12 dezembro 2009

Semi Final Categoria de Base

Campeonato Regional do Açúcar
Clique na foto para ampliar






O Campeonato Regional do Açúcar - Categoria de Base - está chegando ao final. E hoje pela manhã, o Estádio da Águia dos Eucaliptos de Raul Soares recebeu atletas da equipe do Viçosa Esporte e Lazer/VEL para dois confrontos (pela fase semi final) com a equipe da Associação Esportiva Raul-Soarense/AER.

A primeira partida reuniu atletas de até 13 anos e a segunda atletas de até 17 anos.
As duas equipes viçosenses do VEL saíram-se vitoriosa nos dois jogos e estão classificadas para a final do Regional do Açúcar.

Essa competição é de muita importância, pois oportuniza aos jovens o caminho do esporte tirando-lhes da ociosidade da escola e das pequenas tarefas do dia a dia, além de propiciar oportunidade ao futuro como atleta profissional. E, o mais importante é que integra as famílias no complexo esportivo e na convivência com outras comunidades.

Essa competição já vem de muitos anos e é promovida pela Liga de Futebol Amador da Zona da Mata, sediada na cidade de Urucânia, cujo presidente é o Carlão.

Bom seria se todas as cidades tivessem um Carlão como esse de Urucânia; um Serginho Tilelê, um Ruizinho e um Markin Canibal de Raul Soares, um Serginho da SER de Rio Casca e outros dirigentes como os representantes de Viçosa que nos deixaram uma impressão de apreço e carinho.
Certamente, a prática de esportes teria outro sentido na sociedade, mais apoio e respeito pelos agentes públicos.

FORA A BAIXARIA NOS ESTÁDIOS!....

Nenhum comentário: