18 novembro 2009

Hospitais de Raul e São Pedro

Recebem 30 mil reais do Governo

Deputado Alencar libera recursos
para aquisição de equipamentos hospitalares

Clique na foto para ampliar


Por indicação do deputado Alencar da Silveira Júnior o Hospital São Sebastião de Raul Soares e o Hospital José Peres de São Pedro dos Ferros assinaram convênios com a Secretaria de Estado de Saúde para liberação de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado que serão usados na compra de equipamentos hospitalares.
Os valores dos convênios são de R$ 30 mil para cada um dos hospitais.

Em São Pedro dos Ferros serão adquiridos aspirador cirúrgico, cardioversor, aparelho oftalmolscópio, carrinho de emergência, laringoscópio, aparelho de eletrocardiógrafo e incubadora.
Já o hospital de Raul Soares comprará um ventilador pulmonar, usado, na maioria dos casos, em pacientes em estado grave.

Para o fundador e diretor clínico do Hospital São Sebastião, Dr. Wilson Elias Salomão, “o equipamento dará mais segurança para a equipe médica, tranquilidade para a enfermagem e resolutividade para o paciente”, disse.
Sem o ventilador, muitos pacientes precisavam ser transferidos para outros municípios. Segundo ele, recentemente um paciente precisou ser ventilado manualmente por 14 horas, enquanto aguardava vaga em hospital de Ponte Nova. Ao chegar à porta do hospital daquela cidade o paciente não resistiu e morreu. “Depois desse caso, prometi à equipe do hospital que isso não aconteceria mais. Esse convênio, então, veio na hora certa já que poderemos comprar o ventilador pulmonar”.

A liberação dos recursos foi solicitada ao deputado Alencar pelo vereador Célio Nesce, de Raul Soares e pelo ex-vereador de São Pedro dos Ferros, Reginaldo Moura.
De acordo com o deputado Alencar da Silveira Jr., a assinatura do convênio reforça a parceira de resultados que mantém com os municípios. “Como me mostraram as necessidades por que passam esses hospitais, resolvi ajudar, dentro das minhas possibilidades, indicando verba do orçamento do Estado, para garantir melhor saúde e qualidade de vida para a população desses municípios”, disse.

Estiveram presentes na assinatura dos convênios o deputado Alencar da Silveira Jr. o provedor do Hospital Fundação José Peres, Dr. Wilmar Triani e a secretária Roseli; pelo Hospital São Sebastião o administrador Marco Túlio e Dr. Wilson, diretor clínico, o vereador Célio Nasce e o jornalista Jonathan de Faria. O provedor do Hospital São Sebastião de Raul Soares, Padre José Silveira Miguel, não pode comparecer por motivo de saúde.

Nenhum comentário: