20 fevereiro 2009

Carnaval começou na 5ª-feira



O início da festa de carnaval de Raul Soares foi feita na noite de 5ª-feira, no centro da cidade, com presença de carnavalescos, autoridades, pessoas ilustres e grande massa de foliões que não pararam sequer um minuto – “bombaram!”, na gíria da galera que faz de tudo para não perder momentos como o do carnaval em que estamos vivendo. Prova disso foi essa primeira noite quando os foliões se divertiram até o raiar do dia, brincaram, beberam, muitos se extravasaram, soltaram-se aos gritos e outros amaram...

Aliás, diga-se de passagem, como amam, amam tanto que nem se lembram da pureza de amor de Pierrot e Colombina; não se comparam a atração de amor que Fréya despertou aos deuses e gigantes e, muito menos, o prazer sexual com que Afrodite conquistava seus inúmeros amantes...


A abertura oficial do Carnaval foi feita pelo vice-prefeito Altivo de Melo (representando o prefeito Vicente Barboza que, em viagem, não chegou em tempo). Altivo lembrou que é o 5º carnaval promovido pela mesma equipe, por isso mantém essa marca de sucesso e sempre melhorar mais, parabenizou aos foliões pela participação, desejou a todos uma excelente e memorável participação e que a cidade está de portas abertas aos raul-soarenses e visitantes para a grande folia.

Na pessoa do Ten PM Leocádio e o Delegado José Lopes, a polícia se fez presente e pediu aos participantes para os cuidados de praxe que evitam constrangimentos quando o momento é de descontração e contentamento, que sejam moderados e façam sua festa só de alegria; que a polícia está presente para ajudar e que todos podem contar com o trabalho dos policiais em serviço, treinados e preparados para garantir a melhor festa a todos.

O advogado Mauro Bomfim, após reunião com carnavalescos dando-lhes apoio e incentivo para uma boa realização, também dirigiu palavras de estímulo e votos de grande carnaval ao povão que “era só ouvidos”. Ele disse que depois que conheceu o carnaval de Raul Soares jamais pensou em passar essa festa noutro lugar, por isso ele se fazia presente.

Após isso, o locutor da palavra fácil, Rômulo Tavares, fez ecoar o grito que todos esperavam: “Com vocês Banda de Néon!!!”

O contagiante e bom som foi até às altas, esplendor claro e brilhante p’ra ninguém botar defeito...



Nenhum comentário: