05 dezembro 2008

JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA ELEITOS


A diplomação é o ato solene pelo qual a Justiça Eleitoral declara eleito e considera apto o candidato para o cargo que exercerá. Sem estar devidamente diplomado nenhum candidato poderá assumir ao cargo que concorreu. Para que ocorra a diplomação as contas dos candidatos devem estar julgadas e devidamente publicadas com, no mínimo, oito dias de antecedência à data estabelecida.
A Justiça Eleitoral da Comarca - 231ª zona eleitoral - composta pelos municípios de Raul Soares e Vermelho Novo, procedeu a diplomação dos eleitos no pleito de 5 de outubro e que serão empossados no próximo 1º de janeiro de 2009 para um mandato de quatro anos ou até 31/12/2012.
Foram diplomados:
Vermelho Novo- Geraldo Jonas e José Alves, prefeito e vice-prefeito respectivamente e os vereadores Geraldo do Zeca, Durval Eliziário, Vinícius do Lino, Zico Turiba, Paulo Henrique, Zé Boneizinho, Jésus Ferreira, Bastião Rodrigues e Tonhão do Nelson.
Raul Soares- Vicente Barboza e Altivo de Mello, prefeito e vice-prefeito respectivamente e os vereadores Joaquim Fragoso, Célio Nesce, Quinca Donana, Eimard Rodrigues, Toiota da Bicuíba, Fernanda Crystine, Rui do Jipe, Ramiro Grossi e Claudinho de Vermelho Velho.
Dirigida pela Juíza de Direito, Dra. Edna Márcia com presenças do Ministério Público, a Promotora de Justiça Dra. Daniela Yokoyama, do Tenente PM Leocádio e de demais convidados, na manhã desta sexta-feira (5 nov.), no Edifício do Fórum, uma singela cerimônia diplomou os eleitos que receberam os certificados da Justiça Eleitoral.
Uma praxe que faltou nesse importante evento foi a execução do Hino Nacional, bem como a diplomação dos (três primeiros) suplentes de vereador de cada cidade.


Clique na foto para ampliar


















































































Um comentário:

José Geraldo Leal disse...

É praxe no legislativo brasileiro a eleição para o comando da casa legislativa de um deputado ou senador do partido com maior número de membros na Casa.
Por isso, o PMDB vem postulando, com justiça, a presidência da Câmara de Deputados e do Senado Federal para a próxima legislatura.
É a prática da Democracia.
Isso tem acontecido na história política brasileira.
Há poucos anos o PFL, detentor das maiores bancadas na Câmara e no Senado, presidiu ambas as Casas. ACM, no Senado, e Luiz Eduardo, na Câmara.dos Deputados.
O mesmo deveria acontecer nas Câmaras de Vereadores.
Em Raul Soares, deveria haver uma composição para a consagrada prática democrátia.
Por que não se eleger Célio Nesce para a presidência do legislativo municipal; como membro da maior bancada (DEM, 3 vereadores), eleita em 5 de outubro; um vereador do PT, segunda maior bancada eleita (2veredores), para secretário e um vereador dentre os eleitos para o PMDB, PSB,PPS ou PP, para vice-presidente?
"Democracia pura e simples", conforme preconizava o saudoso líder Tancredo Neves.

José Geraldo Leal
Rua Rufino Rocha - 64
35350 000 - Raul Soares (MG)