12 dezembro 2008

WILSON VEIGA DEIXA O PT


O contabilista Wilson Veiga Coelho (foto) desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores/PT de Raul Soares no início desta semana, de forma irrevogável. Esta notícia, que cai como uma bomba, deixa estarrecido e boquiaberto o meio político local, uma vez que esse profissional, responsável e íntegro (que é sua marca de referência), além de ser um dos fundadores daquela agremiação no município (em 1985), sempre se manteve na privilegiada postura de transparência e fidelidade quando o assunto é partidarismo político.

O seu desligamento, de acordo com a praxe exigida pelo sistema eleitoral, aconteceu no último dia 11 com um requerimento de desfiliação endereçado ao Partido dos Trabalhadores/PT, através de sua presidenta Beth Theza, cuja cópia fora protocolada no Cartório Eleitoral de Raul Soares.

Nossa reportagem procurou o ex-petista Wilson que resumiu-se em nos informar que não tinha muito a declarar à respeito, senão deixar claro que não pretende sair da política e que, no momento, ainda não sabe se vai se ingressar noutra agremiação; que deve esperar, que o tempo se incumbirá de tal responsabilidade e posicionamento a ser tomado por ele. E, ainda, que apenas esperou até agora pelo compromisso profissional (de contabilista) de ver a prestação de contas do PT, nas últimas eleições, aprovada pela Justiça Eleitoral, o que aconteceu no início da semana.

Nosso entendimento-
Contudo, por ocasião da campanha, nos bastidores, ouviu-se dizer que Wilson Veiga queria (e insistia em) manter o acordo feito e firmado entre os petistas de não subir em palanque de candidatos à prefeito e que a campanha do PT resumiria-se, tão-somente na coligação com o PR (de vereadores). Esse acordo não foi mantido pelos “companheiros” e tornado público num comício no distrito de Bicuíba. O Wilson, depois de muita conversa, sentiu-se, não vamos dizer ‘traído’, mas, sim, vencido pelos demais membros petistas; ele que sempre se orgulhou de ser petista e de ser um dos membros partidários, defensor e divulgador dos programas criados pela agremiação da estrela vermelha, etc.

A reportagem acredita que seja esse o motivo ou um dos motivos de sua saída, após 23 anos de filiação...

Nenhum comentário: