29 março 2009

Raul Soares participa dos Jogos Escolares

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2009 é o maior e o mais importante programa esportivo/social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva/educacional podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 852 municípios mais a cidade de Belo Horizonte. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1995, 1996 e 1997) e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1992, 1993 e 1994). As modalidades disponíveis no JEMG 2009 são: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, atletismo PCD, judô, natação, peteca, tênis de mesa, xadrez e nas categorias masculino e feminino.

Os Números dos Jogos: 170 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores.As etapas do JEMGA primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos 2 módulos seguem para a segunda etapa, a Microrregional. O Estado é divido em 46 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino - SRE - ligada à Secretaria da Educação auxilia o andamento dos jogos. Os primeiros lugares de cada modalidade levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional. Nesta etapa estarão em disputa as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
A etapa regional acontece em 6 Municípios do Estado. Além das modalidades coletivas, participam os alunos/atletas do atletismo e peteca.


A 4ª etapa é a Estadual. Nela disputam os campeões das 6 regionais, além das modalidades atletismo PCD, judô, natação e tênis de mesa. Nessa fase, as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os três primeiros lugares nas categorias individuais, previamente selecionados nos jogos escolares de Belo Horizonte – JEBH/2009.

O município de Raul Soares se faz presente aos Jogos Escolares 2009 com participação efetiva de atletas, funcionários e corpo docente de suas escolas que contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O nível e qualidade do esporte apresentando, em suas várias modalidades, tem sido plausível aos olhos dos inúmeros torcedores que comparecem para prestigiar essa realização.

Clique na foto para ampliar

Um comentário:

Markim Knibal Esportes & Eventos disse...

Jonathan:
assim que terminar a 2ª etapa dos jogos municipais te mandarei todos os resultados dos jogos, tanto do JEMG quanto dos JERS.
Markim.