27 dezembro 2008
POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES MUNICIPAIS
(Editorial do Jornal de Raul Soares)
Dia 1º de janeiro é uma data importante para os novos dirigentes (políticos) municipais, eleitos em outubro. Os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores se empossam em seus cargos para um mandato de quatro anos que termina em 31 de dezembro de 2012.
A partir desse dia a vida de muita gente que deles depende pode mudar. E daqui torcemos que mude para melhor. Que as prefeituras e câmaras renovem o propósito de melhor representar os anseios da população. É necessário, além do compromisso de realizações, a importante obrigação de fazer bem feito, com prudência, zelo, transparência e dentro das normas e obediências estabelecidas pelas leis pertinentes.
Em Raul Soares, o prefeito Vicente inicia seu segundo mandato, um novo tempo que ele mesmo faz questão de dizer que será (bem) melhor para o povo. A ansiedade é geral, todos querem ver o bolo bem partido e dividido de maneira a atender as aspirações; comer um pedaço mesmo que pequeno, mas ‘saboroso’, é o desejo de muitos raul-soarenses.
Entendemos que dividir um bolo, um grande bolo como o da cidade princesa dos Boachás, qualquer um o divide, o difícil ou complexo é que todos se sintam saciados e satisfeitos com o recebido...
Os vereadores, novos e experientes, têm a incumbência (e dever) de fiscalizar a feitura de tal bolo, desde os ingredientes até sua definitiva formação, cuidar para que seja bem feito, atrativo e sustante e, finalmente, que seus pedaços sejam direcionados de tamanho certo para atender as necessidades de cada um, de cada setor beneficiado.
Por tudo isso, espera-se que o bolo seja bem feito, com doses de respeito, transparência e responsabilidade, e que seja repartido com justos pedaços.
Que Deus ilumine o prefeito e os vereadores nessa tarefa, necessária e árdua, de dedicação e gratificante à representação pública para a qual foram distinguidos nas urnas eleitorais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário