09 fevereiro 2010

Santo Antonio do Grama

Atuações relevantes do Poder Público

FOTO: Vanessa Guimarães Pinto, Secretária de Estado
da Educação e Ana Maria Gomes, Superintendente
Regional de Ensino de Ponte Nova e o Governador Aécio Neves (ao fundo)

Salário dos servidores-
A Câmara Municipal de Santo Antonio do Grama aprovou em reunião extraordinária na última quinta-feira (21 de janeiro), por unanimidade, o aumento salarial em torno de 9,68%, o aumento mais expressivo da região e reflete como ganho real acima da inflação.

Centro Comunitário-
A Prefeitura com recursos do Tesouro Municipal deu inicio a reforma e ampliação do Centro Comunitário da cidade com previsão de gastos com a obra em torno de R$ 50.000.00. De acordo com o tesoureiro do município que administra bem os recursos, Juca de Amorim, é uma obra reivindicada há muito tempo pela população gramense.
O Centro Comunitário vai ganhar saídas de emergências, novo telhado e reformas na pista de dança, banheiros, camarins e será mais uma opção de lazer na cidade.

Transporte Escolar-
O Prefeito Jeferson Russo (PSDB) entregou a Secretária Municipal de Educação um micro ônibus escolar no valor de R$ 149.600.00 do programa Caminho da Escola, além de adquirir duas motos zero km para o Setor de Obras da prefeitura.

Informática-
O Telecentro, parceria com o Governo Federal, já está em pleno funcionamento com equipamentos de computação modernos.

Comunidade-
Com o apoio incondicional do Secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, que não mede esforços junto ao Governo de Minas de encaminhar todos os pedidos da comunidade gramense, o ano de 2010 será (sem dúvida) um ano de grandes conquistas.

Seminário Escolar-
Aconteceu no auditório da Escola Estadual Professor Antonio Gonçalves Lanna/Ponte Nova, seminário com representantes de escolas das 29 cidades pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova, presidido pela superintendente Ana Maria Gomes que concluiu os preparativos do ano letivo 2010.
A Escola Estadual Mariano Gomes de Santo Antonio do Grama esteve representada pela diretora Maria das Graças Salgado Braga dizendo que a escola já estava devidamente preparada para o reinício das aulas e desejou aos funcionários e alunos, um ano bastante produtivo e de muita aprendizagem.

Diretrizes da Educação-
O Secretário Municipal de Educação e Cultura, João Luiz Anacleto, reuniu com todos os profissionais da educação do município para colocar em prática as diretrizes determinadas para o ano letivo de 2010.

Escola Reformada-
A Escola Municipal São Domingos Sávio passou por uma grande reforma sendo uma das mais completas da região. A escola possui sala de computação, biblioteca, quadra coberta e uma área de lazer espaçosa e um cardápio alimentar muito bem elaborado pelas funcionárias.

Volta às aulas-
Os alunos da Rede Estadual de Ensino voltaram às aulas nesta 3ª feira, dia 2 de fevereiro.

ASCOM - Santo Antonio do Grama – MG

"Uma Cidade Para Todos" - ADM-2009 - 2010
Wesley Moreira

Nenhum comentário: