12 dezembro 2008

JOSÉ MARIA E ZÉ FLÁVIO PODEM TOMAR POSSE COMO VEREADORES


O Senado Federal tem em tramitação a proposta de emenda constitucional que recria 7.343 cargos de vereador (em todo o Brasil) que poderá ser votada ainda este ano pelo Plenário. O texto dessa emenda fixa o número exato de vereadores e diz que a modificação vale para 2008; distribui por 24 faixas o número de membros das câmaras municipais e dispõe sobre os efeitos da proposta sobre as eleições deste ano.

Se for aprovada em dois turnos no Senado na próxima semana, existe a possibilidade de aplicação imediata da lei. Mas quem a aplica, nesse caso, é a Justiça Eleitoral. A primeira votação está prevista para terça-feira, dia 16.

O município de Raul Soares passa de 9 para 11 vereadores, onde o quociente eleitoral da última eleição (em outubro) foi de 1.531 votos; foram 13.776 válidos. Com 11 vereadores o quociente passa a ser 1.252 votos.

Com isso, e após vigência de lei, deverão tomar posse em Raul Soares como vereadores os suplentes José Maria Peixoto (DEM) e José Flávio Monteiro de Castro (PPS).

Nenhum comentário: