30 setembro 2014

Infarto mata prefeito de Viçosa, na Zona da Mata

Celito Francisco Sari, 67 anos, era médico e morreu no hospital onde trabalhava, depois de passar mal em casa



Morreu de infarto na madrugada desta segunda-feira, por volta de uma hora da manhã, Celito Francisco Sari (PR), 67 anos,  prefeito de Viçosa, na Zona da Mata. Celito era médico e estava de plantão no Hospital São Sebastião na noite dessa segunda-feira. Segundo relatos de colegas, por volta das 23h30, ele comunicou que iria em casa fazer
Celito Francisco Sari cumpria o
segundo mandato de prefeito de Viçosa
um intervalo. Em casa, ele teve os primeiros sintomas do infarto. O prefeito chegou a ser socorrido no hospital onde trabalhava.

O corpo do prefeito está sendo velado, na manhã desta terça-feira, na Estação Cultural “Hervê Cordovil”, na Praça Marechal Deodoro, antiga Estação Ferroviária do Centro da Cidade. Às 15h, será realizada missa de corpo presente, no Santuário de Santa Rita de Cássia. O enterro está previsto para16 horas, no Cemitério Colina da Saudade.

Vice assume
A morte de Celito Francisco Sari aconteceu no mesmo dia que Viçosa completa o 143º aniversário de emancipação político-administrativa. Toda a programação foi suspensa. Celito cumpria o segundo mandato de prefeito, reeleito em 2012. Em 2011, ele assumiu a prefeitura no lugar do prefeito e do vice-prefeito, cassados pela Justiça Eleitoral, Raimundo Nonato Cardoso (PSDC) e Lúcia Duque (PT), respectivamente.

Celito assumiu a vaga de prefeito porque, em 2008, ficou em segundo lugar na disputa eleitoral  para a Prefeitura de Viçosa. Em 2012, 18.766 eleitores o reelegeram, que representam 46,79 dos votos válidos. No lugar de Celito, assume o vice Ângelo Chequer (PSDB). A cerimônia de posse ainda não foi marcada. O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Luiz Eduardo Figueiredo Salgado (PDT), decretou  luto oficial  de 30 dias na cidade.

Nenhum comentário: