08 janeiro 2010

Vermelhenses felizes...

Administração de Vermelho
Novo mostra eficiência nos trabalhos

Clique na foto para ampliar

Prefeitura é igual a nossa casa

Mesmo enfrentando um período de crise financeira e sendo o primeiro ano de gestão do Prefeito Geraldo do Jonas (PPS) e do Vice José Alves (PT), a administração municipal de Vermelho Novo, mostrou eficiência, no gerenciamento dos recursos públicos destinados ao município no ano de 2009.
Alem de realizar obras de destaque, como revitalização da vicinal que liga o município a BR-116, aquisição de veículos para saúde e varias outras realizações em prol da comunidade vermelhense.
A administração se pautou em cumprir os compromissos básicos assumidos com a população. “A prefeitura é igual a nossa casa, por isso tudo tem que ser bem calculado”, disse Geraldo do Jonas, anunciado ainda obras e recursos para o município neste ano que se inicia.

Folha de Pagamento
Umas das maiores preocupações das prefeituras é relacionado ao pagamento do funcionalismo, em Vermelho Novo não é diferente. Porém mais uma vez a administração pública mostrou eficiência, mantendo a folha de pagamento em dia e pagamento do 13º salário na primeira quinzena de dezembro. “Foi uma de nossas preocupações durante todo o ano passado se iríamos ou não cumprir com a folha e graças um trabalho de controle e gerenciamento dos recursos ficamos em dia e ainda pagamos o 13º na data planejada”, lembrou o secretario de Finanças Milton Pereira, mostrando-se esperançoso em relação ao aumento nos repasses para 2010.

Repasse do Fundeb
Outro ponto positivo para Vermelho Novo foi o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é um repasse do governo federal aos municípios, onde 60% são destinados a valorização dos profissionais da educação e 40% são destinados a manutenção da infra-estrutura educacional.
A administração vermelhense respeitou mais uma vez o direito dos professores, repassando tais recursos durante todos os meses e no final do ano o repasse foi maior chegando a R$ 500 reais. Para os professores o repasse representa reconhecimento para a classe. “É muito importante para nós, para mim é um reconhecimento pelo nosso trabalho”, frisou Zulmira Leal, professora de mais de vinte anos de trabalho no município.
Para o Prefeito Geraldo do Jonas a educação é uma das preocupações de seu governo. “Antes de tudo vem a educação e a formação do cidadão, desde o inicio a administração tem buscado melhorias junto aos profissionais e a classe estudantil”, destacou o Prefeito, reiterando ainda que o compromisso com os alunos começa na fase introdutória e estende ao nível superior se uma vez desde o ano de 2009 a administração oferece transporte para alunos universitários, cursos técnicos e supletivos para cidade de Caratinga e outras cidades da região.
(Matéria de autoria de Francisco Pinto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vermelho Novo)

Asfaltamento até Raul Soares

Em breve Vermelho Novo será ligado a Raul Soares, através de estrada asfaltada que está em fase de construção até o distrito de Vermelho Velho, pela empreiteira Sagendra, empresa experiente e conceituada em pavimentações.
Essa Nova estrada (trecho de 13 quilômetros), moderna e confortada, virá a atender antigas aspirações do povo vermelhense, raul-soarenses e demais usuários.
No início deste ano, aproveitando uma trégua das chuvas, os trabalhos estão sendo realizados e a reportagem do Jornal Regional pôde registrar a movimentação de operários e máquinas em suas tarefas.
O prefeito Geraldo do Jonas, sempre presente no acompanhamento das fases de construção dessa importante via, fala com alegria que “essa estrada asfaltada, além do benefício de tráfego seguro e confortado, vai propiciar mais desenvolvimento para Vermelho Novo e região”.

2 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito Geraldo do Jonas e o vice-prefeito Zé Alves de Vermelho Novo se administracem Raul Soares, com certeza a população raulsoarense seria melhor reconhecida em todos os setores públicos e saberia para onde vai o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

os motivos é que as pessoa de raul soares são sem sorte e não sabem escolher os prefeito. as reclamação contra o Vicente são muitas porque ele abandonou a cidade ao contrário do prefeito de vermelho novo fazendo a diferença