28 novembro 2008

VEREADOR JOAQUIM FRAGOSO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO DE MINAS

Na noite do último 24 de novembro, no Palácio das Artes (Belo Horizonte), em cerimônia promovida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, 215 personalidades foram condecoradas com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, entre elas o vereador raul-soarense Joaquim Mariano de Souza “Fragoso”. O evento, assistido e aplaudido por mais de mil convidados, foi dirigido pelo deputado Alberto Pinto Coelho, presidente da ALMG. Compuseram a mesa de honra 22 autoridades, entre elas o vice-governador Antonio Anastasia, o secretário de Governo, Danilo de Castro, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, o senador Wellington Salgado, o presidente da Assembléia paulista, deputado Vaz de Lima, e Murilo Badaró, presidente da Academia Mineira de Letras que foi o orador oficial do evento, entre outros.

A medalha, criada em abril de 1982, destina-se a homenagear personalidades que tenham se destacado, durante o ano, por suas realizações e méritos, tornando-se merecedoras do especial reconhecimento da Assembléia Legislativa de Minas.

Foram agraciados deputados, prefeitos, vereadores, engenheiros, jornalistas, militares, policiais, promotores, diplomatas, empresários, médicos e advogados.
Neste ano, a cerimônia de entrega da medalha teve como tema o centenário de nascimento do escritor mineiro Guimarães Rosa. Uma cenografia especialmente concebida para a ocasião se destacava no portal de entrada e no palco do Palácio das Artes. Durante a solenidade, foram projetadas imagens que retratam a vida no sertão de Minas, de autoria dos fotógrafos Miguel Aun e Márcio Metzker. A trilha sonora de modas de viola, sons de pássaros e aboios também foram escolhidas dentro do mesmo tema. O percussionista Lenis Rino apresentou um número com tambores para a entrada dos Dragões da Inconfidência, que conduziram as medalhas ao palco. O hino nacional foi cantado pela soprano Rita Medeiros, acompanhada pelo tecladista Maurício Veloso.

Clique nas fotos para ampliar

Nenhum comentário: