31 outubro 2009

Núcleo do Câncer

30 anos de alegria para Raul Soares

Clique na foto para ampliar

Está completando trinta anos de existência a entidade Sopac/Sociedade de Prevenção e Assistência aos Cancerosos de Raul Soares, conhecida também como Núcleo do Câncer.
Tem como objetivo principal incentivar ações, atitudes no sentido de prevenir a doença; orientar, encaminhar e custear consultas e exames especializados para diagnóstico preciso e fornecer medicamentos, alimentação, próteses, transporte, roupas quando necessários, entre outras.


A missão da entidade é resgatar a cidadania do raul-soarense canceroso, provendo e preservando sua saúde e uma qualidade de vida melhor, com dignidade para que se possa refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor para nós e o sentido de todo sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

A diretoria é assim formada- Presidenta: Nídia Venini Matheus, vice-presidente: Célio David Nesce; secretárias: Deise Avelar Alves Nogueira e Afonsina F. de Carvalho e tesoureiros: Paulo Pereira Maia e Ivani Alves de Barros.

Essa respeitada entidade filantrópica que funciona com trabalho voluntariado de ilustres pessoas da comunidade foi fundada em 24 de setembro do ano de 1979. Sua primeira e saudosa diretoria era composta por Olímpio Cezar, presidente; João Batista Bastos, vice-presidente; Maria Aparecida de Paula e Aldo Alves Mendes, secretários e Geraldo do Vale de Paula e José Câncio Roela, tesoureiros.

O Núcleo do Câncer não tem rendimentos financeiros próprios à manutenção e nem para desenvolver o programa a que se submete, vive e se mantém através de doações, arrecadação de bazar de usados e contribuições da comunidade; os recursos são poucos, para cuidar de saúde é mínimo. Contudo, é grande a vontade dos voluntários que bem demonstram sentimento solidário, compromisso e dignidade em participar da cura e na recuperação do doente, superando dificuldades e transpondo barreiras quase impossíveis.


São trinta anos de trabalho interrupto em favor dos raul-soarenses. São trinta anos de dignidade aos portadores de câncer.
São trinta anos educando e ensinando como conviver com a doença.
São trinta anos de simplicidade transformando-se em glórias.
São trinta anos de alegria a inúmeras famílias.
São trinta anos elevando o nome da cidade.
São trinta anos de benções.
São trinta anos lado a lado com Deus...
em favor de erradicar a cura em favor de minimizar a dor de muitos...

Pode-se imaginar (e graças a Deus somente imaginar) do que seria dos raul-soarenses se não existisse o Núcleo do Câncer.

Em nome dos raul-soarenses o Jornal Regional parabeniza à Sopac e seus representantes, pelo aniversário de 30 anos. E com um pedido especial a Deus para que continue abençoando à esta ilustre família que vem prestando esse importante trabalho desde a fundação da entidade.

Nenhum comentário: