15 outubro 2013

Prefeitura de Abre Campo é condenada
a pagar indenização devido a acidente

A prefeitura de Abre Campo, na Zona da Mata, foi condenada a pagar indenização devido a um acidente envolvendo um carro oficial. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O acidente ocorreu depois que o automóvel do município teve a marcha a ré engatada dentro de um galpão e acabou batendo na lateral do carro do indenizado, que estava parado em um sinal de trânsito. 

Durante o processo, o homem indicou três orçamentos para o reembolso dos prejuízos materiais sofridos, sendo o valor de R$ 2.340,60 o mais barato. Mas, ao saber da ação, o município sustentou que o autor da ação não provou o dano que sofreu, além de ter alegado nos autos que o veículo do município foi atingido na traseira pelo automóvel. Nenhuma prova em sua defesa foi apresentada. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os danos causados ao veículo do autor ocorreram na porta, no retrovisor e no para-lama dianteiro direito, o que confirma a versão do indenizado.

O relator do processo, desembargador Armando Freire, considerou pertinente a sentença de Primeira Instância, assim como as provas de que houve dano material e a necessidade de indenização do autor da ação no valor integral pretendido. O desembargador Alberto Vilas Boas e o desembargador Eduardo Andrade votaram de acordo com o relator, tornando a decisão unânime.(* Com informações do TJMG)
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: