03 outubro 2009

Entrevista com

José Marcos Triani, vice
prefeito de São Pedro dos Ferros

Clique na foto para ampliar

Em janeiro deste ano, há quase dez meses, foram empossados à frente do município de São Pedro dos Ferros o prefeito José Sílvio Soares Rios e o vice prefeito José Marcos Triani D’Ávila para um mandato de quatro anos a se encerrar em 31 de dezembro de 2.012.
Eles foram eleitos, no pleito de 2008, com 63,61% dos votos contra 36,38% dos outros dois concorrentes. O que quer dizer que eles foram votados pela grande maioria da população.

Nos últimos meses a população ferrense ansiosa, também demonstra estar temerosa com seu destino sócio político e administrativo, em virtude de que o prefeito José Sílvio pediu a Câmara Municipal autorização para se ausentar do município.
Ele fez duas solicitações, a primeira foi negada pelos vereadores. E a segunda ele aguarda deferimento. Nesta última ele solicitou pessoalmente, durante reunião dos vereadores, quando pôde argumentar da necessidade de ausentar-se para tratamento de saúde.

Em vista de trazer outras informações atinentes à circunstância atual que vive aquela cidade, o Jornal Regional procurou o vice prefeito José Marcos para que ele revele ao público o seu pensamento à respeito da situação incômoda que atravessa os ferrenses, através desta curta entrevista.

Jornal Regional
José Marcos, como você vê a situação que está passando o prefeito José Sílvio com relação ao destino político administrativo do povo ferrense?

José Marcos
Sinceramente, eu vejo com otimismo. O prefeito José Sílvio é meu amigo de muitos anos, temos aspirações públicas semelhantes e juntos traçamos várias frentes para desenvolver o município de São Pedro dos Ferros. Ele, com apenas 63 anos de idade, é forte e dotado da vontade de vencer; certamente (e com ajuda de Deus) vai se recuperar da saúde em tempo de prestar um grande trabalho ao povo de nossa terra.

Jornal Regional
O prefeito falou na Câmara sobre sua doença que requer tratamento sério e específico para a cura. O que você pode dizer disso?

José Marcos
É realmente incômodo conviver com essa situação de saúde debilitada, o prefeito bem sabe da gravidade de seu caso, assim como é do conhecimento dos vereadores e da população; todos nós estamos torcendo para que José Sílvio se recupere o mais rápido possível.

Jornal Regional
Caso os vereadores autorizem o prefeito a se afastar para tratamento de saúde, você está pronto para assumir a Prefeitura de São Pedro dos Ferros?

José Marcos
Sim, estou pronto. Como disse linhas atrás, eu e o prefeito José Sílvio traçamos planos para o real desenvolvimento de São Pedro. Não tenho dúvidas de que vou continuar com a ‘nossa’ sonhada administração séria e voltada para os interesses comuns de nossa gente. Temos que resgatar os melhores dias, fomentar a geração de emprego e renda, melhorar a saúde e oferecer dignidade em segurança, educação, cultura e lazer às famílias ferrenses.

Jornal Regional
Caso assuma a Prefeitura você já tem um plano de serviços a ser implantado?

José Marcos
Planos uma pessoa pública sempre tem, por isso eu os tenho. Fui eleito pelo povo para ser vice prefeito que é quem assume a prefeitura na falta do prefeito.
Eu tenho muito respeito pelo prefeito José Sílvio como cidadão e como autoridade maior da cidade, além do carinho especial de amigo. Enquanto ele for o prefeito eu serei seu vice, tentarei espelhar em sua experiência e em sua forma de administrar.

Jornal Regional
Você pretende fazer mudanças?

José Marcos
Não quero promover mudanças na Prefeitura. Serei prefeito temporariamente exercendo a função com responsabilidade e transparência. Quero que a Prefeitura mantenha relacionamento amigável e de harmonia com a Câmara Municipal, com os vereadores, com os órgãos públicos e com a sociedade.

Jornal Regional
Você pretende dispensar funcionários?

José Marcos
Não é de minha vontade promover dispensas do quadro de funcionários. Isso não passa em minha cabeça, mesmo porque José Sílvio vai continuar sendo o prefeito e eu estarei apenas substituindo-o por um tempo. Eu pretendo, sim, à frente da Prefeitura, exigir trabalho e dedicação de todos os servidores, efetivos, contratados, temporários e funcionários de confiança.


Jornal Regional
Agradecemos ao vice prefeito de São Pedro dos Ferros, José Marcos, pela entrevista e abrimos espaço para suas finalizações.

José Marcos
Quero deixar claro que se convocado a suprir a vaga de prefeito eu assumirei a Prefeitura com responsabilidade, zelo e transparência, com respeito aos cidadãos e aos demais poderes, pois o objetivo é trazer a São Pedro dos Ferros a dignidade que merece seu povo.
Mesmo que seja por curto espaço de tempo, quero administrar com inteligência, comprometimento público, justiça e sem perseguições e contar com apoio de todos os ferrenses.
Ao prefeito José Sílvio eu desejo pronto restabelecimento de sua saúde para que ele volte com forças (e mais vigor ainda) para levar em frente o projeto que traçamos e que queremos ver consolidado ao povo que tanto amamos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estamos temendo mesmo, temos medo de são pedro piorar mais ainda, a população tá com medo de ficar sem prefeito por muito tempo, precisa de Zé Sílvio tratar da saúde primeiro, enquanto isso Zé Márcos ser o prefeito e tocar são pedro pra frente, Zé Marcos é o vice e tem competência para administrar bem, esperamos que os vereadores tenha consciência disso e sabem decidir a favor de são pedro... por que senão o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Estamos torcendo para que São Pedro nas mãos do Jose Marcos possa enfim crescer. O povo de São Pedro dos Ferros votou nele, e por isto deposita confiança nele.
Que Deus te Abençoa nesta nova etapa.

Anônimo disse...

precisamos urgente, queo ze marcos assuma, pois sao pedro esta igual na epoca da maria celia, pois quem manda e o secretario de administração. se o prefeito nao pode, que assuma o vice e nao funcionario dando ordens. pra falar a verdade eu votei na chapa por causa do ze marcos.