da AER é treinada e preparada pelo experiente Serginho Tilelé auxiliado pelo Tôza.
15 outubro 2008
FACULDADE a DISTÂNCIA EM RAUL SOARES
VESTIBULAR EM BREVE
Serão oferecidos:
Curso Superior de Tecnologia COMÉRCIO EXTERIOR
Curso Superior de Tecnologia em LOGÍSTICA
Curso Superior de Tecnologia em PROCESSOS GERENCIAIS
Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO PÚBLICA
Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO FINANCEIRA
Curso Superior de Tecnologia em MARKETING
Curso Superior de Tecnologia em SECRETARIADO
Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO COMERCIAL
Curso Superior de Licenciatura em PEDAGOGIA
AUTORIZADOS e RECONHECIDOS PELO MEC
Outras informações www.vestibularnacional.com.br
Em Raul Soares 33.3351-1948 e 8813-6650
DIA DO PROFESSOR
Violência e baixos salários levam 45,7% dos professores ao estresseAs condições de trabalho muitas vezes precárias, além de influenciar diretamente no ensino, são os principais fatores que levam ao afastamento dos educadores. Violência, indisciplina, desvalorização profissional, infra-estrutura inadequada, número excessivo de alunos por sala e questões ambientais, como excesso de ruído, são apontados por especialistas como fatores preponderantes nos pedidos de licença médica dos professores da rede pública. Em muitos dos casos, as salas de aula ficam vazias e os pátios abarrotados de estudantes, sem substitutos para ensinar-lhes e com raros casos em que há reposições de aulas.
No Dia do Professor, comemorado hoje, 15 de outubro, a terceira reportagem da série A violência diz presente, do Estado de Minas, mostra as conseqüências desse quadro e os dramas de profissionais que sofrem com a falta de limite de estudantes. Levantamento inédito com números do banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) – revela que 45,71% dos professores da rede pública de ensino do país se sentem estressados e sofrem com problemas emocionais. Em Belo Horizonte, os dados são preocupantes.
A estatística é confirmada, com agravantes, pela dissertação de mestrado O professor, as condições de trabalho e os efeitos sobre sua saúde. Apresentado em 2006 por Sandra Maria Gasparini, no programa de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o estudo traça relação entre os traumas físicos e mentais dos educadores e a deterioração da estrutura escolar. Para mostrar a associação entre os fatores, a especialista analisou atestados médicos relativos ao afastamento de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed), cedidos pela Gerência de Saúde do Servidor e Perícia Médica da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
A análise do banco de dados indica que, em dois anos, foram feitos 29.016 diagnósticos que resultaram em licença médica de funcionários. O primeiro motivo da lista para afastamento se refere a transtornos mentais, com 4.580 casos (15,78%). Os malefícios podem ser classificados de acordo com o potencial. Entre os de maior gravidade estão doenças como esquizofrenia e transtorno bipolar; entre os mais brandos, enxaqueca, alteração do sono, mal-estar e sintomas depressivos.
Esgotamento - Há ainda doenças do aparelho respiratório, com 3.466 afastamentos (11,94%), seguidas de problemas no sistema osteomolecular e nos tecidos conjuntivos, com 3.195 licenças (11,01%). A pesquisadora diz que diversos fatores estão ligados ao aparecimento dos sintomas, por se tratar de doenças com múltiplas causas. “As circunstâncias pelas quais os professores mobilizam suas capacidades físicas, cognitivas e afetivas para atingir os objetivos da produção escolar podem gerar esgotamento. Se não há tempo para a recuperação, são desencadeados os sintomas clínicos que explicariam os índices de afastamento do trabalho por transtornos mentais.”
O acúmulo de funções do professor, antes tido apenas como transmissor de conhecimento e, hoje, obrigado a desempenhar papéis extra-classe, como participar da gestão e do relacionamento com as famílias e a comunidade, é apontado como uma das deficiências do sistema educacional. Segundo o estudo, “a administração escolar não disponibiliza os meios pedagógicos necessários para a realização das tarefas exigidas. Os professores têm de buscar, pelos próprios meios, maneiras de se requalificar”.
14 outubro 2008
7 DIAS SEM O GAROTO ÉRICLIS
Ériclis,
Quando se vão, os queridos e amados como você, sempre deixam um vazio e uma saudade sem tamanho. Contudo, no seu caso sente-se que está sendo diferente. Com apenas sete dias de sua partida, um curto espaço de tempo, nota-se que o vazio que deixaste é muito grande, véio!
Pois como cabe tantas lembranças de você?! Lembrança sadia, alegre e confortável! Lembrança das brincadeiras, das “gozações”, do “sarro” com a turma, das travessuras na escola, de momentos divertidos, do jogo sério (até nos treinos), da brincadeira de bobo e do lanche; dos amigos, do olhar compenetrado, do pensar antes de fazer, do respeito aos mais velhos, do carinho com as pessoas, do eterno e grande amor pelos pais e por todos os familiares...
...é amor, amor, amor que gerou de amor, brotou, serviu de exemplo e foi-se para junto do Menino Jesus (só pode!!!).
Teu sorriso maroto continua presente.
Quem sabe, uma dia, nos encontraremos para mais uma prosa!
Que Deus te abençoe...
(Ériclis Ribeiro Rocha, 11 anos, faleceu no último 7 de outubro)
11 outubro 2008
ESCOLINHA DA AER NA FINAL DO REGIONAL DO AÇUCAR
Jogando pela fase final do Campeonato Regional do Açúcar, promovido pela Liga de Futebol da cidade de Urucânia, a equipe da Escolinha da AER, faixa etária de até 13 anos, recebeu no Estádio da Águia dos Eucaliptos, na manhã deste sábado (11), a equipe Margaridense da cidade de Santa Margarida.
A equipe da AER venceu pelo placar de 4 a zero, numa partida em que esteve melhor e soube aproveitar as chances durante o desenrolar da partida que foi assistida por um bom público. Os gols foram marcados por João Victor, Jardel marcou dois e o outro do zagueiro da equipe visitante, que marcou contra suas as próprias redes.
No início da semana a Escolinha e funcionários da AER sofreram uma perda irreparável com o falecimento do atleta Ériclis, 11 anos, após ter sido picado por escorpião; o que fez grande comoção à população de Raul Soares. Na oportunidade, antes do início da partida, seus colegas prestaram-lhe uma homenagem conduzindo uma faixa com os dizeres: Ériclis, Aonde você estiver, estaremos sempre com você. Que Deus lhe proteja. Diretoria e Atletas da A.E.R”. Foi respeitado, também, um minuto de silêncio antes da bola rolar...
A segunda partida será realizada no sábado, dia 25, na cidade de Santa Margarida onde a equipe da AER pode sagrar-se campeã, podendo perder até pelo placar de 3 a 0.
Já a equipe Infantil da Escolinha da AER, faixa etária até 15 anos, joga a primeira partida amanhã contra a equipe Bela Vista na cidade de Rio Casca. O segundo jogo será em Raul Soares no domingo, dia 26 de outubro.
Clique na foto para ampliar
08 outubro 2008
VOTAÇÃO DE VICENTE BARBOZA e LAUDÁCIO EM RAUL SOARES
Cidade (sede)
Vicente - 4.064 votos
Laudácio - 4.305 votos
São Sebastião do Óculo
Vicente - 193 votos
Laudácio - 132 votos
Cornélio Alves
Vicente - 139 votos
Laudácio - 188 votos
Vermelho Velho
Vicente - 581 votos
Laudácio - 389 votos
São Vicente da Estrela
Vicente - 373 votos
Laudácio - 298 votos
Santana do Tabuleiro
Vicente - 991 votos
Laudácio - 169 votos
Bicuíba
Vicente - 712 votos
Laudácio - 451 votos
Totais
Vicente - 7.053 votos - eleito
Laudácio - 5.932 votos
07 outubro 2008
ELEIÇÃO SEM PROBLEMAS
Contrária as expectativas de alguns, as eleições municipais em Raul Soares foi realizada sem problemas tendo espaço apenas àqueles incômodos e chatices que um evento dessa grandeza proporciona. É que, ainda, tem gente capaz de querer roubar a cena no desejo de que os holofotes pairam somente por sobre eles; são os desavisados e ou que gostam de tumultos.
Ledo engano, pois o pleito teve transcurso normal e o eleitor pôde exercer a cidadania, assistida por toda a população que contribuiu, se manteve em ordem, serena e à espera dos resultados.
Dentro de nosso entendimento de muitos anos já vividos (em se tratando de manifestação política), tudo isso só foi possível graças á prevenção, às medidas prévias que foram adotadas e aos cuidados capazes de evitar danos à pessoa e às instituições – responsabilidade aplicada pelos representantes da Justiça.
É que bem antes de 5 de outubro, nos dias e meses, as metas já estavam sendo tratadas internamente dentro do prédio do Fórum, várias reuniões e encontros foram realizados entre a Justiça Eleitoral, representantes partidários e outros segmentos de apoio, com objetivo de dar à eleição um caráter de responsabilidade, de civilidade e que todos se conscientizem que ela é peça fundamental para o crescimento do povo.
A equipe forense envolvida nesse processo, sob o comando da Juíza de Direito, Dra. Edna Márcia Lopes Caetano com apoio do Ministério Público, Dra. Daniela Yokoyama e das polícias civil e militar, representadas pelo delegado Dr. Rafael Sporck e pelo comandante militar tenente Leocádio, de posse das regras e dotados do firme propósito de fazer funcionar o direito e a obrigação do voto, fez com que as eleições em Raul Soares se transcorressem sem problemas, sem registro que possa macular sua realização.
Clique na foto para ampliar
Ledo engano, pois o pleito teve transcurso normal e o eleitor pôde exercer a cidadania, assistida por toda a população que contribuiu, se manteve em ordem, serena e à espera dos resultados.
Dentro de nosso entendimento de muitos anos já vividos (em se tratando de manifestação política), tudo isso só foi possível graças á prevenção, às medidas prévias que foram adotadas e aos cuidados capazes de evitar danos à pessoa e às instituições – responsabilidade aplicada pelos representantes da Justiça.
É que bem antes de 5 de outubro, nos dias e meses, as metas já estavam sendo tratadas internamente dentro do prédio do Fórum, várias reuniões e encontros foram realizados entre a Justiça Eleitoral, representantes partidários e outros segmentos de apoio, com objetivo de dar à eleição um caráter de responsabilidade, de civilidade e que todos se conscientizem que ela é peça fundamental para o crescimento do povo.
A equipe forense envolvida nesse processo, sob o comando da Juíza de Direito, Dra. Edna Márcia Lopes Caetano com apoio do Ministério Público, Dra. Daniela Yokoyama e das polícias civil e militar, representadas pelo delegado Dr. Rafael Sporck e pelo comandante militar tenente Leocádio, de posse das regras e dotados do firme propósito de fazer funcionar o direito e a obrigação do voto, fez com que as eleições em Raul Soares se transcorressem sem problemas, sem registro que possa macular sua realização.
Clique na foto para ampliar
06 outubro 2008
FESTA DA VITÓRIA DE VICENTE BARBOZA
Logo após consolidado o resultado das eleições que apontou vitória ao prefeito Vicente Barboza, uma multidão, em passeata, saiu às ruas do centro da cidade fazendo muita festa, algazarra e vozerio e distribuindo muitas alegrias.
Esse aglomerado de gente iniciou sua manifestação à partir das 18h (encerrando-se por volta de 10 horas da noite). Estiveram presentes, neste ato, o prefeito reeleito Vicente, o vice-prefeito eleito Altivo Melo, adeptos partidários e parte da comunidade.
A passeata apresentou característica de comemoração e agradecimento, com transcurso ordeiro, cívico, exemplar e ao som de musicas alusivas aos eleitos e ao 23 PPS, entre ‘vivas’, muitos aplausos e o desejo de uma administração municipal em favor da coletividade.
Clique na foto para ampliar
Esse aglomerado de gente iniciou sua manifestação à partir das 18h (encerrando-se por volta de 10 horas da noite). Estiveram presentes, neste ato, o prefeito reeleito Vicente, o vice-prefeito eleito Altivo Melo, adeptos partidários e parte da comunidade.
A passeata apresentou característica de comemoração e agradecimento, com transcurso ordeiro, cívico, exemplar e ao som de musicas alusivas aos eleitos e ao 23 PPS, entre ‘vivas’, muitos aplausos e o desejo de uma administração municipal em favor da coletividade.
Clique na foto para ampliar
ELEIÇÕES - RESULTADO DE CIDADES PRÓXIMAS
SÃO PEDRO DOS FERROS
Prefeito:
José Sílvio Rios – 3.374 votos – eleito
Dáu Batista – 1.279 votos
Reginaldo – 651 votos
Vereadores: José Rubens, Marquinho do Sacolão, Pedrinho Satil, Antonio da Feira, Gaby Calaes, Márcio Breguês, Roney, Zé Sérgio e Gilsinho de Dáu.
RIO CASCA
Prefeito:
Zeca – 4.785 votos – eleito
Waldyr Alvarenga – 4.231 votos
Vereadores:
Leidinha, Birrugilho, Jair Heleno, Agostinho Nogueira, Veneral Ribeiro, Bráulio Batista Vieira, Wander Gualberto, Marildo da Juma e Wilian do Pagode.
SÃO JOSÉ DO GOIABAL
Prefeito: Beto – 2.327 votos – eleito
Dr. Mário – 1.375 votos
Vereadores: Renatinho da Farmácia, Lau, Meiry, Toninho do Niquim, Zezé de Sô Nono, Soninha de Davi, Divino Bianinho, Quito e Meirinha de Maico,
DIONÍSIO
Prefeito:
Weber Americano – 2.909 votos – eleito
Paulo Bastos – 1975
Lauro de Chilene – 804
Vereadores: Joel Bastos, Pelé, Ducarmo Garcia, Paulo Bento, Leonardo Drumond, João Eletrônica, Nando, Lico e Gordo de Lauzinho.
SANTO ANTONIO DO GRAMA
Prefeito:
Jéferson – 1780 votos – eleito
Alcione – 1.152 votos
Vereadores: Tião da Máquina, Afrânio, Zé de Mundico, Rejane, Marquinho, Marcelo, Geraldinho Deodoro, Barbozão e Regina de Tanica.
MANHUAÇU
Prefeito:
Sérgio Breder – 25.671 votos – eleito
Dr. Nailton Heringer – 12.688 votos
Vereadores:
Imaculada, Jorge do Ibéria, Juarez Eloi, Teté, Fernando do Fórum (Hospital), Gedival Breder, Toninho Gama, Renato da Banca (Apae), Zé Rulinha e Chico do Juquinha.
SANTA BÁRBARA DO LESTE
Prefeito:
Zé do Nubim – 2.101 votos – eleito
Dr. Admardo – 1.807 votos
Otto Maia “Tatá” – 1.778 votos
Lara Cristina – 89 votos
Vereadores:
Silas do PT, Geraldinho Muniz, Altair do Silon, Jota, Zé Rufino, Zé Prego, Ivanilson, Cláudio Sudário e Ni dos Ferreiras.
VERMELHO NOVO
Prefeito:
Geraldo do Jonas – 1.556 votos – eleito
Joventino – 1.384 votos
Ge – 749 votos
Vereadores: Geraldo do Zeca, Durval Eliziário, Vinícius do Lino, Zico Turiba, Paulo Henrique, Zé Boneizinho, Jésus Ferreira, Bastião Rodrigues e Tonhão do Nelson.
BOM JESUS DO GALHO
Prefeito:
Jadir – 5.339 votos – eleito
Faria – 3.400 votos
Luiz Bastos – 18 votos
Vereadores:
Joãozinho Branco, Dra. Sabrina, Nilton Vilela, Dr. Adriano, Ronaldo do Jonata, Geraldo Vermelho, Jadir Macedo, Eduardo Raspante e Lelé.
ABRE CAMPO
Prefeito:
Davis Júnior – 4.618 votos – eleito
Fernando Quintão – 4.377 votos
Vereadores:
Warley do Hospital, Nicinho Viana, Zé Fiote, Wilson de Pico, Zé Maria Santana, Zezé Santana, Onofre Patrício, Celinho de Paiva e Geraldo Dionísio.
MATIPÓ
Prefeito:
Fabinho – 6.169 votos – eleito
Lúcio do Pedro Quinca – 5.085 votos
Vereadores:
Fernandão, Adão Ricardo, Tique, Teteco, Vandinho, Jorge do Táxi, Fulo, Paulo Henrique e André do Tito.
CAPUTIRA
Prefeito:
Tiãozinho – 3.342 votos – eleito
Chico Costa – 2.690 votos
Vereadores:
Juninho do Pião, Maria das Mercês “Cotinha”, Horácio, Pita Gonçalves, Pedro Ferreira, Juninho do Simião, Custódio, Getúlio do Sindicato e Gladstone Lopes.
CÓRREGO NOVO
Prefeito:
Daltton Caetano – 1.469 votos – eleito
Nelson de Paula – 1.424 votos
Vereadores:
Joãozinho Laurindo, Batista Costa, Alvim Andrade, Loene do Ozéias, João Baiano, Ana do Vicente Neto, Tião Berto, Wanderley do Mantimento e Zequinha.
PINGO D’ÁGUA
Prefeito:
Artur Marquiole – 1.562 votos – eleito
Anselmo – 1.319 votos
Vereadores:
Sirley do Marinho, Luiz Enfermeiro, Vadico Fragoso, Carlinho do Eloy, Juninho da Casa do Fazendeiro, Fernando Leão, João Água, Marcão e João Mota.
Prefeito:
José Sílvio Rios – 3.374 votos – eleito
Dáu Batista – 1.279 votos
Reginaldo – 651 votos
Vereadores: José Rubens, Marquinho do Sacolão, Pedrinho Satil, Antonio da Feira, Gaby Calaes, Márcio Breguês, Roney, Zé Sérgio e Gilsinho de Dáu.
RIO CASCA
Prefeito:
Zeca – 4.785 votos – eleito
Waldyr Alvarenga – 4.231 votos
Vereadores:
Leidinha, Birrugilho, Jair Heleno, Agostinho Nogueira, Veneral Ribeiro, Bráulio Batista Vieira, Wander Gualberto, Marildo da Juma e Wilian do Pagode.
SÃO JOSÉ DO GOIABAL
Prefeito: Beto – 2.327 votos – eleito
Dr. Mário – 1.375 votos
Vereadores: Renatinho da Farmácia, Lau, Meiry, Toninho do Niquim, Zezé de Sô Nono, Soninha de Davi, Divino Bianinho, Quito e Meirinha de Maico,
DIONÍSIO
Prefeito:
Weber Americano – 2.909 votos – eleito
Paulo Bastos – 1975
Lauro de Chilene – 804
Vereadores: Joel Bastos, Pelé, Ducarmo Garcia, Paulo Bento, Leonardo Drumond, João Eletrônica, Nando, Lico e Gordo de Lauzinho.
SANTO ANTONIO DO GRAMA
Prefeito:
Jéferson – 1780 votos – eleito
Alcione – 1.152 votos
Vereadores: Tião da Máquina, Afrânio, Zé de Mundico, Rejane, Marquinho, Marcelo, Geraldinho Deodoro, Barbozão e Regina de Tanica.
MANHUAÇU
Prefeito:
Sérgio Breder – 25.671 votos – eleito
Dr. Nailton Heringer – 12.688 votos
Vereadores:
Imaculada, Jorge do Ibéria, Juarez Eloi, Teté, Fernando do Fórum (Hospital), Gedival Breder, Toninho Gama, Renato da Banca (Apae), Zé Rulinha e Chico do Juquinha.
SANTA BÁRBARA DO LESTE
Prefeito:
Zé do Nubim – 2.101 votos – eleito
Dr. Admardo – 1.807 votos
Otto Maia “Tatá” – 1.778 votos
Lara Cristina – 89 votos
Vereadores:
Silas do PT, Geraldinho Muniz, Altair do Silon, Jota, Zé Rufino, Zé Prego, Ivanilson, Cláudio Sudário e Ni dos Ferreiras.
VERMELHO NOVO
Prefeito:
Geraldo do Jonas – 1.556 votos – eleito
Joventino – 1.384 votos
Ge – 749 votos
Vereadores: Geraldo do Zeca, Durval Eliziário, Vinícius do Lino, Zico Turiba, Paulo Henrique, Zé Boneizinho, Jésus Ferreira, Bastião Rodrigues e Tonhão do Nelson.
BOM JESUS DO GALHO
Prefeito:
Jadir – 5.339 votos – eleito
Faria – 3.400 votos
Luiz Bastos – 18 votos
Vereadores:
Joãozinho Branco, Dra. Sabrina, Nilton Vilela, Dr. Adriano, Ronaldo do Jonata, Geraldo Vermelho, Jadir Macedo, Eduardo Raspante e Lelé.
ABRE CAMPO
Prefeito:
Davis Júnior – 4.618 votos – eleito
Fernando Quintão – 4.377 votos
Vereadores:
Warley do Hospital, Nicinho Viana, Zé Fiote, Wilson de Pico, Zé Maria Santana, Zezé Santana, Onofre Patrício, Celinho de Paiva e Geraldo Dionísio.
MATIPÓ
Prefeito:
Fabinho – 6.169 votos – eleito
Lúcio do Pedro Quinca – 5.085 votos
Vereadores:
Fernandão, Adão Ricardo, Tique, Teteco, Vandinho, Jorge do Táxi, Fulo, Paulo Henrique e André do Tito.
CAPUTIRA
Prefeito:
Tiãozinho – 3.342 votos – eleito
Chico Costa – 2.690 votos
Vereadores:
Juninho do Pião, Maria das Mercês “Cotinha”, Horácio, Pita Gonçalves, Pedro Ferreira, Juninho do Simião, Custódio, Getúlio do Sindicato e Gladstone Lopes.
CÓRREGO NOVO
Prefeito:
Daltton Caetano – 1.469 votos – eleito
Nelson de Paula – 1.424 votos
Vereadores:
Joãozinho Laurindo, Batista Costa, Alvim Andrade, Loene do Ozéias, João Baiano, Ana do Vicente Neto, Tião Berto, Wanderley do Mantimento e Zequinha.
PINGO D’ÁGUA
Prefeito:
Artur Marquiole – 1.562 votos – eleito
Anselmo – 1.319 votos
Vereadores:
Sirley do Marinho, Luiz Enfermeiro, Vadico Fragoso, Carlinho do Eloy, Juninho da Casa do Fazendeiro, Fernando Leão, João Água, Marcão e João Mota.
CANDIDATOS À VEREADOR EM RAUL SOARES
RESULTADO DE CANDIDATOS À VEREADOR
Os eleitos têm seus nomes em negrito
Joaquim Fragoso (625), Célio Nesce (553), Quinca Donana (550), Eimard da Tarza (483), Toiota (462), Fabiano Enfermeiro (432), Fernanda (416), Zé Maria Peixoto (408), Rui do Jipe (403), Daniel da Laranjeira (378), Ramiro Grossi (339), Zé Flávio (314), Claudinho de Vermelho Velho (290), Roberto Pires (259), Daniel do Táxi (257), Zé Bar Avenida (239), Zezé da Farmácia (210), Cláudio Carmelito (196), Joaquim da Verdura (187), Antonio Conselho Tutelar (175), Lúcia do Sindicato (166), René de Bicuíba (166), Tazinho (165), Xola (156), Adriano da Farmácia (152), Eder Mercearia Lana (150), Lelé da Bicuíba (129), Jânio Waldete (117), Marcos Júnior (116), Teixeirão (116), Genaro (113), Mirim Serralheiro (110), Caladinho (108), Pedro Lopes (102), Edwar Raspante (100), Nery Conde (97), Fran Melo (84), Luacir Cabeleireira (84), Rozânia do Tão (77), Rosa do Conselho Tutelar (76), Abel da Vigilância Sanitária (73), Sebastião de Vermelho Velho (73), Fafá (70), Sebastião Jacó (69), Jonas Xavier (68), Ruizinho do Operário (68), Edílson Vieira (67), Mc Caio (67), Lau (66), Waldirene do Disk Mensagem (64), Sodino (62), Joirde do Ônibus (56), Maria Pires (55), Tãozinho Serralheiro (54), Silvio do Hospital (53), Dorilo da Ambulância (51), Marli da Bicuíba (51), Adãozinho do Duca (50), Carlão (49), João Caçarola (49), Terezinha (47), Climério do Boachá (45), Miriam Dutra (45), Neguinha (45), Chiquinho Brejeiro (44), Lúcia Romagnoli (44), Bié (43), Joanito do Hospital (43, Zé Fininho (43), Edeilson Detetive (40), Joaquim da Tarza (40), Sílvio Nogueira (39), Josino da Volks (37), Didico Machado (34), Maria Carola (34), Luciano Bifano (33), Sérgio Valadão (32), Corgério Colombari (31), Shampoo Serralheiro (31), Eliane do Pam (30), Dolinha (27), Mário Mariano (27), Renato (27), Antonio Leal (26), Fera (26), Zé Geraldo Messias (26), José Bambirra (25), Ester (24), Fortunato (24), Zé Horta (24), Geraldinha da Vila Barbosa (23), Geraldo Lessa (23), Ramone da Uaitec (22), Lúcio da Auto-Peças (21), Manginha Taxista (21), João Antão (20), Netinho (20), Magela do Pedro (19), Dário Lacraia (18), Marquinhos da Bicuíba (18), Marcélia Leão (17), Margaria do Janelão (16), Juarez da Tarza (13), Nicácio Cabeleireiro (13), Rosângela do Pedro Pires (13), Valério do Pam (13), Regina da Casa do Cabeleireiro (12), Jaime Lopes Miranda (11), João Puri (9), Belinha (8), Rosângela Olímpio (6) e Lázaro (5).
Eleitorado: 15.886 eleitores
Total de Seções: 65
Comparecimento: 14.504 eleitores – 91,30%
Total de votos válidos: 13.776 – 94,98%
Votos brancos: 336 – 2,32%
Votos Nulos: 392 – 2,70%
Votos obtidos por partido/coligação
PMDB/PPS/PSB: 2.916 (nominais) + 659 (legenda) = 3.595
PP/PHS: 1.439 (nominais) + 121 (legenda) = 1.560
PSC/PTB: 494 (nominais) + 26 (legenda) = 520
PSDB/PRTB/PDT: 1.097 (nominais) + 147 (legenda) = 1.244
PSDC: 397 (nominais) + 9 (legenda) = 406
PT/PR: 1.733 (nominais) + 169 (legenda) = 1.902
PTC/PSL/PRB: 873 (nominais) + 47 (legenda) = 920
PV/DEM: 3.183 (nominais) + 446 (legenda) = 3.629
Quociente Eleitoral: 1.531 votos
Os eleitos têm seus nomes em negrito
Joaquim Fragoso (625), Célio Nesce (553), Quinca Donana (550), Eimard da Tarza (483), Toiota (462), Fabiano Enfermeiro (432), Fernanda (416), Zé Maria Peixoto (408), Rui do Jipe (403), Daniel da Laranjeira (378), Ramiro Grossi (339), Zé Flávio (314), Claudinho de Vermelho Velho (290), Roberto Pires (259), Daniel do Táxi (257), Zé Bar Avenida (239), Zezé da Farmácia (210), Cláudio Carmelito (196), Joaquim da Verdura (187), Antonio Conselho Tutelar (175), Lúcia do Sindicato (166), René de Bicuíba (166), Tazinho (165), Xola (156), Adriano da Farmácia (152), Eder Mercearia Lana (150), Lelé da Bicuíba (129), Jânio Waldete (117), Marcos Júnior (116), Teixeirão (116), Genaro (113), Mirim Serralheiro (110), Caladinho (108), Pedro Lopes (102), Edwar Raspante (100), Nery Conde (97), Fran Melo (84), Luacir Cabeleireira (84), Rozânia do Tão (77), Rosa do Conselho Tutelar (76), Abel da Vigilância Sanitária (73), Sebastião de Vermelho Velho (73), Fafá (70), Sebastião Jacó (69), Jonas Xavier (68), Ruizinho do Operário (68), Edílson Vieira (67), Mc Caio (67), Lau (66), Waldirene do Disk Mensagem (64), Sodino (62), Joirde do Ônibus (56), Maria Pires (55), Tãozinho Serralheiro (54), Silvio do Hospital (53), Dorilo da Ambulância (51), Marli da Bicuíba (51), Adãozinho do Duca (50), Carlão (49), João Caçarola (49), Terezinha (47), Climério do Boachá (45), Miriam Dutra (45), Neguinha (45), Chiquinho Brejeiro (44), Lúcia Romagnoli (44), Bié (43), Joanito do Hospital (43, Zé Fininho (43), Edeilson Detetive (40), Joaquim da Tarza (40), Sílvio Nogueira (39), Josino da Volks (37), Didico Machado (34), Maria Carola (34), Luciano Bifano (33), Sérgio Valadão (32), Corgério Colombari (31), Shampoo Serralheiro (31), Eliane do Pam (30), Dolinha (27), Mário Mariano (27), Renato (27), Antonio Leal (26), Fera (26), Zé Geraldo Messias (26), José Bambirra (25), Ester (24), Fortunato (24), Zé Horta (24), Geraldinha da Vila Barbosa (23), Geraldo Lessa (23), Ramone da Uaitec (22), Lúcio da Auto-Peças (21), Manginha Taxista (21), João Antão (20), Netinho (20), Magela do Pedro (19), Dário Lacraia (18), Marquinhos da Bicuíba (18), Marcélia Leão (17), Margaria do Janelão (16), Juarez da Tarza (13), Nicácio Cabeleireiro (13), Rosângela do Pedro Pires (13), Valério do Pam (13), Regina da Casa do Cabeleireiro (12), Jaime Lopes Miranda (11), João Puri (9), Belinha (8), Rosângela Olímpio (6) e Lázaro (5).
Eleitorado: 15.886 eleitores
Total de Seções: 65
Comparecimento: 14.504 eleitores – 91,30%
Total de votos válidos: 13.776 – 94,98%
Votos brancos: 336 – 2,32%
Votos Nulos: 392 – 2,70%
Votos obtidos por partido/coligação
PMDB/PPS/PSB: 2.916 (nominais) + 659 (legenda) = 3.595
PP/PHS: 1.439 (nominais) + 121 (legenda) = 1.560
PSC/PTB: 494 (nominais) + 26 (legenda) = 520
PSDB/PRTB/PDT: 1.097 (nominais) + 147 (legenda) = 1.244
PSDC: 397 (nominais) + 9 (legenda) = 406
PT/PR: 1.733 (nominais) + 169 (legenda) = 1.902
PTC/PSL/PRB: 873 (nominais) + 47 (legenda) = 920
PV/DEM: 3.183 (nominais) + 446 (legenda) = 3.629
Quociente Eleitoral: 1.531 votos
05 outubro 2008
VICENTE BARBOZA REELEITO COM 1.121 VOTOS DE FRENTE
O prefeito Vicente de Paula Barboza, PPS, foi vitorioso no pleito deste 5 de outubro que o encaminha para mais quatro anos à frente do Executivo Municipal de Raul Soares. Ele e Altivo de Melo, seu vice-prefeito eleito, vão governar o município a partir de 1º de janeiro de 2009 até 31 de dezembro de 2.012.
Ele obteve 7.053 votos e seu opositor Laudácio Lasmar Lopes (PV) 5.932; uma frente de 1.121 votos no total geral do município.
Um fato inédito é que, além da vitória obtida, Vicente Barboza (foto abaixo) é o primeiro prefeito reeleito em Raul Soares.
Clique na foto para ampliar
Ele obteve 7.053 votos e seu opositor Laudácio Lasmar Lopes (PV) 5.932; uma frente de 1.121 votos no total geral do município.
Um fato inédito é que, além da vitória obtida, Vicente Barboza (foto abaixo) é o primeiro prefeito reeleito em Raul Soares.
Clique na foto para ampliar
Resultado das Eleições Municipais em Raul Soares
Este é o resultado oficial das eleições municipais realizadas em Raul Soares, neste ano de 2008:
Resultado para prefeito
Resultado para vereadores
Resultado para prefeito
Candidato | Partido | Votos |
Vicente Barboza | PPS | 7053 |
Laudácio Lasmar | PV | 5932 |
Candidato | Partido | Votos |
Joaquim Fragoso | DEM | 625 |
Célio Nesce | DEM | 553 |
Quinca Donana | PSB | 550 |
Eimard da Tarza Toiota | PT PPS | 483 462 |
Fernanda | DEM | 416 |
Rui do Jipe | PMDB | 403 |
Ramiro Grossi | PT | 339 |
Claudinho | PP | 290 |
Resultado parcial das eleições para prefeito
À medida que as urnas forem abertas, estaremos disponibilizando o resultado parcial das eleições para prefeito realizadas em Raul Soares.
Resultado parcial para prefeito:
Laudácio Lasmar:
Vicente Barboza:
Resultado parcial para prefeito:
Laudácio Lasmar:
Vicente Barboza:
MOVIMENTAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM RAUL SOARES
As eleições municipais deste 5 de outubro está acontecendo de forma normal com participação efetiva dos eleitores, sem registro de problemas que possam e venham perturbar esta realização democrática.
O efetivo policial e os fiscais de partidos não estão tendo maiores problemas senão àqueles casos corriqueiros, que acontecem em uma eleição, seja às vezes por parte de alguns desinformados e desavisados do que pode e do que não pode fazer.
Segundo se informa em todo o município, até o momento, as eleições têm seu transcurso dentro do esperado e planejado pelos responsáveis por sua realização.
A Justiça Eleitoral, instalada no Fórum da cidade, está de prontidão e pronta para dar orientação e solução necessárias para que o direito do cidadão de votar e de participar do processo eleitoral seja respeitado e exercido dentro dos preceitos da lei.
Clique nas fotos para ampliar
Sessão eleitoral da Escola Benedito Valadares
O vice-prefeito Laudácio Lasmar, PV, buscando a eleição de
O efetivo policial e os fiscais de partidos não estão tendo maiores problemas senão àqueles casos corriqueiros, que acontecem em uma eleição, seja às vezes por parte de alguns desinformados e desavisados do que pode e do que não pode fazer.
Segundo se informa em todo o município, até o momento, as eleições têm seu transcurso dentro do esperado e planejado pelos responsáveis por sua realização.
A Justiça Eleitoral, instalada no Fórum da cidade, está de prontidão e pronta para dar orientação e solução necessárias para que o direito do cidadão de votar e de participar do processo eleitoral seja respeitado e exercido dentro dos preceitos da lei.
Clique nas fotos para ampliar
Sessão eleitoral da Escola Benedito Valadares
O prefeito Vicente Barboza, PPS, em companhia da filha, foi na Escola Coronel João Domingos para dar seu voto em busca da reeleição
O vice-prefeito Laudácio Lasmar, PV, buscando a eleição de
prefeito, votou numa seção da Escola Benedito Valadares
03 outubro 2008
ELEIÇÕES 2008 - LOCAIS DE VOTAÇÃO
Mensagem da Justiça Eleitoral
Seu voto é a sua voz
Não deixe de votar;
Vote de acordo com a sua opinião;
Saiba que seu voto pode mudar seu futuro, o futuro da sua família e o da sua comunidade;
Discuta sempre com a sua família, com seus amigos e com seus colegas de trabalho as propostas dos candidatos;
Nunca negocie seu voto, sua consciência e seu futuro em troca de promessas;
Vote sempre nas melhores propostas e idéias;
Procure conhecer as verdadeiras intenções dos candidatos;
Não vote influenciado pelas pesquisas;
O voto é um direito seu de escolher quem você deseja para governar sua cidade, o seu Estado ou o seu País;
Esteja sempre em dia com a Justiça Eleitoral.
Eleições 2008 - 5 de outubro - Horário de 8 às 17h
Endereço das Seções – Locais de Votação no município de Raul Soares
Seções: 1, 2 e 66 - 999 eleitores
Local: APROMAI
Endereço: RUA RUFINO ROCHA, 276
Seções: 8, 9, 10, 11, 12 e 72 - 1.829 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL AFONSO VAZ
Endereço: AV. PROFESSORA ELZA BACELAR, S/N BAIRRO SANTANA
Seções: 3, 4, 7, 13, 14, 15, 23, 26, 61, 62, 67, 73 e 74 - 2.961 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL BENEDITO VALADARES
Endereço: RUA BENJAMIM DO CARMO, 20
Seções: 16, 17, 18, 19, 29 e 30 - 1.720 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL CORONEL JOAO DOMINGOS
Endereço: RUA RUFINO ROCHA, S/N
Seções: 5, 6, 20, 21, 22, 24, 25, 27, 28, 69 e 70 - 2.682 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL REGINA PACCIS
Endereço: AV. PROFESSORA ELZA BACELAR, 410
Seções: 31, 32, 33, 34, 35, 36 e 64 - 1.454 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL DOM HELVÉCIO GOMES DE OLIVEIRA
Endereço: RUA IZABEL AUGUSTA BATISTA, S/N
BICUÍBA
Seções: 37 e 38 - 401 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL CARDEAL MOTA
Endereço: POVOADO DE CORNELIO ALVES
CORNÉLIO ALVES
Seções: 39, 40, 41, 42, 65 e 68 - 1.348 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL PADRE JULIO MARIA
Endereço: AV. DR JOSE GROSSI, S/N
SANTANA DO TABULEIRO
Seções: 43 e 44 - 378 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL JOAO FELISBERTO DA COSTA
Endereço: PRACA OTAVIANO PIRES, 33
SAO SEBASTIÃO DO ÓCULO
Seções: 45, 46, 47 e 71 - 850 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL DR. LUIZ MARTINS SOARES
Endereço: RUA JOSE JOVINO PINTO, 91
SÃO VICENTE DA ESTRELA
Seções: 57, 58, 59, 60 e 76 - 1.264 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL ALBANO PIRES
Endereço: PRAÇA SÃO FRANCISCO, S/N
VERMELHO VELHO
Para o eleitor justificar - A justificativa eleitoral deverá ser feita pelo próprio eleitor no dia da eleição, desde que ele esteja fora do seu domicílio eleitoral (cidade onde vota). O eleitor deverá comparecer em qualquer seção eleitoral com o formulário próprio preenchido, um documento de identidade e o título, ou, na ausência dele, com seu número correto. Não existe mais a justificativa nos Correios.
Eleitor, plante o voto com responsabilidade e colha um Raul Soares melhor.
Seu voto é a sua voz
Não deixe de votar;
Vote de acordo com a sua opinião;
Saiba que seu voto pode mudar seu futuro, o futuro da sua família e o da sua comunidade;
Discuta sempre com a sua família, com seus amigos e com seus colegas de trabalho as propostas dos candidatos;
Nunca negocie seu voto, sua consciência e seu futuro em troca de promessas;
Vote sempre nas melhores propostas e idéias;
Procure conhecer as verdadeiras intenções dos candidatos;
Não vote influenciado pelas pesquisas;
O voto é um direito seu de escolher quem você deseja para governar sua cidade, o seu Estado ou o seu País;
Esteja sempre em dia com a Justiça Eleitoral.
Eleições 2008 - 5 de outubro - Horário de 8 às 17h
Endereço das Seções – Locais de Votação no município de Raul Soares
Seções: 1, 2 e 66 - 999 eleitores
Local: APROMAI
Endereço: RUA RUFINO ROCHA, 276
Seções: 8, 9, 10, 11, 12 e 72 - 1.829 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL AFONSO VAZ
Endereço: AV. PROFESSORA ELZA BACELAR, S/N BAIRRO SANTANA
Seções: 3, 4, 7, 13, 14, 15, 23, 26, 61, 62, 67, 73 e 74 - 2.961 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL BENEDITO VALADARES
Endereço: RUA BENJAMIM DO CARMO, 20
Seções: 16, 17, 18, 19, 29 e 30 - 1.720 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL CORONEL JOAO DOMINGOS
Endereço: RUA RUFINO ROCHA, S/N
Seções: 5, 6, 20, 21, 22, 24, 25, 27, 28, 69 e 70 - 2.682 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL REGINA PACCIS
Endereço: AV. PROFESSORA ELZA BACELAR, 410
Seções: 31, 32, 33, 34, 35, 36 e 64 - 1.454 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL DOM HELVÉCIO GOMES DE OLIVEIRA
Endereço: RUA IZABEL AUGUSTA BATISTA, S/N
BICUÍBA
Seções: 37 e 38 - 401 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL CARDEAL MOTA
Endereço: POVOADO DE CORNELIO ALVES
CORNÉLIO ALVES
Seções: 39, 40, 41, 42, 65 e 68 - 1.348 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL PADRE JULIO MARIA
Endereço: AV. DR JOSE GROSSI, S/N
SANTANA DO TABULEIRO
Seções: 43 e 44 - 378 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL JOAO FELISBERTO DA COSTA
Endereço: PRACA OTAVIANO PIRES, 33
SAO SEBASTIÃO DO ÓCULO
Seções: 45, 46, 47 e 71 - 850 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL DR. LUIZ MARTINS SOARES
Endereço: RUA JOSE JOVINO PINTO, 91
SÃO VICENTE DA ESTRELA
Seções: 57, 58, 59, 60 e 76 - 1.264 eleitores
Local: ESCOLA ESTADUAL ALBANO PIRES
Endereço: PRAÇA SÃO FRANCISCO, S/N
VERMELHO VELHO
Para o eleitor justificar - A justificativa eleitoral deverá ser feita pelo próprio eleitor no dia da eleição, desde que ele esteja fora do seu domicílio eleitoral (cidade onde vota). O eleitor deverá comparecer em qualquer seção eleitoral com o formulário próprio preenchido, um documento de identidade e o título, ou, na ausência dele, com seu número correto. Não existe mais a justificativa nos Correios.
Eleitor, plante o voto com responsabilidade e colha um Raul Soares melhor.
Assinar:
Postagens (Atom)