17 outubro 2011

Faleceu Dr.Wilson



Ainda há pouco (nesta segunda-feira, 17 de outubro) faleceu o renomado médico de Raul Soares, Dr. Wilson Elias Salomão, 86 anos.
Ele veio a falecer em hospital na cidade de Ponte Nova, onde estava internado desde o último sábado por problemas respiratórios, seu estado de saúde se agravou levando-o à morte. 
Era viúvo, deixa os filhos Tarcísio, Anice e Fátima.  


E deixa, também, um grande vazio na cidade pela amizade e dedicação com que exerceu a profissão de médico honrado à frente do Hospital São Sebastião o qual foi um dos fundadores no ano de 1954.


Dr. Wilson foi um benemérito de Raul Soares, sempre participou de iniciativas em favor dos raul-soarenses com sua significante presença e colaboração, capazes de trazer desenvolvimento aos setores produtivos, seja como empresário industrial seja como produtor agropecuário.


Era uma pessoa simples e culta, íntegra, dotada de conhecimento e inteligência, desfrutou de amizade e amor entre os menos favorecidos e os poderosos.
Mais de 50 anos dedicados à medicina, foram muitos anos à disposição diuturna de cuidar do semelhante em busca de saúde, sem discriminação.  


Fazer um balanço de sua atividade médica é gratificante, mas por agora resumo em apenas imaginar:
Quantas vidas foram restabelecidas pela sua intervenção!
Quantos se esperançaram ao exercício de sua profissão!
Quantos vieram ao mundo pelas suas mãos!
Mãos abençoadas, carinhosamente prontas ao aperto de cumprimento e poderosamente preparadas à minimizar a dor de muitas famílias...

Seu nome será sempre lembrado nos lares de Raul Soares.

Nenhum comentário: