07 outubro 2008

ELEIÇÃO SEM PROBLEMAS

Contrária as expectativas de alguns, as eleições municipais em Raul Soares foi realizada sem problemas tendo espaço apenas àqueles incômodos e chatices que um evento dessa grandeza proporciona. É que, ainda, tem gente capaz de querer roubar a cena no desejo de que os holofotes pairam somente por sobre eles; são os desavisados e ou que gostam de tumultos.

Ledo engano, pois o pleito teve transcurso normal e o eleitor pôde exercer a cidadania, assistida por toda a população que contribuiu, se manteve em ordem, serena e à espera dos resultados.

Dentro de nosso entendimento de muitos anos já vividos (em se tratando de manifestação política), tudo isso só foi possível graças á prevenção, às medidas prévias que foram adotadas e aos cuidados capazes de evitar danos à pessoa e às instituições – responsabilidade aplicada pelos representantes da Justiça.

É que bem antes de 5 de outubro, nos dias e meses, as metas já estavam sendo tratadas internamente dentro do prédio do Fórum, várias reuniões e encontros foram realizados entre a Justiça Eleitoral, representantes partidários e outros segmentos de apoio, com objetivo de dar à eleição um caráter de responsabilidade, de civilidade e que todos se conscientizem que ela é peça fundamental para o crescimento do povo.

A equipe forense envolvida nesse processo, sob o comando da Juíza de Direito, Dra. Edna Márcia Lopes Caetano com apoio do Ministério Público, Dra. Daniela Yokoyama e das polícias civil e militar, representadas pelo delegado Dr. Rafael Sporck e pelo comandante militar tenente Leocádio, de posse das regras e dotados do firme propósito de fazer funcionar o direito e a obrigação do voto, fez com que as eleições em Raul Soares se transcorressem sem problemas, sem registro que possa macular sua realização.

Clique na foto para ampliar

Nenhum comentário: