31 março 2009

Acontece melhoria no esporte local

Nunca é tarde, mas o esporte em Raul Soares, apesar de estar em atraso e bem atrás de muitos, no momento, acontece com determinada melhoria.

A AER, entidade particular que oferece lazer a um grupo de associados, saiu na frente, talvez esteja aí o estímulo ou um dos motivos a outros grupos, entidades e pessoas ligadas ao esporte que (agora) estão aparecendo e ganhando espaço em suas qualidades de prática esportiva, até então ocultas.

Essa afirmativa se faz notar (de forma plausível) durante a realização dos Jogos Escolares que estão enchendo os olhos de grande assistência presente às modalidades em disputa. A administração pública, responsável por esse evento, tem dado apoio no transporte e demais setores, além da presença constante da coordenação de esportes do município.

O Operário, mesmo com seus parcos recursos, há anos está sempre representando os raul-soarenses nos torneios que se realizam na região.
Há de se destacar, também, a manutenção do esporte na AABB, no Clube da Pelada, na Cachoeira, no Córrego de Ubá e Boachá, Vila Barbosa, Vila do Asilo, as equipes de futebol máster, os peladeiros do Ginásio Poliesportivo, os petequeiros, Clube dos motociclistas, motocross, voo livre, entre outras equipes que se organizam em todo o município raul-soarense com o fim de encontrar lazer, entretenimento e ao mesmo tempo propiciar alegria às suas plateias.

Que o espírito coletivo do coordenador municipal de esportes local, Marcos Júnior, esportista dinâmico, seja reconhecido e que ele encontre motivos para criar iniciativas junto à Prefeitura, demonstrar ao prefeito a necessidade de se investir no esporte de Raul Soares. E assim contribuir para geração de renda e emprego e tirar muitos do caminho nocivo e alheio aos princípios de família.

Quem pratica esporte é sadio, saudável, e a expressão latina criada por Platão em 428 a.C. continua atual aos dias de hoje: “Sana In Corpore Sano” que significa Mente Sã em Corpo São.

29 março 2009

Raul Soares participa dos Jogos Escolares

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2009 é o maior e o mais importante programa esportivo/social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva/educacional podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 852 municípios mais a cidade de Belo Horizonte. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1995, 1996 e 1997) e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1992, 1993 e 1994). As modalidades disponíveis no JEMG 2009 são: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, atletismo PCD, judô, natação, peteca, tênis de mesa, xadrez e nas categorias masculino e feminino.

Os Números dos Jogos: 170 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores.As etapas do JEMGA primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos 2 módulos seguem para a segunda etapa, a Microrregional. O Estado é divido em 46 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino - SRE - ligada à Secretaria da Educação auxilia o andamento dos jogos. Os primeiros lugares de cada modalidade levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional. Nesta etapa estarão em disputa as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
A etapa regional acontece em 6 Municípios do Estado. Além das modalidades coletivas, participam os alunos/atletas do atletismo e peteca.


A 4ª etapa é a Estadual. Nela disputam os campeões das 6 regionais, além das modalidades atletismo PCD, judô, natação e tênis de mesa. Nessa fase, as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os três primeiros lugares nas categorias individuais, previamente selecionados nos jogos escolares de Belo Horizonte – JEBH/2009.

O município de Raul Soares se faz presente aos Jogos Escolares 2009 com participação efetiva de atletas, funcionários e corpo docente de suas escolas que contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O nível e qualidade do esporte apresentando, em suas várias modalidades, tem sido plausível aos olhos dos inúmeros torcedores que comparecem para prestigiar essa realização.

Clique na foto para ampliar

28 março 2009

Suplentes de Vereador pressionam por mais vagas

GOVERNADOR VALADARES – Os suplentes de vereadores de todo o país vão se reunir hoje, às 14 horas, nas assembleias legislativas de seus estados. Além de discutir as próximas ações do Movimento Recomposição das Câmaras Municipais (Morecam), eles vão formar as comissões para ir a Brasília na próxima terça-feira acompanhar a votação do recurso que determina a promulgação da PEC 20/2008 - recomposição das 7.346 vagas de vereadores em todo o pais -, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Minas Gerais tem 812 suplentes de olho em uma vaga nas casas legislativas de suas cidades. Governador Valadares, onde o Morecam foi criado, tem sete. A informação é do líder do Morecam, o suplente de vereador Fábio Persi (PSC), que organizou a caravana que deve comparecer hoje na Assembleia Legislativa. Presidentes de partidos, deputados estaduais e federais, senadores e o ministro Hélio Costa estão entre os convidados da reunião em BH.

Persi defende que além de não gerar despesas, a promulgação vai gerar 35 mil empregos diretos e pelo menos 25 mil indiretos. Isto porque, explica o líder comunitário, quando o TSE reduziu o número de vereadores, em 2004, não reduziu o de repasses. Em Valadares, o número de vereadores caiu de 19 para 14.

“É um absurdo uma cidade com 800 habitantes, como Serra da Saudade, por exemplo, ter nove vereadores, enquanto Ubá, que tem 94 mil, tem apenas dez. Valadares, com 260 mil habitantes, está recebendo recursos para pagar 19 vereadores e só tem apenas 14 legislando”.

A polêmica PEC dos vereadores poderá ser promulgada na próxima semana se os membros da CCJ aprovarem o Recurso 240 de 2009, fruto de questionamento do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que teria alegado ser desnecessária nova tramitação da matéria que já foi aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado. Os suplentes de Valadares que tentam ocupar uma cadeira na Câmara Municipal são, além de Fábio Persi, Edvaldo Soares Filho (DEM), Milvinho (PDT), Cabo Isá (PMN), Valéa do Procon (PRTB), Doutor Luciano (PMDB) e Doutor Edilberto (PSL).
(FONTE: Jornal Hoje em Dia – Ana Lúcia Gonçalves)

Caso a proposta seja aprovada, é o que se espera, o município de Raul Soares passará a ter 11 vereadores, assim como Bom Jesus do Galho, Manhumirim e Matipó; os municípios vizinhos de Rio Casca, São Pedro dos Ferros, Vermelho Novo, Pingo D’Água, Córrego Novo, Santa Bárbara do Leste, Caputira e Abre Campo continuarão com os atuais 9 vereadores; Caratinga passa de 10 para 17; Ipatinga passa de 14 para 21; Ponte Nova e Manhuaçu passam de 10 para quinze.

Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Raul Soares: Joaquim Fragoso, Célio Nesce, Quinca Donana, Eimard da Tarza, Toiota da Bicuíba, Fernanda Crystine, Rui do Jipe, Ramiro Grossi e Claudinho de Vermelho Velho. De acordo com nossos cálculos estarão compondo esse grupo os suplentes José Maria Peixoto e Zé Flávio.

27 março 2009

Reunião sobre a Saúde do Hospital São Sebastião de Raul Soares

Sem muitas novidades, a reunião realizada ontem no salão da Câmara Municipal teve como principal objetivo elucidar a real situação em que se encontra o Hospital São Sebastião de Raul Soares, que vem enfrentando problemas financeiros nas últimas gestões.

Leia esta notícia completa em
www.pascoalonline.blogspot.com

Assembleia oferece curso para vereadores a partir de abril

Começam na próxima quarta-feira (1º/4/09) as inscrições para os cursos de capacitação em Poder Legislativo Municipal que a Escola do Legislativo e o Centro de Apoio às Câmaras Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promovem nos meses de maio e junho. As inscrições para as quatro primeiras turmas vão de 1º a 30 de abril e para as duas turmas finais, de 1º a 29 de maio. As seis edições do curso serão realizadas no período de 4 de maio a 19 de junho, com as atividades sendo desenvolvidas durante um período de cinco dias, de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13h30 às 17h30, no auditório da Escola do Legislativo.

O curso é parte do programa Desafios dos Legislativos Municipais - Agenda 2009, cujo objetivo é oferecer a vereadores e corpo técnico das Câmaras mineiras informações sobre organização e funcionamento das câmaras, elaboração de leis, planejamento e desenvolvimento urbano e acompanhamento das contas públicas. Serão seis turmas com 130 vagas cada, com carga horária de 40 horas em cinco dias. Os cursos terão como disciplinas: Organização e Competências do Legislativo Municipal; Elaboração Legislativa; Planejamento e Orçamento Público; Acompanhamento e Fiscalização de Políticas Públicas; Responsabilidade Fiscal.

Vagas e certificados - As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite estabelecido de 130 para cada turma. Será fornecido certificado aos participantes que obtiverem freqüência mínima em 80% da carga horária total oferecida. A turma 1 terá aulas de 4 a 8 de maio, de 8 às 12 horas e de 13h30 às 17h30.

As inscrições deverão ser efetuadas por fax (31-3348-5400); pelo e-mail
escola.eventos@almg.gov.br; ou pessoalmente, na Escola do Legislativo (Av. Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes - Belo Horizonte), informando-se a turma escolhida, o nome do participante, endereço para contato, telefone, Câmara Municipal de origem e cargo/função do aluno. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a Escola do Legislativo, pelo e-mail escola@almg.gov.br ou pelo telefone (31) 3348-5400; ou ainda com o CEAC - Centro de Apoio às Câmaras, pelo e-mail ceac@almg.gov.br ou pelo telefone (31) 2108-7303.

Confira os dias e horários das seis turmas no link:
http://www2.almg.gov.br/hotsites/vereador/index.html
Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.brRua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

26 março 2009

Eleita nova diretoria da Apae de Raul Soares

Realizada ontem, 25, a eleição da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais/Apae de Raul Soares. A chapa única, eleita por aclamação, será empossada no dia 1º de abril e a presidenta é Elyane Cristina Miranda.

Leia esta notícia completa em
www.pascoalonline.blogspot.com

Confirmada a realização do Erabon


O ilustre raul-soarense Fernando Maia (foto), um dos organizadores do Encontro Raul-soarense dos Bons Tempos/Erabon, confirma a realização desse atraente e interessante evento histórico e cultural, em sua 7ª edição, em outubro deste ano.


Leia esta notícia completa em
www.pascoalonline.blogspot.com

25 março 2009

Asfalto de Pingo D'Água à BR-458 começa em abril

Será iniciada, dentro de 20 a 25 dias, a pavimentação da estrada que liga Pingo D’Água à BR-458, passando pelo distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, na saída da ponte metálica sobre o rio Doce.

A obra, que está orçada em R$ 39,1 milhões, faz parte do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (ProAcesso), do governo do Estado.

A Fidens Engenharia, de Belo Horizonte, vai realizar a obra. O trecho que liga Pingo D’Água à BR-458 tem 39,9 quilômetros de extensão.

24 março 2009

Presidente do TRE mineiro defende voto em trânsito

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Almeida Melo, defendeu, nesta terça-feira (24), a adoção do título digital e do voto em trânsito no Brasil. O assunto foi tema de encontro, na quinta-feira (19), em Brasília, entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

O voto em trânsito permitirá ao eleitor que está fora do domicílio eleitoral, em vez de justificar o voto como ocorre hoje, escolher seus candidatos preferidos votando em qualquer urna dos mais de 5 mil municípios do país. A implantação do título digital será o primeiro passo para a adoção do voto em trânsito. O TSE e a Polícia Federal já trabalham num projeto de criação de um novo documento de identidade, com um chip onde constaria uma série de dados sobre o eleitor, como carteira de identidade, CPF, carteira de motorista, registro civil e título de eleitor. O projeto ainda não tem prazo para ser concluído.

O voto em trânsito reduziria o número de justificativas eleitorais no país. No 1º turno das eleições gerais de 2006, por exemplo, foram recebidas mais de 900 mil justificativas eleitorais em Minas Gerais. Só em Belo Horizonte, foram mais de 150 mil justificativas no 1º turno e cerca de 167 mil no 2º turno (dados TSE/2009).

O título digital uniformizará os cadastros de identidade e agregará num só documento as variadas informações da vida civil e política do cidadão. Será expressivo manancial para a abolição da fraude.

Ao manifestar seu apoio ao projeto, o desembargador Almeida Melo afirmou que o mesmo proporcionará o exercício do voto a milhares de eleitores que, muitas vezes por razões alheias a sua vontade, a cada pleito ficam impedidos do seu direito de escolha por não estarem no seu domicílio eleitoral. Segundo ele, deve-se aproveitar ao máximo o potencial das novas tecnologias para facilitar o acesso dos cidadãos ao voto
.

21 março 2009

AER homenageia sócios ilustres

Realizou-se na noite de ontem, 20, a assembleia geral dos sócios da Associação Esportiva Raul-soarense/AER para aprovação das contas do exercício de 2008. Na oportunidade tratou-se, também, do aumento do valor da contribuição social de R$ 42,00 para R$ 46,00 que é paga mensalmente pelos sócios do clube.

A reunião aconteceu na sede da entidade, estando presentes diretores e demais sócios. Após tratados os expedientes e assuntos da pauta que foi aprovada, os presentes confraternizaram-se ao sabor de um churrasco sem defeitos.

Dentro do espírito fraternal e de valorização, a diretoria da AER prestou homenagem a sócios ilustres que, reconhecidamente, prestaram serviços relevantes, elevando o nome Associação Esportiva Raul-soarense, indispensáveis e determinantes para que o clube se mantivesse “vivo”, oferecendo lazer e entretenimento ao grande quadro de associados. E, hoje, ostentando o título de ser um dos melhores clubes da região e do Estado de Minas.

Foram agraciados com o título de Sócio Benemérito da AER os sócios Carlos Magno Fernandes Grossi, Antonio Leal, Gérson de Abreu Brandão, José Gabriel dos Santos, Paulo César Pires, Antonio Figueirêdo Filho, Geraldo M. de Paula e Jairo de Araújo Tavares.











20 março 2009

Governo desiste de construir aeroporto em Bom Jesus do Galho



Após pressão de ambientalistas e cientistas, a Usiminas desistiu de construir o seu novo aeroporto nos limites do Parque Estadual do Rio Doce, no município de Bom Jesus do Galho. A siderúrgica levará o empreendimento para Belo Oriente (a 268 km de Belo Horizonte).

Leia esta e outras notícias em
www.pascoalonline.blogspot.com

19 março 2009

TSE cria projeto para eleitor votar em qualquer cidade



POLÍTICA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, apresentou nesta quinta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um projeto que permitirá a todos os eleitores votarem em qualquer cidade que estiverem no dia da eleição. Por meio de um cartão eletrônico, com chip e informações digitais, o eleitor não precisará justificar o voto.

Atualmente, o TSE possui informações biométricas de 43 mil eleitores de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A meta é ampliar para 4 milhões ainda neste ano. O presidente do TSE pediu a Lula uma verba de R$ 250 milhões neste ano para a compra de 100 mil urnas adaptadas para o novo processo, que seriam as urnas biométricas, que reconhecem o eleitor pela digital.Ele estima que na eleição de 2014 mais de 130 milhões de eleitores, praticamente a totalidade do eleitorado brasileiro, já votarão por esse processo. Ayres Britto explicou que o chip poderá incluir também dados da carteira de identidade, da carteira de motorista, da carteira previdenciária e outros documentos do brasileiro. "É uma revolução. É espetacular", avaliou.

O presidente Lula demonstrou entusiasmo com a proposta, segundo relato de Ayres Britto, pois trata-se de "colocar a informática a serviço do processo eleitoral, da ética, da democracia e do combate ao crime e à fraude." O presidente do TSE observou que a Polícia Federal já trabalha num projeto de registro único e que o TSE fará um convênio com a PF para agilizar e facilitar a mudança. "Isso significa mais um passo para a autenticidade do processo democrático", disse.

18 março 2009

Minas inicia exportação de ovo em pó neste semestre




BELO HORIZONTE (18/03/09) - As primeiras exportações mineiras de ovos desidratados ou em pó serão feitas até o mês de maio. Com a inclusão desse produto na sua pauta de exportações, o Estado vai participar de um mercado que, em 2008, possibilitou ao Brasil uma receita da ordem de US$ 1,2 milhão, com o embarque de 152,6 toneladas de ovo em pó. Os dados são do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e foram organizados pela Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

O projeto pioneiro de exportação de ovo em pó, no Estado, é do Aviário Santo Antônio (ASA), que tem indústria em Nepomuceno, na região Sul de Minas, a 240 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo o diretor administrativo da empresa, Aulus Sávio Assumpção, “para iniciar as exportações, a empresa fez contrato com um grupo europeu sediado em Luxemburgo, na Europa Ocidental, que destinará o produto principalmente aos países asiáticos.”

Assumpção informa que a indústria montada pelo ASA para fazer a desidratação dos ovos de galinha opera com matéria-prima das granjas da própria empresa e está preparada para oferecer o produto de várias formas. “Vamos atender aos compradores que preferem o ovo desidratado integral e também àqueles que buscam apenas a clara ou a gema em pó”, explica. “Além disso, podemos processar o ovo em diversas misturas, de acordo com a solicitação dos compradores, para atender a necessidades específicas das fábricas de alimentos.”

Produto versátil - Entre as vantagens do ovo em pó sobre o produto comum estão a praticidade, a eliminação dos resíduos e o prazo de validade. Enquanto um ovo comum, devidamente refrigerado, dura até 30 dias, a versão desidratada dispensa refrigeração e pode ser armazenada por um período de até 12 meses, o que possibilita fazer embarques para os países mais distantes sem perda de qualidade do produto.


Além de ser totalmente higiênico, o produto exige pouco espaço para armazenagem. Outras vantagens do ovo desidratado são a facilidade de uso, a inexistência de risco de perdas por quebras e trincagem, e a redução no tempo e custo no processamento dos alimentos, com a eliminação das etapas de quebra de casca e separação da gema e clara.

17 março 2009

Santana do Tabuleiro na prevenção ao câncer de próstata



O Câncer de Próstata é uma doença que provoca o crescimento anormal e incontrolado das células da próstata. Próstata é uma glândula que somente os homens possuem, estando localizada abaixo da bexiga, sendo responsável pela produção de parte do sêmen (líquido que contém os espermatozóides).

O Câncer de Próstata é curável quando detectado no início. Caso contrário, pode se espalhar para outras partes do corpo (metástases), tornando-se incurável.
Não se sabe ainda com exatidão a causa do câncer de próstata. Pesquisas sugerem uma combinação de fatores hormonais e genéticos. Alguns hábitos alimentares e condições ambientais também são fatores de risco.

A maior parte dos cânceres de próstata cresce lentamente e sem apresentar sintomas. Com o decorrer do tempo pode surgir dificuldade para expelir a urina, jato urinário fraco ou aumento do número de micções. Estes sintomas são comuns nos casos de crescimento benigno, de modo que a presença deles não indica, necessariamente, a existência de câncer, mas exige, no mínimo, uma avaliação médica.

Com objetivo de orientar e informar ás pessoas sobre essa doença, a Sociedade de Prevenção e Assistência aos Canceros/Sopac de Raul Soares, cumprindo sua série de eventos dessa natureza no município, realizou, no último dia 14 de março, no distrito de Santana do Tabuleiro, uma palestra de prevenção a essa terrível doença que se agrava com grande proliferação por entre os brasileiros.

A palestra foi ministrada por Dr. Humberto Bernardes, médico experiente e renomado na região, urologista e cirurgião do Hospital Arnaldo Gavazza da cidade de Ponte Nova. Ressalta-se que ele estará atendendo em Raul Soares dentro dos próximos quinze dias.
Ele discorreu sobre o assunto para uma platéia de mais de 100 pessoas, reunidas no salão da Escola Padre Júlio Maria, que teve participação efetiva fazendo perguntas, tirando dúvidas e recebendo orientação do urologista que, durante todo o tempo, esteve à disposição da comunidade santanense.

Esse evento teve apoio de Célio Nesce, voluntário do Núcleo do Câncer de Raul Soares e da diretora daquela escola, Irmã Antonia.



14 março 2009

Preço de carne atrai consumidores


É do conhecimento geral que a cidade de Raul Soares é grande consumidora de carnes, vermelhas e brancas, bovina, suína, peixes e aves. O carro chefe da cozinha local se concentra nas carnes vermelhas com grande vantagem, por sobre as outras, a carne de porco, da raça branca produzido ao fim comercial e o porco caipira que ainda oferece derivados de dar água na boca, como torresmo, chouriço e feijoada.

A população consumidora de carne raul-soarense está se esbaldando neste fim de semana. É que a direção de dois supermercados – Entre Rios e Chalet – resolveu fazer uma promoção de encher as latas da despensa e garantir provisões alimentares de carne por um bom tempo de cada consumidor listado em suas fileiras.

Nos dois estabelecimentos os preços de carne suína estão arrasando e fazendo verdadeira multidão ao redor dos açougues, filas grandes e satisfação de muitos fregueses que podem comprar a quantidade que lhes aprouverem.
Os preços: Orelha a R$ 1,45, toucinho 1,49, lombo 4,95, cabeça de lombo 4,95, costela 3,45; suã 2,45, pernil dianteiro 3,69 e pernil traseiro 4,35.
Clique na foto para ampliar

12 março 2009

Jornalista Jonathan é entrevistado pelo Wholub



O site Whohub - www.whohub.com - conceituado diretório de entrevistas a profissionais da comunicação, artes, tecnologia, marketing e em geral qualquer atividade com um componente criativo, desenvolve uma rede social entre pessoas e profissionais valorizando o trabalho de cada um e oportunizando que todos sejam mundialmente conhecidos, através do mundo virtual.

Esse editor, jornalista Jonathan de Faria, recebeu convite para ser entrevistado pelo Whohub que viu referências sobre seu trabalho na Intenet, inclusive, incluindo-o no diretório de profissionais da criatividade.

Por outro lado e entendendo que o convite traduz que seu trabalho está sendo reconhecido e destacado, este jornalista atendeu ao convite e concedeu entrevista onde fala de sua trajetória jornalística de quase quarenta anos de experiência.

Leia a entrevista

11 março 2009

Em Raul Soares agora se pede pizza pelo 0800


O sucesso da recém inaugurada Pastelaria e Cafeteria Ki-Delícia já é realidade, graças ao bom atendimento e produtos finos que oferece ao seleto público que gosta de produtos de qualidade, feitos dentro da técnica de saúde e higiene. Degustar uma guloseima saborosa é imperdível!!!

A Ki-Delícia é bem montada, moderna e toda novinha propiciando um visual bonito, aconchegante e convidativo ao lazer e para o um snack (lanche rápido) dentro do gosto dos fregueses.

Sentindo que é apenas começo e que a pastelaria tem muito a oferecer ao público, o gerente Márcio Pé lança agora uma variedade de mais de 20 sabores de pizza feitos por um pizzaiolo experiente e renomado da Capital mineira.

Quem quiser provar as delícias da Ki-Delícia é só fazer uma visitinha em sua loja, no centro da cidade, na Praça do Santuário. E os pedidos podem ser feitos pelo telefone 0800 528 1333, e a entrega através do serviço de Entrega Expresso.

08 março 2009

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.


Simplesmente Mulher
(FONTE belas mensagens.com)

Teus braços
Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor... carinho... ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia... mãe... avó...irmã... neta... filha...
Guerreira... companheira...
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora... uma fada madrinha...
Aquela que na minha aflição, chamo
Laura... Priscila... Mary... Maria José...
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura
Simplesmente mulher!

07 março 2009

Futebol - Raul Soares e Rio Casca fazem mais uma festa



Futebol é sempre festa. E quando se junta equipes de Raul Soares e Rio Casca para se confrontarem dentro das quatro linhas a festa é maior ainda... essa festa já vem de muitos anos, desde os tempos do futebol de disciplina e jogadas de encher os olhos de uma plateia grande e seleta de ‘apaixonados’ pelo futebol, tanto em Rio Casca quanto aqui em Raul Soares, nos campos do SER e Comercial, Associação e Operário.

Com orgulho, podemos dizer que assistimos verdadeiros clássicos que hoje não se vê mais (vê-se em raras exceções); já assistimos jogadas fenomenais de Canhoteiro, Chafith, Pingüim, Nicodemos, Fizinho, Merrinho, Newton, Moacir, Déo, Walter, Amado, Nego Hélio, Tarzan, Tinim, Clecy, Jairo, Dilim e Osvaldo, Eduardo, Elsinho, Delci, Tostão, João Gomes, Toninho Figueirêdo, Samuel, Lêlei, Toninho Roque, Dico, Helder, Morvan, Tête, Artur, João Artur, Carlos da Zona, Benjamim e Sinfroninho, Claret, Bering, Bringue, Iac, Tone, Lado, Bibite, Maurinho, Maroca, Serginho; José Maria, Alonso e Eduardo Starling. Apenas falamos, neste momento, de alguns nomes, mas são tantos que enobreceram o futebol de nossa região... jamais serão esquecidos!

Felizmente, graças ao espírito esportista e dinamismo de pessoas como o Serginho Tilelé da AER e Serginho da SER a festa continua, nos faz ir ao encontro do passado e poder reviver, através da garotada esperta que tem futuro, aqueles bons tempos vividos à beira do gramado de um campo de futebol do Interior.

Hoje, pela manhã, aconteceu no Estádio do Águia dos Eucaliptos/Associação Esportiva Raul-Soarense, mais um encontro futebolístico entre as duas cidades, mais uma festa bonita para constar na galeria histórica da região. Estiveram reunidos atletas de 9 a 17 anos, em três equipes, para mais um ensaio de futebol, em três jogos.

Realmente foi uma festa, chutes, jogadas, dribles, passadas, defesas, encontrões, gols, emoções, bom apito, tristeza e alegria, torcedores para os dois lados e uma grandiosa vitória para os participantes, atletas, dirigentes e muitos pais e responsáveis que estão sempre apoiando essa salutar iniciativa.


05 março 2009

Cemig promove investimentos em Raul Soares


A fim de melhorar a qualidade dos serviços e o atendimento aos consumidores, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig vem investindo no município de Raul Soares, região da Zona da Mata. Durante o ano de 2008, os trabalhos realizados pela Empresa somaram mais de R$ 430 mil em investimentos com recursos próprios.

O incentivo ao esporte e às práticas culturais faz parte preocupações da Cemig. As obras do Campos de Luz, programa de iluminação e adequação de equipamentos em campos de futebol amador e em comunidades carentes, contabilizaram um total de R$ 38 mil em investimentos, correspondendo à iluminação de um campo na cidade.

Os moradores das regiões rurais do município estão sendo atendidos pelo Luz para Todos. Desde o início do programa, em 2005, foram beneficiados 38 clientes, contabilizando um total de R$ 332 mil em investimentos. Está previsto para o segundo semestre deste ano o início da segunda etapa do programa, e os recursos, até 2010, serão da ordem de R$ 6 milhões. Implantado com recursos da Cemig e dos governos federal e estadual, o Luz para Todos tem como objetivo promover a universalização do acesso ao serviço de energia elétrica.

A Cemig também trabalhou para melhorar as condições do sistema elétrico da cidade. Através do programa Cresce Minas foi possível investir R$ 396 mil no município. Para 2009, a previsão é que os investimentos sejam de mais de R$ 290 mil. O Cresce Minas é composto por obras de reforço em subestações, linhas e redes de distribuição no Estado de Minas Gerais.

No Estado, destacam-se no Cresce Minas a implantação de 687 km de linhas de distribuição, 607,5 MVA de capacidade de transformação, 11 novas subestações, 101 obras de ampliações em subestações diversas existentes, 79 obras de telecomunicações, 2.052 km de novas redes de distribuição e melhorias e reforços em 2.750 km de redes de média tensão, totalizando investimentos da ordem de R$ 736 milhões. Dos recursos necessários, R$ 100 milhões são de financiamento da Eletrobras e o restante são de recursos próprios da Cemig. As obras foram iniciadas em 2006 e estão previstas para estarem concluídas até 2010.

O conjunto de obras do programa Cresce Minas beneficiará aproximadamente 241 municípios (34% do total do estado), uma população aproximada de 4,0 milhões e cerca de 1,1 milhão de consumidores em todo o Estado.


Fonte/informações para imprensa:
Gerência de Relacionamento Comercial e Serviços de Lafaiete
Contato: Celso Noronha - (32) 3313-6582 (32) 9917-6796 e-mail:
cnoronha@cemig.com.br.

02 março 2009

Enfim, chegou a portabilidade numérica



Começa nesta segunda-feira (2) a guerra da telefonia. Está valendo para todo o País a nova regra que permite trocar de operadora e ficar com o mesmo número de telefone fixo ou móvel. E será uma guerra de gigantes. Só na Grande São Paulo, uma das últimas regiões a ter o serviço, são cinco operadoras de celular. Na telefonia fixa, a Telefônica vê concorrentes como a Net, Embratel e Tim cutucando o mercado em que tinha monopólio.

Não há mais nada que impeça você de mudar. Só que, antes de se livrar da operadora atual, surgem as dúvidas: serei melhor atendido, o sinal pegará onde a outra não alcança, os preços serão menores? Ou as reclamações continuarão iguais, e só o nome da empresa muda.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nenhuma operadora pode recusar o pedido de portabilidade. Ele até pode ser negado, depois do processo, se você passar dados errados, como o endereço. Mas aí você pode fazer o pedido outra vez e corrigir o erro. O pedido, aliás, só é feito com a operadora para a qual você quer mudar. Não precisa nem comunicar sua empresa atual. E não tem de apresentar nota fiscal do aparelho.