19 janeiro 2010

Saiba mais...

Quem é José Tatico - 2ª reportagem


Clique na foto para ampliar

José Fuscaldi Cesilio “José Tatico” (PTB), deputado federal pelo Estado de Goiás, reúne em sua trajetória de vida pessoal e profissional, uma invejável carreira política administrativa junto ao Congresso Brasileiro na representação ao povo brasileiro.

A vida política do mineiro José Tatico iniciou-se em sua terra natal, Teixeiras, onde foi vereador com participação efetiva em favor dos teixeirenses.

Depois, em meados dos anos 80, transferiu-se (juntamente com sua família) para o Estado de Goiás, onde desenvolveu destacado trabalho empresarial, de luta e de compromisso com o social, nas tarefas de comerciante e de fazendeiro em terras goianas promovendo e contribuindo para o progresso daquele Estado.

Sua participação progressista propiciou a sua eleição a deputado distrital em Brasília/DF e, posteriormente, passou a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde atualmente exerce o segundo mandato de deputado federal. O seu filho Enio Tatico, também, já ocupou cadeira na Câmara dos Deputados de Goiás como deputado federal.

O trabalho de José Tatico, já bastante reconhecido em Goiás, se estende até às suas origens nas Gerais, o que demonstra que o deputado orgulhosamente guarda o sentimento de carinho e afeto aos seus irmãos mineiros de quem ele jamais esquece em seus relatos, histórias e iniciativas voltadas ao bem-comum e em favor das iniciativas populares.

No ano passado o deputado José Tatico mudou o domicílio eleitoral para Minas Gerais, filiando-se no PTB da cidade de Teixeiras, cujo presidente é o popularíssimo Bruno Lima de Mendonça, assessor especial do prefeito José Diogo Drumond Neto “Dioguinho”.

Recentemente, a administração municipal da cidade de Jequeri foi beneficiada com uma verba indicada pelo deputado José Tatico na ordem de R$ 2 milhões para aquisição de duas motoniveladoras, três caminhões tipo caçamba, uma pá carregadeira e um trator agrícola que foram recebidos pela prefeita Maria das Dores, solenemente em praça pública.

Outras cidades no Estado de Minas estão sendo beneficiadas, através de indicações de verbas do deputado José Tatico junto ao Governo Federal, entre elas Santo Antonio do Grama, Caputira e Teixeiras.

Nenhum comentário: