02 março 2009
Enfim, chegou a portabilidade numérica
Começa nesta segunda-feira (2) a guerra da telefonia. Está valendo para todo o País a nova regra que permite trocar de operadora e ficar com o mesmo número de telefone fixo ou móvel. E será uma guerra de gigantes. Só na Grande São Paulo, uma das últimas regiões a ter o serviço, são cinco operadoras de celular. Na telefonia fixa, a Telefônica vê concorrentes como a Net, Embratel e Tim cutucando o mercado em que tinha monopólio.
Não há mais nada que impeça você de mudar. Só que, antes de se livrar da operadora atual, surgem as dúvidas: serei melhor atendido, o sinal pegará onde a outra não alcança, os preços serão menores? Ou as reclamações continuarão iguais, e só o nome da empresa muda.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nenhuma operadora pode recusar o pedido de portabilidade. Ele até pode ser negado, depois do processo, se você passar dados errados, como o endereço. Mas aí você pode fazer o pedido outra vez e corrigir o erro. O pedido, aliás, só é feito com a operadora para a qual você quer mudar. Não precisa nem comunicar sua empresa atual. E não tem de apresentar nota fiscal do aparelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário