03 outubro 2014

Câncer de mama deve atingir 50 mil mulheres neste ano

Descobertas devem levar a tratamentos
para câncer em outras partes do corpo
O câncer de mama é o segundo mais frequente na mulher, perdendo apenas para o câncer de pele, e o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença. É o que garante o médico oncologista Amân-dio Soares Fernandes Júnior, diretor da clínica Oncomed BH, especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. 

De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), devem ser registrados 50 mil novos casos da doença no Brasil em 2014, o que torna imprescindível a campanha de conscientização das mulheres em relação ao câncer de mama. 

Soares recomenda às mulheres que, a partir dos 40 anos, façam o exame de mamografia anualmente para que a doença possa ser diagnosticada ainda em estágio inicial. “O câncer de mama é uma doença de alta incidência e altamente curável se diagnosticada precocemente”, disse.

Em Belo Horizonte, a 1ª Caminhada Outubro Rosa – Toque de Amor, no próximo dia 26, é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce para se prevenir contra o câncer de mama. 

Durante todo este mês, o prédio da Oncomed BH e outros edifícios da cidade estarão coloridos de rosa para destacar a importância do autoconhecimento das mamas e para orientar sobre os sintomas da doença e a necessidade de as mulheres realizarem a mamografia.

A campanha começou na década de 80 em Nova York e se espalhou para outras localidades dos Estados Unidos. Hoje, o Outubro Rosa - ficou conhecido internacionalmente.

Nenhum comentário: