04 junho 2010

Cavalgar para mais de 100!

Cavalgada de Abre Campo ao Vale do Aço

Cavalgar é próprio de quem gosta de natureza e de animais, especialmente cavalos e éguas, mulas e burros. O cavalgante (cavaleiro) aproveita do período de descanso para galopar e caminhar por longos trechos montado por sobre o lombo de um desses animais.
Essa prática gostosa de caminhar é lazer de muita gente e, além de um costume que vem de longas datas, é chamada de cavalgada.

Organizada pelo Clube dos Simplões, sediado em Abre Campo, através dos cavaleiros Hebinho e Ledmar, está acontecendo a 6ª Cavalgada de Abre Campo ao Vale do Aço que reuniu média de trinta e cinco cavaleiros para cavalgarem num trecho aproximadamente de 125 quilômetros.
Entre os cavaleiros, nada mais e nada menos, encontramos pessoas ilustres como o prefeito Davis Júnior, Denilson Miranda, Raimundo, Joelson, Tãozinho Queiroz, advogado Pimpim, ex-prefeito de Rio Casca Raimundo Gomes, o patriarca Geraldo Madeira, entre outros – todos felizes por estarem participando dessa cavalgada que motiva a fé e fortalece a união amigável entre as pessoas.

Percurso-
O comboio – cavaleiros, animais, veículos de suporte e abastecimento – saiu da cidade abre-campense no último dia 2, passando pelo povoado de Barroso pernoitou na cidade de São Pedro dos Ferros.
Pela manhã de quinta-feira (3, Corpus Christi) prosseguiu viagem, atravessou a cidade de Raul Soares e recolheu ao pernoite no distrito de São Vicente da Estrêla, propriedade de Geraldo do Lôra.
O terceiro dia de cavalgada, sexta-feira 4, cumprindo o roteiro traçado, os cavaleiros saindo daquele distrito rumam ao Vale do Aço, passando pela região da Mata próxima às cidades de Córrego Novo e Pingo D’Água até chegar em Cava Grande (localidade que pertence ao município de Marliéria) e, finalmente, daí chegar à cidade de Timóteo, previsto para o dia 6 (domingo).

Fotos do comboio em Raul Soares - Clique para ampliar




Nenhum comentário: