27 novembro 2009

Raul Soares no Dia D

Combate à Dengue

Para combater a dengue você e a água não podem ficar parados

Clique na foto para ampliar

Pela manhã de hoje, 27 de novembro, aconteceu em Raul Soares o Dia ‘D’ de Combate à Dengue, uma passeata para alertar a população sobre o trabalho de erradicação da dengue, objetivando especialmente estimular os raul-soarenses a eliminar os locais de água parada, onde o mosquito transmissor se multiplica.
A passeata por crianças escolares, acompanhados de professores e demais pessoas empenhadas na questão, percorreu algumas ruas da cidade. O Dia D faz parte da campanha contra a doença, iniciada em outubro com o tema “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar”.


Neste ano, as ações de esclarecimento antecipam o período das chuvas, época crítica de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A passeata foi promovida pelos agentes de saúde, apoiados pela Secretaria Municipal de Saúde e seus órgãos de suporte e escolas da cidade.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa.
Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Você sabia que o mosquito da dengue costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa?
Por isso, fique alerta!...

Nenhum comentário: