08 janeiro 2014

Criança morre engasgada com 
caroço de acerola, em Valadares

Uma menina de dois anos morreu engasgada com um caroço de acerola em Governador Valadares, no Leste do Estado. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (6) no bairro Floresta, periferia da cidade, com a menina Beatriz Silva de Freitas, que completaria três anos no dia 28 de fevereiro.

Segundo o subtenente bombeiro Ailton Alves da Silva, depois de ligarem pedindo socorro, os pais da criança saíram com ela em direção ao hospital em um carro particular e no caminho foram interceptados pela ambulância que levou Beatriz até o Pronto-Socorro do Hospital Municipal. “Quando a recebemos, estava inconsciente. Não conseguimos salvá-la” lamentou o oficial.

Os pais contaram que a menina brincava no quintal da casa próximo ao pé de acerola e pediu uma fruta à tia. No entanto, engasgou-se com o caroço. Segundo o subtenente, os casos de obstrução respiratória vêm se tornando comum em Valadares, com quatro registros em 2013. Na maioria das vezes, provocados por engasgamentos com alimentos sólidos, pastosos ou líquidos.

Em dezembro do ano passado, um recém-nascido do bairro São Raimundo morreu engasgado com leite materno depois de mamar no peito e ser colocado para dormir, de barriga para cima. “Os casos de refluxo são comuns e os bebês devem ser colocados de lado”, ensina o bombeiro.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: