28 janeiro 2009

PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO PEDRO DOS FERROS

Na noite de ontem, 27 jan, os vereadores de São Pedro dos Ferros reuniram-se, extraordinariamente e pela primeira vez na atual legislatura, com o fim de aprovar matéria de interesse do Poder Executivo.

A reunião, no prédio da Câmara Municipal, teve início às 19h com presença de todos os vereadores – José Rubens, presidente; Zé Sérgio, vice-presidente e Gaby Calaes, secretária, compondo a mesa diretora dos trabalhos; Marquinho do Sacolão, Pedrinho Satil, Antonio da Feira, Márcio Breguês, Roney e Gilsinho de Dáu – e alguns populares que prestigiaram a primeira reunião do legislativo ferrense.

O presidente da Câmara, vereador José Rubens, dirigiu àquela sessão e de início conclamou a todos para que realizem um trabalho, além da responsabilidade e seriedade comum de todos, com transparência e voltado aos reais interesses do município de São Pedro dos Ferros.

Após entendimentos em busca da melhor representação política/administrativa e acertos entre os vereadores, foram nomeados os membros efetivos e suplentes das comissões permanentes. Oportunidade que o presidente José Rubens, com apoio da mesa, efetivou as nomeações de forma prudente a atender a vontade de todos os vereadores.

Em seguida ao expediente da pauta, a presidência determinou à apreciação da matéria que motivou aquela reunião extraordinária. A secretária Gaby Calaes procedeu a devida leitura do Projeto de Lei 01/2009 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre autorização para abertura de crédito especial no valor de R$ 1.187.193,00; informou aos vereadores que, de acordo com as normas em vigência, o legislativo não está autorizado ao pagamento de reunião extraordinária, a título indenizatório, no período do recesso.

A convite da mesa diretora da Câmara e com objetivo de informar aos vereadores o que tecnicamente busca aquele projeto enviado pelo prefeito municipal, José Sílvio Soares Rios, em regime de urgência, o contabilista Armando Pires usou da tribuna para explicar os dados técnicos da proposta e responder perguntas formuladas pelo plenário ora reunido.

Segundo explicações daquele profissional contábil trata-se de remanejamento de verbas do orçamento deste ano, aprovado em 2008 pela Câmara Municipal. E que essa proposta em discussão objetiva adequação do orçamento ao planejamento estabelecido pela nova administração municipal, tendo como recurso a anulação parcial de dotações orçamentárias já aprovadas no ano passado. Portanto, não existindo impacto financeiro, permanecendo inalterado o valor do orçamento de 2009.

Após sanadas as dúvidas, o presidente José Rubens convocou os vereadores para outra reunião a ser realizada no próximo dia 3 de março quando será levado o Projeto de Lei 001/2009 à apreciação e votação do plenário legislativo.

Clique nas fotos para ampliar

Nenhum comentário: