02 janeiro 2010

Pousada Sankay

Yumi, filha do casal morreu na tragédia

O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, na baía de Angra dos Reis, matando pelo menos 19 pessoas. Autoridades envolvidas na operação estimam que pode haver pelo menos mais 25 corpos na Ilha Grande. Várias outras regiões de Angra foram castigadas pela chuva e a prefeitura estima que 80 casas foram destruídas. Em todo o Estado do Rio, 48 pessoas já morreram em consequência da chuva dos últimos dias.

Na Ilha Grande, os bombeiros resgataram 13 corpos de turistas e seis de moradores locais, informou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A maior parte dos 65 hóspedes que escolheu passar o ano novo na pousada Sankay, na enseada do Bananal, uma região de pequenas ilhas em torno da Ilha Grande, foi surpreendida pelo desmoronamento de toneladas de rochas e terra da imensa encosta que fica atrás do resort, cuja localização entre o mar e a montanha era um dos principais atrativos.

Os hóspedes conseguiram sair a tempo do prédio, mas a filha dos proprietários da pousada, Yumi Faraci, de 18 anos, e um casal de amigos dela ficaram sob os escombros e não resistiram. Os donos, Geraldo e Sonia Faraci, também escaparam, mas ficaram muito abalados.
Mais de 100 pessoas, entre bombeiros, médicos e voluntários, foram mobilizados para a operação de resgate em Angra. Militares da Marinha também ajudaram. Helicópteros e navios forem empregados no transporte de equipamentos e de pelo menos 10 feridos.
Alguns corpos retirados da enseada do Bananal foram transladados de helicóptero para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

A mineira Yumi Imanishi Faraci, de 18 anos, morreu na tragédia. Filha dos donos da Pousada Sankay, a jovem Yumi, nascida em Belo Horizonte, foi soterrada. Ela tinha chamado um grupo de amigas para passar o Réveillon na pousada da mãe.
Uma amiga de Yumi, sobrevivente da tragédia, está internada no hospital municipal da cidade. A filha de um casal que mora em Lagoa Santa e o namorado dela também estavam na pousada Sankay.
(FONTE: Portal Uai)

Nenhum comentário: