11 junho 2010

Pontilhão exige providências...

Briga, não! Isso ainda vai dar morte...


Há anos que o pontilhão de ferro de acesso ao Bairro Bom Jesus vem dando problemas, aborrecimentos e constrangimentos aos seus usuários do dia a dia que precisam dessa passagem. Nesse logradouro o tráfego é intenso de veículos pesados (ônibus, caminhões e carretas), automóveis, motocicletas, bicicletas, charretes e carroças de tração animal, etc.
Pelas estatísticas passam por aquele pontilhão (que é seguimento da rodovia MG 329) quase mil veículos por dia vindos da BR 262 em Rio Casca e BR 116 em Caratinga.

E vez e outra o tráfego é paralisado, pára tudo por cima do piso central daquela passagem quando dois veículos vindos de sentido contrário entram no pontilhão. A paralisação dura um bom tempo, atrasando uns, atazanando outros e enchendo o saco de todos: Os argumentos no sentido de “Eu entrei primeiro... você tem que afastar!”, “Eu estou com carga pesada, para você é mais fácil!”, e etc. para não render a uma mínima gentileza de dar passagem ao outro...

Discussões, ameaças e brigas vêm acontecendo há anos; teve inclusive (num tempo atrás) um caso de agressão com o uso de faca que os desavindos foram parar na Delegacia de Polícia e depois no Fórum.
E na tarde de hoje, por volta de 5 horas, mais um lamentável episódio desses aconteceu para tristeza de grande multidão assistente ao fato, talvez na esperança de que tudo se resolvesse de forma sensata e civilizada ou, às vezes, à espera de um infortúnio...

É preciso providências do poder público, especialmente por parte do prefeito que, pelo que parece, ainda não passou por aquela localidade ou então continua acomodado na prática do “num tô nem aí!...”
Aquele local exige instalação de um sinal de trânsito com urgência; um luminoso que não deve ser de custo tão alto e que ‘possivelmente se encontra em desuso no pátio do Detran da Capital’.

O que não pode é esperar pelo pior, pois isso ainda vai dar morte!

Nenhum comentário: