29 novembro 2008

AER INAUGURA CAMPO DE FUTEBOL SOÇAITE


A diretoria da Associação Esportiva Raul-soarense/AER que, dentre os compromissos de lazer e conforto, tem a meta de oferecer aos seus sócios as melhores opções de diversão e entretenimento, inaugurou na manhã deste sábado (29 nov.) mais uma cancha de tablado em grama natural para a prática de Futebol Soçaite, com medidas regulares exigidas pela prática do esporte oficial. Com mais esta inauguração, os diretores mostram estar desenvolvendo grande trabalho para engrandecimento do clube e valorização de seu quadro social.
Durante a inauguração, o presidente do clube, Herlon Tavares, mostrou-se alegria e satisfação e disse que “contando com mais esse campo de “soçaite”, moderno e de estrutura segura e confortada, o esportista freqüente poderá se orgulhar de jogar num campo de reais condições para criação das grandes e memoráveis jogadas”.
Após a inauguração e jogos de reconhecimento do gramado novinho em folha, “zero-bala”, a diretoria ofereceu aos participantes um almoço (músculo ao molho/vinho) preparado pela inextinguível (para não dizer imortal) cozinheira Maria Horta.
Fato curioso e histórico: Na história dos estádios de futebol, ficaram registrados nos anais esportivos do Brasil os nomes dos autores do gol inaugural. O Maracanã (Rio de Janeiro), inaugurado em junho de 1950, teve o primeiro gol marcado por Didi, jogador do Botafogo; o Morumbi (São Paulo), inaugurado em outubro de 1960, registra o primeiro gol a Peixinho, jogador do São Paulo e o Mineirão (Belo Horizonte) registra o gol de Buglê, da Seleção Mineira, em setembro de 1965. Em Raul Soares, na inauguração do Campo de Soçaite, neste novembro de 2008, o primeiro gol foi marcado por Fernando Carias, jogador da Seleção de Raul Soares.

Clique na foto para ampliar
















Nenhum comentário: