02 dezembro 2013

Petrobras anuncia reajuste de preço
da gasolina e do diesel nas refinarias

Expectativa é que os postos elevem os preços até o fim da semana 
que vem, à medida que recebam combustível com preço reajustado

Reajuste será de 4% para a gasolina A e de 8% para o diesel. Novos preços passam a vigorar a partir deste sábado (30/11). A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias.

O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa. O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias.

Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. Segundo comunicado divulgado ao mercado, os novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado. "Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", informou a Petrobras. O reajuste de 4% é na gasolina A. Ou seja, no combustível que é distribuído pela estatal, antes da adição de etanol (atualmente em percentual de 25%).
(G1)

Nenhum comentário: