14 fevereiro 2014

Ações na Agricultura em Acaiaca

A Prefeitura de Acaiaca desenvolveu importantes ações na agricultura em parceria com a Emater no ano de 2013 

Foram atendidos mais de 100 produtores rurais no trabalho de cortes das terras, aproximadamente 700 horas de trabalho de máquinas , plantações de milho, feijão e sucar a terra.

O Prefeito José Calixto determinou prioridade ao homem do campo por ser a produção de grande importância para o município, além de gerar condições financeiras para as famílias que vivem da agricultura.

Visando a melhoria do campo, foi realizada a compra de adubos em parceria com os produtores rurais, distribuição do milho, kit horta projeto Minas Sem Fome em parceria com a Emater.

O gerente de agricultura da secretária municipal de agricultura, José Tarcísio de Oliveira Júnior, falou da importância do avanço, novos projetos e parcerias dando melhores condições as estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola em Acaiaca.
A AAPRA (Associação dos Artesões e Produtores Rurais de Acaiaca) trabalha com um importante projeto: o "Cooperar" (Panificadora e Horta Integrada ao Galinheiro) com o apoio da Prefeitura de Acaiaca, Emater e CTA.

De acordo com a servidora da Secretaria de Agricultura de Acaiaca, Luciene de Oliveira, as comunidades de Palmeiras de Fora, Mata Cães, Machado, Vieira, Carrapato, Atrás da Serra, entre outras localidades recebem o apoio da secretaria e da Emater com o projeto "Senar".

O técnico da Emater de Acaiaca, Denilson Gonçalves, falou da importância da produção da pimenta rendendo aos produtores um bom faturamento sendo toda vendida para a cidade de Pedro Leopoldo/MG. 
A secretaria de Agricultura oferece cursos de capacitação para o plantio de pequenos canteiros de cebola, alface, cebolinha e outros.





(Ascom - Prefeitura de Acaiaca “A cidade do bem viver “- Adm. 2013/2016)

Nenhum comentário: