20 dezembro 2008

CIDADES ESTÃO SOFRENDO COM AS CHUVAS

Mais de 70 cidades de Minas Gerais estão sofrendo pelo grande volume de chuvas dos últimos oito dias dando um saldo de enormes prejuízos, além de centenas de desalojados e desabrigados que terão que relutar e reconstruir suas vidas.
A população de Raul Soares passou por momentos de apreensão, cuidados e alerta máximo nos últimos dias. Não tivemos notícia de registros graves, senão de águas invadindo residências, lojas de comércio, etc.
A administração pública esteve aliada às dificuldades dos atingidos disponibilizando abrigos, homens e máquinas para auxiliar nas mudanças e na retirada de lama, entre outros.
O serviço de água da cidade – Saae – correspondeu aos anseios de sua finalidade não deixando faltar água própria para o consumo humano.
O contingente das polícias Militar e Civil se manteve em sentinela e em diuturna vigília informando, orientando e à postos para não deixar a cidade desamparada e insegura.
O trabalho dos técnicos da Usina do Emboque (Brascan Energética) muito contribuiu para que os danos não fossem piores. A barragem do lago que dista 8 quilômetros da área urbana da cidade, após controle intensivo de abertura de comporta, pôde impedir que grande volume de águas do Rio Matipó se superlotasse (represando o Rio Santana) e invadisse os inúmeros ribeirinhos.
Enfim, por enquanto, a situação está controlada e a população mais tranqüila.


Clique na foto para ampliar

Nenhum comentário: