31 março 2009

Acontece melhoria no esporte local

Nunca é tarde, mas o esporte em Raul Soares, apesar de estar em atraso e bem atrás de muitos, no momento, acontece com determinada melhoria.

A AER, entidade particular que oferece lazer a um grupo de associados, saiu na frente, talvez esteja aí o estímulo ou um dos motivos a outros grupos, entidades e pessoas ligadas ao esporte que (agora) estão aparecendo e ganhando espaço em suas qualidades de prática esportiva, até então ocultas.

Essa afirmativa se faz notar (de forma plausível) durante a realização dos Jogos Escolares que estão enchendo os olhos de grande assistência presente às modalidades em disputa. A administração pública, responsável por esse evento, tem dado apoio no transporte e demais setores, além da presença constante da coordenação de esportes do município.

O Operário, mesmo com seus parcos recursos, há anos está sempre representando os raul-soarenses nos torneios que se realizam na região.
Há de se destacar, também, a manutenção do esporte na AABB, no Clube da Pelada, na Cachoeira, no Córrego de Ubá e Boachá, Vila Barbosa, Vila do Asilo, as equipes de futebol máster, os peladeiros do Ginásio Poliesportivo, os petequeiros, Clube dos motociclistas, motocross, voo livre, entre outras equipes que se organizam em todo o município raul-soarense com o fim de encontrar lazer, entretenimento e ao mesmo tempo propiciar alegria às suas plateias.

Que o espírito coletivo do coordenador municipal de esportes local, Marcos Júnior, esportista dinâmico, seja reconhecido e que ele encontre motivos para criar iniciativas junto à Prefeitura, demonstrar ao prefeito a necessidade de se investir no esporte de Raul Soares. E assim contribuir para geração de renda e emprego e tirar muitos do caminho nocivo e alheio aos princípios de família.

Quem pratica esporte é sadio, saudável, e a expressão latina criada por Platão em 428 a.C. continua atual aos dias de hoje: “Sana In Corpore Sano” que significa Mente Sã em Corpo São.

Nenhum comentário: