20 outubro 2009

Rio Casca

Reunião da Câmara Municipal

Clique na foto para ampliar




Em 19/10, aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio Casca, sob a presidência da vereadora Marleyde de Paula Mucida Miranda “Leidinha” quando estiveram presentes todos os vereadores pertencentes àquela Casa Legislativa.

Como sempre vem ocorrendo nas reuniões dos vereadores, esta não foi diferente, a população rio-casquense esteve presente, participando ativamente das atividades de seus representantes.
Usando dos preceitos regimentais, a presidenta Leidinha, após a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, apresentou ao plenário o expediente, a saber: Requerimento do vereador Willian, que dispõe sobre apoio ao Dia do Evangélico em Rio Casca; requerimento este que após discussão, foi aprovado pelo plenário.

Foi apresentado, também, o parecer prévio do Tribunal de Contas do Executivo Municipal, exercício de 2008, que foi encaminhado ao presidente da comissão permanente de finanças orçamento e tomadas de contas, para análise e emissão de parecer.

Ainda, obedecendo o regimento interno e atendendo requerimento, foi convidado para fazer uso da palavra na tribuna popular, o capitão Sebastião Gualberto da Rocha, comandante da Polícia Militar local que narrou sobre a instalação do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd ) em Rio casca, falando dos benefícios e proclamando a população a fazer parte desta empreitada, inclusive o poder público. Na oportunidade presentando aos presentes o coordenador do programa, Cabo Edimar, que fez o uso da palavra na tribuna.
O comandante falou dos seus sete meses à frente do comando, e com um breve relato disse dos trabalhos desenvolvidos pela policia militar, apreendendo menores infratores, drogas, levando para os presídios pessoas envolvidas em tráfico de drogas, deixando com isto a sociedade com mais segurança.

O Senhor Cherman Schinaider, conhecido por Alemão, falou na tribuna, representando a Aparc (Associação de Pesca Amadora de Rio Casca), em prol da recuperação e preservação do rio Casca, convidando aos presentes a associar a idéia e participarem da primeira reunião no próximo domingo, às 9horas, no campo da SER.

Durante a realização da reunião, fizeram uso da palavra os vereadores, Jair Heleno, Marildo, Willian e Wander Gualberto.
(Cobertura de Lucas e Reginaldo Batista)

Nenhum comentário: