24 outubro 2013

Programa Nossa Cidade 
presente na Vila Parente

Desde o início de outubro, o programa Nossa Cidade vem executando em Raul Soares uma metodologia de transformação social desenvolvida pelo Instituto Elos Brasil denominada Oásis. Nesta metodologia, os raul-soarenses foram convidados a reconhecer as belezas de sua terra, a restabelecer relações de afeto e a definir sonhos que possam alterar positivamente a paisagem social e a realidade cotidiana de uma localidade.

Depois de diversas reuniões e da mobilização de um número significativo de pessoas, o tradicional bairro de Vila Parente foi escolhido para receber as ações de melhoria. Quatro linhas de ação que serão executadas nos dias 2 e 3 de novembro, quando haverá um mutirão sem precedentes com voluntários da própria cidade e de outros municípios mineiros.

As ações previstas para o mutirão, escolhidas de forma participativa pelos moradores da Vila Parente e integrantes do projeto Nossa Cidade, são:

1-          Limpeza do bairro, incluindo cachoeira, instalação de latas de lixo e
2-          campanha de conscientização;
2-      Pintura da ponte e de alguns muros do bairro;
3-      Instalação de flores e plantas em todos os locais da Vila Parente;
4-      Confecção de uma área de lazer para as crianças.

Na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 18hs no salão da Igreja de Santo Antônio, haverá uma última reunião de planejamento, na qual será avaliado o status da lista de recursos necessários e definidas estratégias para conseguir o restante necessário.

Equipe Nossa Cidade

Nenhum comentário: