26 dezembro 2013

Chuvas em Minas Gerais já deixam 18
mortos; maioria vítima de deslizamentos

Mais de 3 mil pessoas ficaram desalojadas e pelo menos seis
mil casas foram danificadas pelo período chuvoso no Estado

Em Juiz de Fora, mais uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas no Estado. Maria Conceição Aparecida do Nascimento, de 56 anos, estava em casa, na noite de quarta-feira, quando um deslizamento de encosta atingiu parte da residência e a deixou soterrada. O corpo da mulher foi encontrado somente na manhã desta quinta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), esta é a décima oitava vítima das chuvas no Estado.

Em Minas Gerais, a maioria das mortes foi causada por deslizamentos de terra, como no caso de Sardoá, no Vale do Rio Doce, onde seis pessoas da mesma família morreram soterradas. O corpo da criança de sete anos, que estava desaparecido há sete dias, foi encontrado somente na última terça-feira. Em Governador Valadares, duas crianças também perderam as vidas quando a casa em que estavam desabou.

Em Belo Horizonte, um homem morreu afogado dentro do próprio carro na Av. Cristiano Machado, na segunda-feira. Em Francisco Sá, na Região Norte de Minas, Jancer Fabiano Ruas de Abreu, de 30 anos, morreu ao tentar atravessar um córrego. Ele foi arrastado pela correnteza.

O período chuvoso em Minas Gerais deixou mais de 3 mil pessoas desalojadas e 744 desabrigadas. Pelo menos seis mil casas foram danificadas e 67 destruídas. Dos 79 municípios afetados, 26 decretaram situação de emergência.

Previsão do tempo
De acordo com a Cedec, a previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais no Norte, Jequitinhonha, Rio Doce, Zona Metropolitana e Zona da Mata.

Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancas isoladas. Belo Horizonte e a Bacia do Rio Sapucaí terão céu parcialmente nublado, com períodos de nublado e pancadas de chuva. A Bacia do Rio Doce terá céu parcialmente nublado e pancadas de chuva, por vezes forte.
(EstadodeMinas)

Nenhum comentário: