19 junho 2013

SRS/PN realizou capacitação da
Linha Guia de Hipertensão

O Programa Estadual de Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus, Doenças Cardiovasculares e Doença Renal Crônica, visa a redução das internações e da mortalidade por estas causas no Estado de Minas Gerais bem como a melhoria da qualidade de vida das pessoas acometidas por estas doenças.

A detecção precoce, a prevenção dos fatores de risco e o tratamento clínico adequado são primordiais para o sucesso do Programa.

Para isso, a Coordenadoria da Rede de Hipertensão e Diabetes, em parceria com o Instituto Mineiro de Pesquisa em Nefrologia (IMEPEN) realizou uma capacitação presencial sobre a nova versão da Linha Guia de Hipertensão, Diabetes e Doença Renal Crônica nos dias 13 e 14 de junho no auditório da OAB em Ponte Nova.

O evento abrangeu os profissionais de saúde representantes dos municípios da Macrorregião Leste do Sul (microrregião de Ponte Nova, microrregião de Viçosa e microrregião de Manhuaçu) bem como as microrregiões de Carangola e Muriaé.

O público presente foi de aproximadamente 150 pessoas sendo médicos e enfermeiros da Atenção Primária dos municípios das microrregiões de Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu, Muriaé e Carangola, totalizando 76 municípios.

A Dra. Arise Garcia de Siqueira Galil palestrante do dia 13 abordou o tema Hipertensão e Doença Renal Crônica. No dia 14/06 a Dra. Christiane Chaves Augusto Leite abordou o Tema Diabetes Mellitus. Ambas são profissionais do IMEPEN - Instituto Mineiro de Pesquisa em Nefrologia.

A realização do evento foi do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) através das funcionárias com a participação da Diretora da SRS-PN, Maria de Fátima Alves Costa Pereira.

(Wesley Moreira/Comunicação Social SRS/PN)

Nenhum comentário: