08 janeiro 2010

Adeus à Yumi

Comoção marca missa de sétimo
dia da estudante Yumi Imanishi em BH

Colegas da estudante de Arquitetura da UFMG fizeram uma homenagearam com a exibição de vídeo com imagens da jovem durante diversos momentos de sua vida

Foi realizada na noite desta quinta-feira (7), na Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, no Bairro São Luís, na Região da Pampulha, uma missa de sétimo dia em homenagem a Yumi Imanishi Faraci, filha de Sônia Imanishi e Geraldo Faraci, donos da pousada Sankay.

A pousada ficou destruída depois do deslizamento de terra que aconteceu na noite de reveillon em Angra dos Reis. Parentes de Isabella Godinho e de Paulo Sarmiento, casal que também morreu durante o deslizamento acompanharam a celebração.

Durante a missa, fotos da jovem de 18 anos foram mostradas em dois telões. Logo no início, a mãe de Yumi agradeceu a todos os que estavam na igreja e lembrou ainda de Isabella e Paulo. Durante a celebração, a psicóloga Gláucia Rezende, da Rede de Apoio a Perdas Irreparáveis (API) falou sobre a dor da morte de parentes próximos e lembrou da própria história. Ela também perdeu uma filha de 18 anos em um acidente de carro.

No final da missa, Geraldo Faraci disse saber da dor das demais famílias que perderam parentes em Angra dos Reis e lembrou da filha. Parentes e amigos também homenagearam a jovem. Os estudantes de Arquitetura da UFMG, onde Yumi estudava, lembraram da colega.

Depois da missa, Sônia Imanishi abraçou os jovens e pediu que eles cumpram a promessa de serem brilhantes como a filha foi. Já o pai Geraldo, pediu que todos sejam felizes como Yumi. “Que todo mundo seja feliz como ela (Yumi) foi. A Yumi era iluminada, ela não tinha tristeza, era de bem com a vida. Que todo mundo possa se espelhar nessa alegria, nessa vontade de viver”, disse.
Na foto, Sônia (mãe de Yumi) é consolada durante a celebração
(Flórence Couto - Repórter - CARLOS ROBERTO)

Nenhum comentário: