31 outubro 2010

Primeira presidenta é eleita

Dilma Rousseff é a primeira
mulher na Presidência do Brasil

Em uma escolha inédita do eleitorado brasileiro, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff , foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil. De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 92,53% ds urnas apuradas até às 20h00, a candidata tinha 55,43% dos votos válidos, contra 44,57% do concorrente José Serra (PSDB). O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, já ligou para a candidata, que está em Brasília, para parabenizá-la pela vitória.

Trajetória
Considerada uma pessoa ‘sem experiência política’, Dilma Rousseff conseguiu se eleger presidente em sua primeira disputa eleitoral. Ex-Ministra das Minas e Energia e ex-Ministra da Casa Civil, Dilma passou a ser considerada o braço direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de 2005, com a queda do homem forte do PT, José Dirceu, exonerado do cargo depois das denúncias de ser o mentor do mensalão. Em 31 de março deste ano, a petista deixou a cadeira para disputar a Presidência da República, com a bênção de Lula, que foi seu principal apoiador e cabo eleitoral.

Dilma Vana Rousseff Linhares, mineira de Belo Horizonte, nasceu em 14 de dezembro de 1947. Os primeiros anos escolares foram no Colégio Sion, exclusivo para meninas e onde se falava com os professores em francês. Em 1965, foi transferida para o Estadual Central e, em seguida, fez faculdade de economia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), palcos da efervescência cultural e política da capital mineira. Resultado: Dilma integrou a Polop, Colina e VAR-Palmares, organizações clandestinas. Viu amigos serem presos, torturados, exilados e assassinados pela repressão.

Em 1970, foi presa e torturada nos porões da Oban e do Dops, em São Paulo. A Justiça Militar a condenou por “subversão”, com pena de dois anos e um mês de prisão – que na prática vivaram quase três anos. Libertada, voltou para Belo Horizonte e em seguida foi para Porto Alegre, onde o marido, Carlos Araújo, também capturado pela repressão, cumpria pena de quatro anos. Jubilada da UFMG por ter se envolvido em organizações de esquerda, ela recomeçou os estudos de economia na capital gaúcha.

Engajada na campanha pela anistia aos presos políticos, foi uma das fundadoras do PDT gaúcho junto com o marido e atuou diretamente no movimento Diretas Já. Em 1986, foi nomeada secretária da Fazenda pelo prefeito de Porto Alegre, Alceu Collares. Com a eleição do prefeito para o governo estadual, assumiu a Secretaria Estadual de Minas, Energia e Comunicação. O convite foi refeito na gestão de Olívio Dutra no governo gaúcho, eleito em 1998 a partir de uma aliança entre PDT e PT. Dois anos depois, com o rompimento entre os partidos, filiou-se ao PT.

Dilma concluiu a segunda passagem pelo governo gaúcho no fim de 2002. Lula havia sido eleito presidente da República e a convidou para assumir o Ministério das Minas e Energia. Lá ficou até 21 de junho de 2005, quando foi deslocada para a Secretaria da Casa Civil, onde sucedeu José Dirceu (PT).
(FONTE: Portal Uai)

Dia de eleição

Em Raul Soares eleição começa com chuva

Hoje é 31 de outubro, os brasileiros vão às urnas para decidir e escolher o futuro presidente do País.

É o dia da eleição... tempo de exercer a cidadania com o voto responsável, livre e secreto...

Em Raul Soares o tempo é chuvoso que dá mais importância ainda o exercício de decisão e escolha de quem ocupará a presidência da República Federativa do Brasil. Neste Segundo Turno da eleição presidencial os brasileiros vão votar em Dilma Rouseff (PT)- 13 e José Serra (PSDB)- 45.

Clique na foto para ampliar


30 outubro 2010

Futebol de Base

Operário estréia na Copa Asvale

O Operário Esporte Clube estreou hoje, pela manhã, no Copa Asvale na Categoria de Base, recebendo a equipe do Margaridense da cidade de Santa Margarida, no Estádio Sant’Ana.

No futebol Mirim, atletas de 12 e 13 anos, o Operário venceu pelo placar de 2 a 1;
No futebol Infantil, atletas de 14 e 15 anos, o Margaridense venceu pelo placar de 2 a zero.
No futebol Juvenil, atletas de 16 e 17 anos, o Operário venceu pelo placar de 6 a zero.

O supervisor técnico é o experiente Markim Cândido que, na segunda rodada, dia 6 de novembro, vai enfrentar as equipes Mirim e Infantil do Alfabol da cidade de Manhuaçu, novamente naquele estádio à partir de 9h.

Clique na foto para ampliar









Grama na trilha...

Clique na imagem para ampliar










Inbravisa informa:

A partir de agora a venda de antibióticos
somente poderá ser feita com receita

A ANVISA lançou nova norma na tentativa de reduzir uso indevido de antibióticos

O INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária informa que através da RDC 44/2010 a ANVISA tornou obrigatória a retenção de receitas médicas para a venda de antibióticos.

Esta medida visa reduzir o uso indevido de antibióticos que é um dos fatores principais no aparecimento de bactérias resistentes.

" O Brasil era um dos poucos países no mundo em que se podia comprar antibióticos sem receita médica, e esta medida certamente vai melhorar em muito o controle sobre o uso destes produtos", explica Rui Damemnhain, diretor do INBRAVISA.

Interessados em receber a nova norma podem fazer a solicitação através do email gecom@inbravisa.com.br
(Gerencia de Comunicações – INBRAVISA)

29 outubro 2010

Feriadão chuvoso...

Feriado será de chuva em todo o estado

O feriadão deve ser chuvoso em Minas, segundo a Cemig. Um frente fria cruza o estado entre sexta e domingo. No sábado, há previsão de pancadascom raios no início da tarde e noite na Grande BH. No domingo, o tempo ficará nublado e chuvoso. A temperatura terá uma ligeira queda. Na segunda e terça-feira, estão previstas pancadas, com raios.

No sábado, as chuvas chegam também ao Sul, Oeste, Triângulo e Zona da Mata. No domingo, nuvens cobrem as regiões Norte e Leste do estado. Na segunda-feira, estão previstos temporais no Sul e Zona da Mata. Também ocorrerão chuvas no Noroeste, Triângulo, Oeste e Centro. Na terça-feira, a frente fria se desloca em direção a Bahia.
(FONTE: Portal Uai)


Previsão para Raul Soares

Clique em:

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/183/raulsoares-mg

Hábito do comprovante fiscal

Nota fiscal é sempre solicitada
por 46% dos brasileiros

O hábito de pedir comprovante fiscal é mais comum entre pessoas mais velhas, do sexo masculino e das classes mais altas, segundo pesquisa da GfK

Quanto maior a idade, mais está presente o hábito de pedir nota fiscal após uma compra. É o que aponta um estudo realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor.

A pesquisa revela que 46% dos entrevistados sempre solicitam o documento fiscal, 20% na maioria das vezes, 19% algumas vezes, 6% quase nunca e 9% nunca.

Entre aqueles que pedem sempre ou na maioria das vezes (66%), os mais velhos com idades acima de 45 anos se destacam, com 69% das citações. O índice, no entanto, cai para 60% entre os que têm de 18 a 24 anos.

Os homens também se sobressaem em relação às mulheres. Entre os entrevistados do sexo masculino a porcentagem é de 70%, enquanto que entre as mulheres é de 62%.

Merece destaque ainda a diferença de comportamento entre as classes sociais. Os integrantes das classes A e B têm mais costume de solicitar o documento fiscal que os das classes C e D, 70% e 62% respectivamente.

Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada em julho deste ano, com 1.000 pessoas a partir dos 18 anos, de cidades das regiões metropolitanas brasileiras.

28 outubro 2010

Santanenses campeões fazem comemoração

Associação Santanense volta a campo
para comemorar a conquista de 1991

Clique na foto para ampliar














Depois de 19 anos, a Associação Santanense reuniu, em jogo comemorativo, os jogadores campeões da Copa de Bom Jesus, no ano de 1991.

O reencontro festivo aconteceu em Santana do Tabuleiro no último domingo (dia 24), quando a equipe dos Vicentinos da cidade de Caratinga enfrentou a equipe da Associação Santanense.

Foi um jogão de bola emocionante que contou com presença de grande público, quando todos puderam relembrar os velhos tempos.

A Associação Santanense venceu pelo placar de 3 x 2, com gols de Tião e Cezar (2).
Muito sentida e lembrada a ausência dos atletas Jofre que (hoje) reside em Brasília/DF e Rato, o maior jogador, que infelizmente não se encontra em nosso meio, mas que lá de cima deu sua força para que o encontro fosse um sucesso.

STF decide:

Ficha Limpa valerá na eleição deste ano

Após empate em 5 a 5, ministro Celso de Mello sugeriu manter decisão do TSE de barrar candidatura de Jader Barbalho ao Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) que a Lei da Ficha Limpa é válida para este ano. A Corte manteve a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB/PA) ao Senado.

Após um novo empate em 5 a 5 na discussão, o ministro Celso de Mello resolveu o impasse. Ele tinha votado contra a validade da Ficha Limpa, acompanhando os votos de José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso. A favor da lei estavam Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie. Quando os ministros começaram a discutir como desempatar a votação, Celso de Mello pediu a palavra e sugeriu manter a decisão do TSE.

Sem exceção, os dez ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) repetiram nesta quarta-feira (27), durante o julgamento de recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB) contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa, os votos que deram em julgamento anterior, no caso do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). O placar está empatado em 5 a 5.

Jader Barbalho e Joaquim Roriz foram barrados pela Lei da Ficha Limpa pelo mesmo motivo: ambos renunciaram ao mandato de senador - o primeiro em 2001, o outro, em 2007 - para fugir de processo de cassação do mandato. No julgamento de Roriz, no final de setembro, a Corte não conseguiu sair de um impasse. Roriz acabou desistindo da candidatura ao governo do Distrito Federal, e o recurso dele foi arquivado.

Na ocasião, Cezar Peluso sugeriu que fosse esperado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicasse o 11º ministro, e que este magistrado desempatasse o placar. A vaga do 11º ministro está em aberto desde a aposentadoria de Eros Grau, em agosto. O presidente Lula, no entanto, deve esperar o fim da eleição para fazer a indicação, que ainda precisa ser aprovada pelo Senado.

(FONTE: Hoje em Dia)

Corrupção é geral...

Brasil é 69º em ranking
de percepção de corrupção




O Brasil e outros 130 países foram reprovados no índice que mede a percepção de corrupção em 178 nações. Eles tiveram nota inferior a cinco, em uma escala de 0 a 10.

O índice foi divulgado ontem pela ONG Transparência Internacional, que tem sede na Alemanha. A ONG considera que os problemas de corrupção são muito sérios nos países reprovados.

Para confeccionar o ranking, são ouvidos empresários locais e estrangeiros e analistas. São questionados se pagaram ou se foi exigido deles que pagassem propina a agentes públicos e também como estão os programas de combate à corrupção.

O Brasil ocupa a 69ª posição, com nota 3,7, junto com Cuba, Montenegro e Romênia. É a mesma nota do ano passado, mas o país subiu seis posições no ranking porque outras nações caíram.

Está atrás de todos os países escandinavos e da maioria dos europeus, mas também de alguns africanos, como Botswana (33º), África do Sul (54º), Namíbia (56º), Tunísia (59º) e Gana (62º).

No continente americano, aparece em nono lugar, atrás de Chile, EUA, Uruguai e Costa Rica, entre outros.

Para Alejandro Salas, diretor para as Américas da ONG, o Brasil parece não conseguir avançar no índice porque, apesar de se modernizar nas questões econômicas, mantém práticas políticas antigas, como compra de votos.

O ranking é liderado por Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura, que tiveram nota 9,3. No outro extremo estão países afetados por guerras e disputas internas: Somália (1,1), Mianmar e Afeganistão (1,4). A Venezuela ocupa o último lugar entre os latino-americanos, com nota 2.

Para a presidente da Transparência Internacional, Huguette Labelle, o índice mostra que o problema de corrupção é global e deve ser combatido de forma global.

"O mundo luta contra a crise financeira, contra o aquecimento global. Precisa também lutar contra a corrupção. Ela gera pobreza, violência", afirmou.

Procurada, a Presidência não quis se manifestar sobre a posição do país no ranking.
(FONTE: Blog do Willian Chaves)

27 outubro 2010

Editorial 394

Editorial do Jornal Regional que circulou no início desta semana

Falta liderança política em Raul Soares

O resultado das últimas eleições para deputado estadual e deputado federal dá para se ter uma noção sobre o quadro político em Raul Soares. Acima de tudo, dá para saber quem é quem quando se aponta quem é ‘o detentor de mais votos’ aqui na urbe.

Uns pré-candidatos à prefeitura raul-soarense em 2012 arregaçaram as mangas para obterem maior votação para seus candidatos. Mas o que se viu na contagem não somou em muito não, pois o quadro ficou conforme previsto senão uma ou outra exceção.

Também, depara-se com algumas surpresas no rol de vencedores e na lista de derrotados no resultado geral no Estado.

Agora, após os números na mesa, pode-se afirmar que determinadas surpresas agradáveis têm condições de alavancar um novo destino ao município de Raul Soares, por se tratar de gente ligada a área de renovação e mudanças; outras vão servir mesmo para tirar do caminho gente descompromissada com a iniciativa pública e que só pensa em si, esses agora estão na geladeira (esfriando e inertes da ação política, pelo menos por um bom tempo).

Pode-se afirmar mesmo é que quem saiu na frente foi o prefeito Vicente Barboza, pois (apoiados por ele) o deputado estadual, Zé Henrique, novamente, foi o mais votado e o desconhecido Zé Silva, candidato a deputado federal pela primeira vez, ficou em segundo lugar ou menos 139 votos do que o imbatível João Magalhães que está em seu terceiro mandato.

Neste pleito de 2010 mais de cem candidatos a deputado federal e mais de cem a deputado estadual obtiveram votos nas urnas raul-soarenses (isso sem contar aqueles abaixo de 5 sufrágios). O majoritário à Câmara Federal não alcançou 13% dos votos válidos e o majoritário à Assembleia Legislativa ficou abaixo dos vinte por cento.

Essa é uma triste marca. Contudo serve para uma reflexão dos políticos para que saibam que é preciso mais união do eleitorado que vem com trabalho sério e dedicação dos agentes políticos em favor das causas públicas.

Uma comunidade pode aspirar benefícios mais relevantes se tiver um representante eleito com votação acima de 30% dos votos. Caso contrário, mesmo o município de Raul Soares tendo quase 20 mil eleitores, vai estar na mesma fila de um outro com eleitorado abaixo de seis mil.

Enfim, está faltando liderança política.

Consumir ovos é benefício à saúde

Colesterol contido nos ovos não faz mal
ao organismo e pode até prevenir doenças

"O ovo é uma boa fonte de colina, que protege o sistema

cardiovascular de ataques cardíacos, coágulos sanguíneos, derrame."


Se você só come a clara do ovo, pode esquecer esse hábito. O ovo inteiro é um dos mais consistentes alimentos com que podemos contar para tornar nossa dieta mais saudável. Décadas atrás, alguém decidiu que o colesterol dos ovos, encontrado principalmente em sua gema, contribuía para o desenvolvimento de uma série doenças cardíacas e para o aumento da obesidade. Essa pessoa errou feio.

O pior disso tudo é que os desavisados engoliram a lorota e passaram a evitar esse alimento. Quem está perdendo com isso é a saúde desses indivíduos. A gordura de ovos, ao contrário do que ainda dizem por aí, é do tipo bom, e previne uma série de complicações em todo o organismo.

O ovo é a melhor fonte de luteína e zeaxantina que existe. Esses nutrientes são essenciais para a manutenção da saúde dos olhos e servem também para facilitar o tratamento de doenças nesses órgãos. Na verdade, muitos estudos atuais têm mostrado que consumir um ovo por dia pode ajudar a prevenir a degeneração macular e diminuir o risco de desenvolver catarata. O ovo é também uma boa fonte de colina, que protege o sistema cardiovascular de ataques cardíacos, coágulos sanguíneos, derrame.

Mesmo que o ovo seja um bem feitor ao organismo, é preciso cuidado na hora de prepará-lo antes da refeição. Evite comer ovos fritos, pois a gordura em que eles são feitos pode trazer alguns malefícios ao organismo, como o aumento de colesterol.. As melhores opções são os ovos quentes, cozidos e em gemada. Com esses métodos de preparo, os ingredientes que fazem bem do ovo continuam intactos, enquanto o acréscimo de gordura de outras fontes não ocorre.

Ao comprar os ovos, vale à pena gastar um pouco mais e escolher os orgânicos ou ovos de galinhas criadas soltas, e não daquelas que ficam confinadas. Essas opções têm melhor qualidade e também mais confiáveis. Normalmente o ovo orgânico possui a gema mais consistente e terá de uma cor laranja brilhante.

Os ovos de galinhas confinadas podem sair mais barato, mas quase sempre apresentam baixa qualidade, com gema amarelo-pálida, mais frágil, que se quebra facilmente. A verdade é que você ingere o que você compra, e vale à pena gastar um pouco mais para ter mais saúde. Fica a dica.

(FONTE: Portal Yahoo)

26 outubro 2010

Censo 2010

População de Raul Soares está menor

A população do município de Raul Soares no ano de 2009, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/IBGE, era de 24.606 habitantes.

No censo deste ano de 2010, até o momento, já foram recenseadas 23.799 pessoas que correspondem a 96,72% da população. Esses números trazem uma decepção para quem acreditava que a população raul-soarense receberia um grande aumento e uma certeza a outros de que o êxodo para centros maiores é uma realidade...

Clique aqui e acompanhe o Censo 2010

http://www.censo2010.ibge.gov.br/resultados.php?ue=31

24 outubro 2010

Futebol: Copa Raul Soares

Cachoeira e Vendas conquistam título

Clique na foto para ampliar

Aconteceu ontem (23 de outubro) no Estádio Sant’Ana grande espetáculo de futebol com realização de jogos da fase final da Copa Raul Soares que é promovida e realizada pelo Operário Esporte Clube; um torneio que, a cada ano, ganha mais forças e espírito de concorrência esportiva constituindo-se em destaque entre os principais eventos esportivos da região.

A Copa Raul Soares teve início no dia 19 de junho e participaram as equipes do Operário, Vendas e Cachoeira de Raul Soares; Valverde de Casa Rosa; Santa Rita de São Pedro dos Ferros; União de Morro Redondo; Prata da Fundaça e Sol Nascente da Mangueira, com atletas das categorias do Aspirante e do Principal.

A primeira partida de ontem reuniu as equipes da categoria ‘Aspirante’. O Operário perdeu para Cachoeira pelo placar de 3 x 2, levando a decisão para cobrança de penalidades uma vez que, no primeiro jogo realizado na semana passada, o Operário venceu pelo placar de dois a um.
Os jogadores da Cachoeira tiveram melhor aproveitamento nas cobranças e conquistou, assim, o título de Campeão de 2010.

A segunda partida – categoria Principal - entre Vendas e Operário terminou com o placar de 2 x 2, resultado que deu o título de Campeão de 2010 a equipe de Vendas (dirigida por Hudson Monteiro), beneficiada pelo placar favorável de dois a zero, também em jogo realizado na semana passada.


Essa decisão foi marcada por um jogo nervoso, um tanto equilibrado e com muitas faltas sendo sempre necessária intervenção do trio de arbitragem para que a partida chegasse ao seu final sem maiores problemas.

Mais um evento que engrandece o esporte raul-soarense e aos jogadores, dirigentes e muitos torcedores que não deixam de comparecer e levar prestígio para que as realizações continuem somando para o desenvolvimento de Raul Soares.
Mais engrandecidos ainda as equipes Cachoeira e Vendas que, determinadas e bem treinadas, foram à campo buscar o título de campeões.



























































































































































23 outubro 2010

Anvisa normatiza receitas...

Antibiótico será vendido
com protocolo de tarja preta

As farmácias e drogarias brasileiras serão obrigadas a reter a receita médica durante a venda dos antibióticos. A medida foi anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa sexta-feira (22).

Os estabelecimentos terão 30 dias para se adequar à norma a partir da publicação da medida no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer na próxima semana. O principal objetivo da proposta é restringir a venda indiscriminada desse tipo de medicamento.

Com a nova regulamentação, uma das vias da receita ficará com a farmácia e a outra com o consumidor. Essa norma já é usada no comércio de remédios de tarja preta. As bulas e embalagens também devem ser alteradas para incluir a frase: ''Venda sob prescrição médica - só pode ser vendido com a retenção da receita''. Além da retenção da receita, todas as vendas deverão ser informadas ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados.

A toxicologista da Universidade de Brasília (UnB) Andrea Amoras acredita que a proposta é importante para conter a resistência de microorganismos fortalecidos pelo uso sem controle desse tipo de medicamento. ''A regulamentação é importantíssima para a sociedade. O uso indiscriminado e errôneo de antibióticos faz com que surjam microorganismos fortes. Essa regulamentação previne o aparecimento desses organismos'', disse Amoras.

As regras vão valer para mais de 90 substâncias, entre elas amoxicilina, azitromicina, cefalexina e sulfametoxazol, princípios ativos de mais 1.200 medicamentos registrados no Brasil. ''Essas substâncias foram escolhidas por serem as campeãs de comercialização. A intenção da agência, porém, é que outras sejam incluídas gradativamente no sistema'', explicou o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo.

O presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, concorda com a proposta. ''Nós apoiamos a restrição. A grande questão é o acesso da população aos medicamentos, porque é uma realidade do consumidor não ter acesso aos médicos. A regulamentação pode dificultar esse acesso'', disse Mena Barreto.

Um levantamento feito por uma rede de farmácias do Distrito Federal mostra que, em setembro, foram vendidos 43,8 mil medicamentos. O antibiótico mais vendido da lista é a amoxicilina, com mais de 7,3 mil vendas, seguido da cefalexina, com cerca de 4,7 mil unidades vendidas. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal, Diocesmar Felipe de Faria.

Para ele, as novas regras não vão alterar o mercado. ''Nós não temos expectativa de queda nas vendas de antibióticos. A medida do governo é favorável e acertada. Esse tipo de medicamento deve ser controlado e usado após consulta médica e só quando for necessário. Nós, do comércio farmacêutico, apoiamos'', disse o presidente.
(FONTE: Portal Uai)

22 outubro 2010

Rio Casca

Conselho Tutelar tem novos conselheiros

A Comissão Eleitoral para seleção dos Conselheiros tutelares de Rio Casca, em cumprimento ao que determina o art. 16, do Edital nº 001/2010, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, publica a relação dos nomes e números de inscrição dos candidatos e a respectiva quantidade dos votos obtidos.

Segue o resultado da eleição dos novos conselheiros tutelares :
1º - Jucélia Gonçalves Valadares (inscr. 2) - 436 votos
2º - Rita de Cássia Oliveira Mayrink (inscr. 11) - 363 votos
3º - Vera Lúcia Soares (inscr. 9) - 322 votos
4º - Ana Paula da Silva Fonseca (inscr. 03) - 257 votos
5º - Ledslane Alves Moraes (inscr. 01) - 254 votos

Suplentes :
1º - Luciana Cristina Sant'Ana Alcides (inscr. 07) - 229 votos
2º - Gleice Gonçalves Machado (inscr. 08) - 77 votos
Com informações da Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Casca.
(FONTE: Rio Casca On Line)

21 outubro 2010

Globo perde exclusividade

Cade acaba com a
transmissão exclusiva pela Globo

A partir da edição de 2012, outras emissoras poderão disputar exibição dos jogos

Clube dos 13, que reúne maiores times, é que define quem transmite os jogos
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) derrubou nesta quarta-feira (20) a cláusula de exclusividade que dava preferência à Rede Globo na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

O acordo, costurado pelo tribunal com a emissora e o Clube dos 13, vale para a negociação das edições a partir de 2012, uma vez que a transmissão do campeonato do ano que vem já está definida.

A maioria dos conselheiros do Cade foi contra a preferência dada à Rede Globo pelo Clube dos 13 por entender que estava configurada a prática de cartel (acordo explícito ou implícito entre duas partes para fixação de preços). Na prática, é o Clube dos 13 que define quem transmite os jogos, porque reúne os maiores times de futebol do país e negocia os direitos de imagem dos clubes.

Na configuração da transmissão que está em vigor até 2011, e que agora foi derrubada, a Rede Globo contava com uma série de pontos que a favoreciam. Mesmo que outra emissora oferecesse mais dinheiro pelos direitos do Campeonato Brasileiro, a Globo tinha a possibilidade de ser consultada e decidir se cobriria ou não a oferta.

Apenas o presidente do Cade, Arthur Badin, preferiu não homologar o texto proposto pelo relator César Mattos por acreditar que as mudanças no atual modelo de contrato deveriam ser maiores.

A decisão do Cade não acaba por si só com a exclusividade de transmissão, mas abre a possibilidade que outras emissoras interessadas no Campeonato Brasileiro possam concorrer pelos seus direitos com mais equidade. Quem vencer as disputas a partir de 2011 ainda poderá ter exclusividade na transmissão dos jogos.
(FONTE: Hoje em Dia)

Fralda geriatrica mais barata...

Farmácia Popular amplia lista de
medicamentos oferecidos à população

As farmácias populares passarão a oferecer fraldas geriátricas e mais nove medicamentos para tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma e hipertensão. Os remédios e as fraldas são subsidiados pelo governo e vendidos com 90% de desconto em relação aos preços de mercado.

De acordo com o Ministério da Saúde, os novos medicamentos vão beneficiar quase 1 milhão de brasileiros por mês. No caso das fraldas geriátricas, o paciente terá direito a comprar um pacote com dez unidades ao preço de R$ 0,70. Cada usuário terá direito a adquirir até 40 fraldas a cada dez dias. Para comprar na Farmácia Popular, a pessoa precisa apresentar o CPF, documento de identidade com foto e a receita médica.

O ministro José Gomes Temporão informou que a nova oferta deve beneficiar principalmente a população idosa, mais atingida por doenças como o mal de Parkinson e a osteoporose. Para ampliar a lista de medicamentos, o ministério gastará R$ 267 milhões.
(FONTE: Portal Uai)

19 outubro 2010

Bruxas e feiticeiros em festa...


Decisão futebolística...

Copa Raul Soares de Futebol 2010

Pelas finais da Copa Raul Soares de Futebol 2010, as partidas realizadas no último final de semana ficaram com o seguinte resultado:

Preliminar
Operário 2 x 1 Cachoeira

Principal
Vendas 2 x 0 Operário.
Sábado que vem, dia 23, será a finalíssima e a equipe do Operário que joga na partida preliminar ficará dependendo de um empate para ser campeã. Já na principal, o Operário terá que ganhar por uma diferença de dois gols para se sagrar campeão do torneio.
(FONTE: Pascoal On Line)

16 outubro 2010

Nova opção ferrense...

Entre Rios inaugura
supermercado em São Pedro dos Ferros

Clique na foto para ampliar


Após muita expectativa, foi inaugurado hoje (16) o Supermercado Entre Rios de São Pedro dos Ferros.

O prédio que abriga o supermercado é servido de um bom espaço e em condições de oferecer à clientela comodidade e tranquilidade em suas compras.

O evento contou com a presença do Prefeito de São Pedro dos Ferros, José Sílvio Soares Rios, acompanhado de seu assessor, José Mauro Caldas Tavares, e o Presidente da empresa frigorífica Frical, Antônio Salim Filho, de Caratinga. Na foto, José Sílvio (centro), ladeado por Antônio Salim, o assessor José Mauro e funcionários da Entre Rios.

Desde cedo os clientes já faziam fila aguardando a abertura do estabelecimento, já que as promoções de inauguração prometiam ofertas incríveis.

Parabéns aos proprietários da Entre Rios por mais essa expansão, fato que pode ser traduzido por competência em gerenciamento, e parabéns à cidade de São Pedro dos Ferros por ser beneficiada com uma concorrente em condições de oferecer os melhores preços da região.
(FONTE: Pascoal On Line)




Novo horário...

Horário de Verão começa hoje

Começa hoje (sábado) à meia-noite o Horário de Verão para quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil onde os ponteiros dos relógios devem ser adiantados em uma hora, permanecendo nesse novo sistema até o a zero hora de 20 de fevereiro de 2011.

Prepare-se para adiantar o seu relógio, andar em dia com a hora e não perder compromissos marcados anteriormente.

14 outubro 2010

Sicoob mais forte!

União Sicoob Crediras e Sicoob Copercredi

Clique na imagem (foto) para ampliar

Dirigentes do Sicoob Crediras de Raul Soares e Sicoob Copercredi de Ponte Nova estão viabilizando fusão dessas duas instituições financeiras, com a finalidade de crescer e fortalecer ainda mais seus negócios no cooperativismo de crédito.

Os responsáveis pela aliança proposta assim o fazem por acreditarem que essa nova organização venha possibilitar capacidade econômica mais forte, rentável e competitiva aos seus associados e ao público em geral.
Além de somar novas oportunidades, fortalecimento patrimonial e ampliação para atendimento dos segmentos econômicos, entre outras.

O Centro Administrativo do Sicoob União será na cidade de Raul Soares, onde será a sede da nova instituição cooperativa.
Para a fusão proposta foram realizadas assembleias entre os associados de Ponte Nova e de Raul Soares que puderam manifestar interesse pela união e de estarem de acordo com as propostas apresentadas e discutidas, além de tomarem conhecimento da situação patrimonial e econômica de cada uma delas e, o mais importante, o que a futura aglutinação pode trazer de benefícios às duas instituições e seus associados.
A nova razão social passa a ser Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da União dos Vales do Piranga e Matipó Ltda./Sicoob União.


Para consolidação final será realizada em Raul Soares, no próximo dia 29 deste mês de outubro, uma assembleia entre associados ponte-novenses e raul-soarenses e, a partir daí, o Sicoob União estará presente nas seguintes cidades: Raul Soares (sede), Bom Jesus do Galho, Vermelho Novo, São Pedro dos Ferros, Rio Casca, Santo Antonio do Grama, Abre Campo, São José do Goiabal e Sericita; Ponte Nova, Porto Firme, Oratórios, Diogo de Vasconcelos, Amparo do Serra, Urucânia e Jequeri.
Mais dez municípios da região serão incluídos ao novo sistema.