07 março 2009

Futebol - Raul Soares e Rio Casca fazem mais uma festa



Futebol é sempre festa. E quando se junta equipes de Raul Soares e Rio Casca para se confrontarem dentro das quatro linhas a festa é maior ainda... essa festa já vem de muitos anos, desde os tempos do futebol de disciplina e jogadas de encher os olhos de uma plateia grande e seleta de ‘apaixonados’ pelo futebol, tanto em Rio Casca quanto aqui em Raul Soares, nos campos do SER e Comercial, Associação e Operário.

Com orgulho, podemos dizer que assistimos verdadeiros clássicos que hoje não se vê mais (vê-se em raras exceções); já assistimos jogadas fenomenais de Canhoteiro, Chafith, Pingüim, Nicodemos, Fizinho, Merrinho, Newton, Moacir, Déo, Walter, Amado, Nego Hélio, Tarzan, Tinim, Clecy, Jairo, Dilim e Osvaldo, Eduardo, Elsinho, Delci, Tostão, João Gomes, Toninho Figueirêdo, Samuel, Lêlei, Toninho Roque, Dico, Helder, Morvan, Tête, Artur, João Artur, Carlos da Zona, Benjamim e Sinfroninho, Claret, Bering, Bringue, Iac, Tone, Lado, Bibite, Maurinho, Maroca, Serginho; José Maria, Alonso e Eduardo Starling. Apenas falamos, neste momento, de alguns nomes, mas são tantos que enobreceram o futebol de nossa região... jamais serão esquecidos!

Felizmente, graças ao espírito esportista e dinamismo de pessoas como o Serginho Tilelé da AER e Serginho da SER a festa continua, nos faz ir ao encontro do passado e poder reviver, através da garotada esperta que tem futuro, aqueles bons tempos vividos à beira do gramado de um campo de futebol do Interior.

Hoje, pela manhã, aconteceu no Estádio do Águia dos Eucaliptos/Associação Esportiva Raul-Soarense, mais um encontro futebolístico entre as duas cidades, mais uma festa bonita para constar na galeria histórica da região. Estiveram reunidos atletas de 9 a 17 anos, em três equipes, para mais um ensaio de futebol, em três jogos.

Realmente foi uma festa, chutes, jogadas, dribles, passadas, defesas, encontrões, gols, emoções, bom apito, tristeza e alegria, torcedores para os dois lados e uma grandiosa vitória para os participantes, atletas, dirigentes e muitos pais e responsáveis que estão sempre apoiando essa salutar iniciativa.


Nenhum comentário: