09 outubro 2010

Jornal Regional/Edição 393

Editorial

Só acontece em Raul Soares

Muitos raul-soarenses, em demonstração de indignação com algo de errado que acontece na cidade, acostumam desabafar com a frase ‘Só acontece em Raul Soares’. Isso já virou mania e, há algum tempo, faz parte do cotidiano de muitos moradores.

Não é preciso aqui mencionar fatos ou ações para ilustrar esta nota. Curiosamente vê-se que determinados absurdos que acontecem em Raul Soares são de autoria de quem haveria de coibi-los, como é o caso da retirada ditatorial de mesas e cadeiras das calçadas de bares e lanchonetes imposta pela prefeitura municipal. Na voz geral de forma autoritária por parte do prefeito.

Autoritária por entender-se que a ação transgrediu direitos de comerciantes à ocupação do solo, prevista no código de posturas, não se importando com os costumes e nem com as famílias que ficaram desempregadas, o que contribui com a queda da economia local.

A transgressão foi mais longe, pois os vereadores editaram lei ordenando a utilização das calçadas com o fim de voltar as mesas e cadeiras. Contudo, o prefeito não atendeu e não deu à mínima, como se não existisse ou não precisasse de Câmara Municipal que é um poder soberano da administração municipal.

O certo é que sem as mesas a cidade ficou adormecida, desolada, morta e com visual funesto, inda mais com a escuridão de vias públicas.
É uma pena a população raul-soarense assistir a esse infortúnio à espera de providências e poder dizer que isso só acontece em Raul Soares.
(Jonathan)

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente podemos considerar que moramos numa cidade sem prefeito, pois o "executivo" quer somente fazer aquilo q interessa a ele, sua familia e seus puxa-saco, ele não enxerga q o prefeito tem q procurar resolver o problema de uma cidade inteira e não o q for do seu interesse, principalmente qdo estamos em estado de CALAMIDADE PUBLICA,e infelizmente ele esta fazendo a cama e mts raulsoarense vai ajuda-lo a deitar e rolar nela.
Fazer o quê?

Anônimo disse...

Precisamos acordar deste sonho profundo. O prefeito é apenas o escolhido do povo para fazer o que é necessario , não que ele quer . Ele não é um ser supremo é apenas um funcionario para administrar o dinheiro do povo. Manifestação, pedindo a cassação deste sei lá o que . Precisamos fazer alguma coisa , se não esses Profissionais POLITICOS CONTINUAM ROUBANDO TODOS OS NOSSOS DIREITOS E DINHEIRO, ROUBAM ATÉ NOSSA ALMA . PRECISAMOS REAGIR .....