08 novembro 2009

Bairros Esperança e Rosa Mística

Inauguração com presença de multidão

Inauguração oficial feita pelo Prefeito Vicente Barboza
Realização de sonho do Menino da Vila
Clique na foto para ampliar




Na noite de ontem, 6 de novembro, o Bairro Esperança e o Bairro Rosa Mística (anexos) festivamente receberam uma grande multidão, famílias moradoras e convidados, para a inauguração oficial da pavimentação poliédrica das ruas daquele logradouro.

O ato inaugural foi feito pelo prefeito Vicente Barboza que estava acompanhado do vice-prefeito Altivo de Melo e secretários de governo. Presentes, também, os vereadores Toiota, Ramiro Grossi e Rui do Jipe, o deputado estadual Carlos Gomes e o deputado federal Leonardo Monteiro e o ten PM José Geraldo Leocádio.

Em suas palavras o prefeito enalteceu o trabalho dos vereadores, secretários e demais servidores, todos empenhados no desenvolvimento das iniciativas públicas.
Disse mais, que aquele benefício que estava sendo entregue à população foi possível graças a ajuda do deputado federal Leonardo Monteiro que viabilizou recursos financeiros através de emenda parlamentar junto ao Governo e da plausível devolução de sobra de duodécimo repassado à Câmara Municipal, feita pelo seu presidente Eimard da Tarza.

Os deputados - Carlos Gomes e Leonardo Monteiro, ambos do PT - usaram a palavra, demonstraram contentamento e solidariedade e declararam estarem compromissados com o desenvolvimento local e, por isso, se colocavam e se mantinham à disposição da administração pública – prefeitura e câmara – em busca de soluções e encaminhamentos em favor de Raul Soares.
Foram muito aplaudidos e cumprimentados pelos presentes.

O anfitrião da festa, vereador Eimard da Tarza, protagonizou um capítulo à parte e de caráter pessoal uma vez que tem origens naquele bairro, onde se criou e onde vive com a família e demais familiares.

Tomado por comoção, ele usou a palavra manifestando alegria e gratidão aos moradores, aos amigos e irmãos de fé, ao prefeito e deputados presentes. Eimard, eufórico, declarou estar orgulhoso de estar ali naquele momento inaugural e feliz pela conquista de gente humilde a homem público e que tudo aquilo só estava sendo possível graças à sua fé ao Senhor Deus que nunca o abandonou e que, naquela hora de alegria, era momento de refletir e agradecer... Principalmente, agradecer pelo cumprimento do compromisso feito aos moradores, o qual só foi possível graças a ajuda do deputado Leonardo Monteiro.

Relatou o vereador Eimard que até um tempo atrás aqueles dois bairros eram muito prejudicados, que seus moradores viviam acometidos pela poluição de poeira e pelo excesso de lama de chuva; passavam por dificuldade de locomoção ao trabalho, escola e outras necessidades; as casas sempre sujas, além da falta de lazer às crianças e adultos.
Que tinha um sonho de criança, desde o tempo de menino da vila, de ver o seu bairro todo calçado.
O Menino da Vila cresceu, virou morador ilustre e gente importante. Hoje ele vê seu sonho realizado, ele próprio inaugurou o calçamento das ruas de seu bairro.

Nenhum comentário: