11 fevereiro 2010

Treze municípios presentes

PPS de Caratinga realiza Encontro Regional

Mauro Bomfim foi o palestrante da noite

Clique na foto para ampliar

Representantes de 13 municípios da microrregião de Caratinga e de outras regiões participaram na noite da última sexta-feira, 05, do Encontro Regional de Prefeitos, Vereadores e Líderes Comunitários, promovido pelo diretório municipal do PPS, no plenário da Câmara.

Com os temas Ética e Cidadania, Fortalecimento dos Produtores Rurais, Gestão Municipal Moderna e a Internet nas Eleições, o advogado e suplente de deputado na Câmara Federal, Mauro Bomfim, segurou a atenção de cerca de cinquenta participantes por aproximadamente três horas, tempo suficiente para um amplo debate comandado pelo membro da executiva estadual e presidente do Diretório do PPS de Betim, Milton Ferreira de Oliveira Júnior.

Milton e Bomfim passaram uma mensagem de otimismo, principalmente em relação ao pleito de três de outubro, quando o País decide novamente sobre as escolha de seus representantes, exceto para os cargos de prefeito e vereador, com eleição ocorrida em 2008.

Entre os participantes do encontro, presidido pelo presidente do Diretório Municipal do PPS em Caratinga, João Batista, esteve o ex-prefeito de Taparuba, Paulo Ladeira, o presidente do Diretório Municipal do PR, Sebastião Camilo e do PHS de Santa Bárbara do Leste, Rogério Ferreira.
Entre os vereadores presentes, destaque para os caratinguenses João das Mudas, Ricardo Gusmão e Irmão Emerson; Joaquim do Povo de Entre Folhas, Ni dos Ferreiras de Santa Bárbara do Leste, Geraldo Vermelho de Bom Jesus do Galho e Catatal de Santa Rita de Minas.
O encontro registrou ainda a presença de dois ex-vereadores de Santa Bárbara, o presidente do Sindicato Rural Geraldo Xavier (Tó) e Clério Corrêa de Faria.

Discursos

“Os fichas limpas é que devem ocupar cargos públicos nesse país”, com essas palavras Mauro Bomfim conclamou os presentes ao encontro a refletir sobre o processo eleitoral com início nas convenções no meio do ano e encerramento em três de outubro quando acontecem as eleições.

O advogado foi surpreendido, antes de sua palestra, por um vídeo anunciado pelo mestre de cerimônia Mauro Cunha, idealizado pelo irmão Marco Antônio, com registros de atuações como advogado e, agora, como pré-candidato a deputado federal pelo PPS, em dezenas de cidades no Estado de Minas Gerais.

A defesa das cores do PPS norteou o discurso do presidente do diretório do partido em Caratinga, João Batista.
A admiração por parte do chefe do Executivo caratinguense, João Bosco Pessine, foi transmitida ao advogado pela secretária de governo Angelita Lélis, em discurso repleto de elogios à atuação de Mauro Bomfim e o amor declarado a Caratinga.

(Eduardo Oliveira da Costa)

Nenhum comentário: