19 outubro 2009

Futebol em Abre Campo

Galo Mineiro ganha por 5 a 1

Clique na foto para ampliar







A história esportiva da região, excepcionalmente a cidade de Abre Campo, registra a realização de um evento de grandeza. Nesta oportunidade os esportistas e amantes do futebol receberam a visita do glorioso Clube Atlético Mineiro, representado pela categoria de base “Junior” (atletas de 17 e 18 anos) que enfrentou a Seleção Abre-campense formada pelos melhores jogadores do recém realizado campeonato municipal.

Antes do esperado jogo principal, a grande torcida presente no Estádio José Grossi – campo do Abre Campo Futebol Clube – assistiu à partida preliminar que reuniu atletas da Categoria Infanto Juvenil do Abre-campense e Bela Vista da cidade de Rio Casca.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes local que, para premiar aos inúmeros torcedores e a população abre-campense com um grande espetáculo esportivo, contou com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e empenho pessoal do deputado federal Paulo Abi-Ackel.
Estiveram presentes durante a realização do espetáculo o secretário municipal de esportes, Pedro Pereira; o presidente da câmara, Wilson de Pico; a secretária municipal de cultura, Jussara e membros da comissão de esportes como Paulo Amorim e Denílson Amorim.
A transmissão esteve na responsabilidade dos comunicadores Dem e Cafezim com comentários de Wilson Kfuri e Waldir Rodrigues.
Abrimos espaço para falar de Waldir Rodrigues, radialista internacional, hoje com 75 anos de idade (aposentado) e residente na cidade de Rio Casca. Ele foi um dos maiores nomes do rádio brasileiro, locutor dos primeiros tempos da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte e que adotou como característica o “atira para o arrrrrco e... gooooool”.

A Seleção de Abre Campo, comandada por Toninho Moreira e José Romildo, foi a campo com Franklin, Dudu, Gal, Valdeci, Ramon, Gagau, Maurício, Cristiano, Cidinho, Beto e Preguinho.
A equipe do CAM, no comando de Alesando Fael, com João Vitor, Alan, Jackson, Max, Alan Fernando, Willians, Isaac, Paulinho, Francis, Renan Vinícius e Viana.
O trio de arbitragem foi formado por Edvalson, Edalmo e Mikil.

O galo mineiro venceu à equipe local pelo placar de 5 a 1, com os gols marcados por Francis (2), Renan Vinícius, Jackson e Viana. Marcou para a seleção abre-campense o jogador Preguinho.

Mais uma vez, o poder público de Abre Campo – prefeitura e câmara – realizando desenvolvimento para o município e região.

Nenhum comentário: