Retira pedido para se ausentar
Clique na foto para ampliar
Em reunião ordinária da Câmara Municipal de São Pedro dos Ferros, na noite de ontem (6), o prefeito José Sílvio Soares Rios requereu do presidente do Legislativo, José Rubens Feliciano, retirada de pauta de seu pedido de autorização para ausentar-se do município, apresentado pessoalmente pelo próprio prefeito – ofício 092/2009 - há 15 dias, na reunião legislativa do último 22 de setembro.
Após a reunião alguns populares manifestaram preocupação (uns se indignaram) com essa solicitação do prefeito José Sílvio.
As manifestações traduzem incômodo da população que se sente acéfala do administrador público que torna sem ação a prefeitura e a cidade a mercê de incertezas e iniciativas de desenvolvimento. Enfim, intranquilidade de uns e temor de muita gente.
Um grupo posicionou-se pela posse imediata do vice-prefeito José Marcos Triani D’Ávila que, inclusive, já concedeu entrevista à respeito da situação aqui mesmo no Jornal Regional.
O presidente da Câmara recebeu o pedido de retirada pelo ofício 108/2009 assinado pelo secretário municipal de administração, José Mauro Caldas Tavares e André Luiz Pinheiro, procurador do município, ambos representando o prefeito José Sílvio.
Manhuaçu
Coincidentemente, ontem mesmo, o vice prefeito Adejair Barros assumiu a prefeitura da cidade de Manhuaçu, em virtude do afastamento do prefeito Sérgio Breder, por 30 dias, para tratamento de saúde. Após o período, Breder, decide sobre permanência ou afastamento definitivo do cargo.
O pedido – acompanhado de atestado e laudo médico recomendando repouso ao prefeito - foi protocolado pela manhã na Câmara Municipal daquela cidade, pelo procurador jurídico Miracy Ferreira Hott Filho.
Em reunião extraordinária da Câmara, convocada pelo presidente Toninho Gama, os vereadores aprovaram o pedido e empossaram Adejair Barros como Chefe do Executivo.
Um comentário:
o prefeito jose silvio deveria seguir o exemplo do prefeito de manhuaçu e se afastar para tratamento medico deixando o vice em seu lugar. quando ele melhorar reassume o cargo e o municipio nao para.
Postar um comentário