27 fevereiro 2009

Lançamento da Campanha da Fraternidade reúne autoridades e fiéis



Um apelo à mobilização pessoal de todos os que ouvirem a mensagem da Campanha da Fraternidade de 2009 foi feito pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em solenidade realizada nesta quinta-feira (26/2/09) na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Fiéis e autoridades lotaram o Plenário para o lançamento da Campanha da Fraternidade, que este ano se voltará para o tema da segurança pública, com o lema "A paz é fruto da justiça".

O lançamento da Campanha da Fraternidade na ALMG, segundo Dom Walmor, reflete a importante confluência entre o caminho da Igreja e o compromisso do Legislativo mineiro em debater os problemas importantes para a sociedade.
Ao mesmo tempo em que cobrou o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para a segurança, o arcebispo afirmou ainda a necessidade do envolvimento de todos no enfrentamento do problema. "É preciso promover a cultura da paz. É preciso que cada um faça de seu coração uma fonte de paz", afirmou o religioso.

Dom Walmor lembrou a mensagem de Cristo, que diante da morte na cruz disse que deixava a todos a paz, mas advertiu: "Não a dou como o mundo a dá". A paz de Cristo, de acordo com o arcebispo, não é uma simples ausência de violência, mas a disponibilidade da oferta de nossas vidas para o bem dos outros.

Nenhum comentário: