18 dezembro 2013

Vereadores de Teixeiras
homenageiam personalidades ilustres

Evento realizado durante as comemorações de 75 anos de criação do município

Com júbilo os vereadores da cidade de Teixeiras – Bruno Lima de Mendonça, Carlos Roberto Marques Resende, José Horta Gomes, Josemar Lopes Fialho, Jurandyr Barbosa Neto, Maria Helena Pereira Pires, Sandra Maria Araújo Alves, Sônia Maria Rigueira Andrade Leal e Walmir Jorge Ribeiro – prestaram homenagem a três personalidades ilustres do município.

A solenidade dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Lima de Mendonça, aconteceu na noite de 16 de dezembro no Orbis Clube que recebeu grande público, entre autoridades e convidados que foram prestigiar a justa homenagem concedida pelo legislativo em reconhecimento ao trabalho de excelência que, ao longo dos anos, os homenageados vêm prestando à população teixeirense.

Maria das Graças Figueiredo Ribeiro “Dona Maria”- Conhecida de todos, casada com Walmir Jorge Ribeiro, o casal tem os filhos Silvanil, Aguilar, Rondineli, Vinícius e Cristiane. Mulher de muita fé, sempre se pautou a conduta nos preceitos morais e espirituais, dedicando grande parte da vida aos trabalhos sociais e religiosos, especialmente à Apae de Teixeiras, conquistando respeito e admiração de todos.

Petrônio Aguiar Barbosa- Sub Tenente da Policia Militar, casado com Roseli Freitas Aguiar com quem tem os filhos Caroline, Bruno, Andreza e Iara. Foi contemplado com as medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Militar Grau Bronze e Mérito Militar Grau Prata (vinte anos sem punição em ficha) e computou o incrível número de 32 medalhas e 58 menções elogiosas por excelentes serviços prestados à sociedade. Teve parte de sua infância e adolescência vivida em Teixeiras, onde passou pelos bancos da Escola Dr. Mariano da Rocha. Como Sub Tenente assumiu o comando das cidades de Teixeiras, Pedra do Anta, Paula Cândido, São Miguel do Anta, Cajuri, Canaã e Coimbra e responsável pelo 4º e pelo 5º Pelotões da 97ª Cia PM de Viçosa.

José Fuscaldi Cizilio- Carinhosamente conhecido como José de Dango, sua esposa Efigênia Pereira Cizilio e os filhos Edmilson, Ênio, Abadia, Edna, Tatiquinho, Alessandro, Emanuel e Bruna, 27 netos e cinco bisnetos. Muito contribuiu para o progresso econômico de Teixeiras, como agricultor e comerciante. Estabeleceu-se em Brasília/DF onde criou a rede de supermercados Tática que serve o Distrito Federal e o Estado de Goiás, além de ser pecuarista gerando emprego, renda e progresso para o país.
Foi eleito deputado distrital, depois deputado federal por Brasília, também vindo a ser deputado federal pelo Estado de Goiás. Como parlamentar contribuiu, também, para o desenvolvimento de Teixeiras com a liberação de recursos estimados em mais de 12 milhões de reais bem empregados em diversos setores da comunidade.

Na oportunidade desse grandioso evento foi oferecido um apetitoso coquetel aos presentes.

Galeria de Fotos

Nenhum comentário: